skip to Main Content

Lançamento do Observatório do Censo da ASSESPRO Nacional

Nesta quarta-feira, 8 de dezembro, a Assespro lança Observatório do Censo da ASSESPRO Nacional, uma parceria entre o Ibict, a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (ASSESPRO) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). O evento é gratuito e será transmitido ao vivo no canal do Ibict no YouTube, às 16h.

Trata-se de um ambiente virtual de informação sobre as empresas de Tecnologia da Informação (TI) do Brasil, necessário como fonte importante para futuros processos de tomada de decisão com relação a este setor, tanto em âmbito privado quanto público.  De acordo com os responsáveis pela pesquisa, o Ibict foi procurado pela ASSESPRO no intuito de auxiliá-los na criação de uma plataforma para facilitar a dinâmica do censo das empresas de TI no Brasil que eles já faziam. “Este censo é uma pesquisa que faz o levantamento de todas as empresas de TI no país, que é um dos segmentos mais importantes da economia nacional”.

O Observatório foi criado pela equipe da Coordenação Geral de Tecnologias da Informação e Informática (CGTI) do Ibict, em parceria com a ASSESPRO, com base no Sistema Aberto de Observatórios para Visualização de Informações (VISÃO), uma solução proposta pelo Ibict para permitir a disponibilização e uso de dados abertos de forma interativa.

Conheça os participantes da live:

Cecilia Leite é diretora do Ibict e Doutora em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília, UnB.

Tiago Braga é pesquisador e coordenador-geral de Tecnologias da Informação e Informática e doutor em Ciência da Informação pela UnB.

Roberto Mayer é diretor da ASSESPRO Nacional, fundador e CEO da empresa MBI, colunista da revista InformationWeek e do portal ITForum 365 e representante do Brasil na ALETI (Federação Ibero-Americana das Entidades Empresariais de TI).

Juan Francisco Martínez é presidente da ALETI – Federação Iberoamericana de Entidades Empresariais de Tecnologia da Informação, engenheiro industrial e sócio-fundador do Grupo CONSISA.

Izoulet Cortes Filho é consultor credenciado do sistema SEBRAE (PR) e diretor-adjunto de Projetos e Negócios Internacionais da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação no Paraná (ASSESPRO-PR).

Nathaly Cristine Leite Rocha é mestranda em Ciência da Informação na Universidade de Brasília (UnB) e atua há 3 anos como pesquisadora no Ibict.

Live Ibict QuartaàsQuatro
Lançamento do Observatório do Censo da ASSESPRO Nacional
Dia 08/12 (quarta-feira), às 16h
Canal do Ibict no YouTube

This Post Has 0 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SRTVS Qd. 701, Bloco A, Salas 829-831
Edifício Centro Empresarial Brasília
Cep 70340-907 – Brasília/DF

QUEM SOMOS
NOTÍCIAS
ACADEMIA ASSESPRO
EVENTOS

BENEFÍCIOS
ASSOCIADO
ASSOCIE-SE
CONTATO

61 3201-0932

61 3033-2768

staff@assespro.org.br

Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação

Back To Top
en_USEN