skip to Main Content

Federação Assespro celebra a derrubada do veto 38/2023

A Federação Assespro celebra e parabeniza os deputados federais e senadores pela derrubada do veto 38/2023, resultado de um esforço conjunto e persistente das entidades dos 17 setores desonerados, como a Assespro, e parlamentares que entenderam a importância da medida para a garantia do emprego formal em nosso país.

 

Nossa missão foi sensibilizar os parlamentares com dados do CAGED/MTE, mostrando que a desoneração é uma troca de base tributária, não uma renúncia fiscal. Isso aumentou os empregos formais em 18,9% nos 17 setores envolvidos, contra 13% em outros, de janeiro de 2019 a agosto de 2023. Especificamente para o setor de ti, tão política se mostrou estruturante ao fomentar a formalização das contratações e promover importante impulso ao crescimento de nossas empresas.

 

Ao longo do ano, participamos de diversos eventos e reuniões com parlamentares e autoridades de governo, como a deputada Any Ortiz, os senadores Efraim Filho e Angelo Coronel, além do Vice-Presidente Geraldo Alckmin e da ministra Luciana Santos. Nossas Regionais foram cruciais na derrubada do veto. Usamos vários canais de comunicação para destacar os benefícios da desoneração para empregos e economia.

 

Agradecemos novamente aos parlamentares que votaram pela derrubada do veto, fortalecendo a economia brasileira. Seguiremos trabalhando juntos pelo desenvolvimento do setor.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SRTVS Qd. 701, Bloco A, Salas 829-831
Edifício Centro Empresarial Brasília
Cep 70340-907 – Brasília/DF

QUEM SOMOS
NOTÍCIAS
ACADEMIA ASSESPRO
EVENTOS

BENEFÍCIOS
ASSOCIADO
ASSOCIE-SE
CONTATO

61 3201-0932

61 3033-2768

staff@assespro.org.br

Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação

Back To Top
pt_BRPT