A Confederação Assespro foi representada por Cristiane Pereira, presidente eleita da Assespro-DF, na reunião do…
Federação Assespro promove agendas em Brasília
A Federação Assespro teve uma agenda movimentada no Congresso Nacional, nesta quarta-feira (10), representada pelo presidente Christian Tadeu e pelos membros Luis Henrique Cidade, Renato Roll e Felipe Sene, da Foco – Relações Governamentais.
Pela manhã, a entidade participou da abertura do evento “Diálogo Setorial para Regulação de Inteligência Artificial no Brasil”, por convite direto do senador Izalci (PL-DF). O evento, promovido pela ABES, Zetta, ABFintech e Fecomércio-SP, contou com a presença dos senadores Eduardo Gomes (PL-TO) e Izalci (PL-DF), além dos deputados Luiza Canziani (PSD-PR) e Julio Lopes (PP-RJ). Durante o evento, foi lançada uma Carta Aberta assinada pela Federação Assespro e mais de 30 entidades, defendendo que o Marco Regulatório da Inteligência no Brasil deve considerar normas e experiências existentes, além de promover cooperação institucional e avaliar os impactos da regulação sobre o desenvolvimento econômico, a inovação e a competitividade.
Durante seu discurso, o senador Izalci destacou a importância da participação do setor de tecnologia na discussão do tema, sugerindo a realização de diversas audiências públicas. O senador Eduardo Gomes enfatizou a relevância da regulação das IAs nos últimos anos e pontuou entendimentos sobre o projeto em discussão.
Em seguida, a Federação Assespro esteve presente no lançamento da Frente Parlamentar da Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação, liderada pelo deputado Gilvan Máximo (REP-DF).
Posteriormente, participou do evento de abertura da exposição sobre os “35 anos do .BR”, realizado pelo NIC.br e pelo CGI.br na Câmara dos Deputados, onde foram promovidas conversas com diversos representantes do setor.
This Post Has 0 Comments