Cristiane Pereira, presidente eleita da Assespro-DF, representa a Federação Assespro em reunião do LIDE-DF

A Confederação Assespro foi representada por Cristiane Pereira, presidente eleita da Assespro-DF, na reunião do LIDE-DF, que recebeu o senador Eduardo Gomes (PL-TO), para falar sobre o processo de debates sobre a regulamentação da Inteligência Artificial no Brasil. O senador é relator do PL 2338/2023, que deve ser votado pelo Senado Federal na última semana de novembro.

Na oportunidade, o senador destacou que um novo substitutivo será apresentado nas próximas semanas, com um texto menos restritivo ao setor empresarial.

Cristiane Pereira afirmou que o desenvolvimento de soluções baseadas em Inteligência Artificial no Brasil é uma grande oportunidade para as pequenas e médias empresas de TI, bem como estratégica do ponto de vista da soberania nacional. Reforçou que a Confederação Assespro tem defendido que qualquer regulação de um tema tão dinâmico ocorra inicialmente em um caráter principiológico e com foco na definição de pilares para maior segurança jurídica do desenvolvimento dessas tecnologias. Nesse contexto, questionou o senador como avançar nessa regulamentação com um menor número de amarras e punições às empresas para que o Brasil não seja jogado para a periferia do desenvolvimento digital global.

en_USEN
0%