skip to Main Content

A Assespro oferece para as empresas associadas o serviço de emissão de certidões com objetivo de qualificar os produtos e serviços para participar de licitações e concorrências públicas junto a órgãos públicos. A Certidão de Exclusividade de Titularidade e Comercialização é um documento jurídico hábil a atestar a exclusividade de produtos e serviços das empresas de software. O documento é baseado em informações autênticas que são examinadas minuciosamente pela equipe da ASSESPRO, com base na documentação apresentada pelo solicitante. A embasamento legal sobre a Declaração de Exclusividade é o art. 25 da Lei nº 8.666, de 21-6-93, que diz que o documento pode ser emitido através de atestados fornecido pelo órgão competente e representativo do setor.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

01 – Registro de software (se fabricante);

02 – Carta do fabricante (se representante de produto) – Se estiver em Língua Estrangeira, deverá vir acompanhada de tradução juramentada;

03 – Descrição técnica e declaração de propriedade do software, assinado pelo responsável legal da empresa, com firma reconhecida em cartório (se não tiver registro);

04 – Requerimento referente ao modelo da certidão solicitada, assinado pelo representante legal.

De acordo com a Política da Assespro, o tempo para emissão da Carta de Exclusividade é de 07 (sete) dias úteis. Ainda de acordo com esta Política a emissão da 1ª carta está condicionada a 3 meses de filiação adimplente.

Para solicitar, entre em contato com sua regional Assespro. É associado nacional? Por favor, entre em contato com staff@assespro.org.br.

Back To Top
X