skip to Main Content

Federação Assespro participa do principal evento mundial do setor de tecnologia, o WCIT

 O objetivo principal da entidade na sua participação no evento é estabelecer a maior quantidade de “pontes de negócios” com outras geografias e entidades e assim possibilitar novos horizontes para seus associados.

A Assespro (Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação), participa na semana de 12 a 16 de setembro, da 16ª edição do WCIT – World Congress Innovation & Technology, representando o Brasil, enquanto busca ampliar o alcance das empresas brasileiras de tecnologia, estabelecendo acordos de cooperação empresarial com diversos países que estarão presentes ao evento.

A estratégia da Assespro em reforçar suas iniciativas de internacionalização vem de encontro aos desafios que as empresas nacionais têm encontrado no mercado doméstico em face do cenário econômico atual, impactado com a alta de juros e inflação. “As empresas brasileiras não podem ficar a mercê dos movimentos políticos e econômicos que impedem seu crescimento, e as vezes até sua sobrevivência. Elas precisam buscar outras oportunidades. É por isso que estamos fortalecendo os nossos laços internacionais. Para que traduzam em novas oportunidades de negócios e assim contrabalançar os despautérios nacionais”, afirma o Presidente da Assespro Nacional, Ítalo Nogueira.

O processo de estabelecer o maior número de acordos de cooperação empresarial com diferentes geografias já foi iniciado e foram celebrados entendimentos com 4 países: Alemanha, Turquia, Jordânia e Paquistão, e se tem com objetivo de retornar de Penang, Malaysia com pelo menos mais 10 acordos conquistados.

“O Brasil, tem grande potencial de compartilhamento de negócios complementares na área de tecnologia da informação. São conexões de negócios que podem contribuir diretamente para a sustentabilidade das empresas brasileiras e oferecer uma oportunidade de se tornarem verdadeiramente globais, e assim diminuindo seu risco de concentração em um único mercado”, disse o Vice-presidente de Relações Internacionais, Robert Janssen.

O evento vai ter a presença de mais de 80 países e 4000 participantes, com a presença de mais de 200 palestrantes, com destaque para alguns ícones mundiais do setor de tecnologia. Em outras edições foram keynotes do evento o Al Gore, Mikhail Gorbachev, Margaret Thatcher, Michael Dell, Larry Ellison, Bill Clinton, Don Tapscott, Bill Gates, Steve Balmer, John Chambers, Nicholas Negroponte and Colin Powell.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SRTVS Qd. 701, Bloco A, Salas 829-831
Edifício Centro Empresarial Brasília
Cep 70340-907 – Brasília/DF

QUEM SOMOS
NOTÍCIAS
ACADEMIA ASSESPRO
EVENTOS

BENEFÍCIOS
ASSOCIADO
ASSOCIE-SE
CONTATO

61 3201-0932

61 3033-2768

staff@assespro.org.br

Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação

Back To Top
pt_BRPT