junho 3, 2024

NVIDIA ACE: A IA generativa que cria humanos digitais perfeitos

Nesta semana, a NVIDIA anunciou a disponibilidade geral de sua Inteligência Artificial generativa ACE. Segundo o CEO da empresa,  a plataforma promete revolucionar a interação com humanos digitais. A NVIDIA prevê que os serviços gerais, a área da saúde e a indústria de jogos serão os primeiros a adotar essa tecnologia, que é capaz de criar humanos digitais perfeitos.

O NVIDIA ACE oferece um processo de integração fácil, onde a própria IA Nemotron-3 4.5B auxilia na configuração dos PCs de IA, instalando os modelos necessários, motores e dependências, e delimitando as funções da IA tanto no PC quanto na nuvem. Isso facilita todo o processo de instalação e implementação.

A NVIDIA tem ambições de dominar a fabricação com IA e expandir seu uso em outras áreas, como cirurgias médicas. Se os avanços continuarem, a empresa pode se tornar a segunda mais valiosa do mundo.

O kit de desenvolvimento do NVIDIA ACE inclui diversas ferramentas para detecção de fala, conversão e tradução, como:

  • NVIDIA Riva ASR, TTS e NMT: Reconhecimento automático de fala, conversão e tradução de texto em fala.
  • NVIDIA Nemotron LLM: Compreensão de linguagem e geração de respostas adequadas.
  • NVIDIA Audio2Face: Recriação de animação facial com base em arquivos de áudio.
  • NVIDIA Omniverse RTX: Criação de pele e cabelo realistas em tempo real.
  • NVIDIA Audio2Gesture: Geração de gestos corporais com base em faixas de áudio.
  • NVIDIA Nemotron-3 4.5B: Novo modelo de linguagem pequena (SLM) desenvolvido para a integração de PCs RTX AI com os recursos de IA generativa da NVIDIA.

Jensen Huang espera que interagir com NPCs humanos digitais seja tão natural quanto interagir com humanos reais. Se o NVIDIA ACE alcançar essa revolução, a empresa deve impulsionar ainda mais seu valor de mercado e continuar com os planos de expansão em Taiwan.

China anuncia a inauguração do primeiro hospital de inteligência artificial do mundo

Médicos robóticos serão capazes de atender cerca de 3 mil pacientes por dia a partir do segundo semestre deste ano.

A China está prestes a inaugurar o primeiro hospital de inteligência artificial (IA) do mundo, chamado “Hospital Agente”. Desenvolvido por pesquisadores da Universidade Tsinghua, em Pequim, este projeto promete transformar o atendimento médico, beneficiando milhares de pacientes diariamente, segundo informações do Global Times.

O Hospital Agente contará com médicos robóticos capazes de atender até 3 mil pacientes por dia, superando a capacidade de atendimento humano. Esta inovação é viabilizada pela integração de avançados modelos de linguagem da medicina com a tecnologia de IA,

resultando em um sistema que pode diagnosticar doenças com uma precisão de 93,06%. Para assegurar a segurança e a confiabilidade do sistema, o hospital terá uma equipe de 14 médicos e 4 enfermeiros humanos, que supervisionarão o trabalho da IA e intervirão quando necessário.

#juntossomosmas
#hospital
#inteligenciaartificial #tecnologia #federação #assespro

China anuncia a inauguração do primeiro hospital de inteligência artificial do mundo

Nos últimos anos, a Inteligência Artificial generativa tem capturado a imaginação e o interesse de milhões de pessoas ao redor do mundo.

Desde assistentes virtuais que conversam de forma quase humana em smartphones até veículos autônomos, a IA tem se tornado uma presença cada vez mais constante no cotidiano. No setor industrial, não é diferente.

Para celebrar o Dia da Indústria, a Fiesp e o Ciesp reúnem, no ultimo dia 27 de maio, especialistas para debater como essa tecnologia molda o futuro da manufatura e tem o potencial de transformar a maneira como concebemos, fabricamos e distribuímos produtos.

pt_BRPT
0%