A Confederação Assespro foi representada por Cristiane Pereira, presidente eleita da Assespro-DF, na reunião do…
O presidente da Acate declarou: “Nosso sonho é transformar Santa Catarina em um polo de inovação global.”
O presidente da Acate, Diego Brites Ramos, declarou: “Precisamos democratizar cada vez mais a inovação”
Santa Catarina possui um setor de tecnologia e inovação cada vez mais robusto e internacionalizado. A nova diretoria da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), que tomará posse nesta quinta-feira (11), às 18h30, no Teatro do CIC, em Florianópolis, tem o grande objetivo de transformar o Estado em um polo de inovação global, destacou o novo presidente, Diego Brites Ramos.
Diego Ramos acredita que Santa Catarina tem potencial para se tornar um polo de inovação global e que esta é uma das prioridades da nova gestão. Ele afirma: “Precisamos ter nossas próprias WEGs na área de tecnologia vendendo para o mundo.” A gigante catarinense WEG é referência em fornecer tecnologias na área de energia para diversos mercados internacionais.
Um dos passos para acelerar investimentos e a internacionalização é a proposta da Acate para que o Estado crie um fundo de aval, capaz de alavancar R$ 1 bilhão em crédito para o setor. Segundo Ramos, Santa Catarina vive um momento especial de apoio ao setor de tecnologia, com a criação da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação pelo governador Jorginho Mello. O último levantamento indicou que o setor de TI responde por mais de 6% do PIB de Santa Catarina e gera mais de 80 mil empregos diretos.
Diego Brites Ramos, sócio e diretor-geral da Teltec Solutions, sucede Iomani Engelmann, cofundador e diretor da Pixeon, na presidência da Acate, com mandato de dois anos. Em entrevista exclusiva, ele também abordou a integração do setor de TI aos demais setores do Estado e a formação de talentos.
#JuntosSomosMais! Visite nosso site para mais informações: www.assespro.org.br
#ciberseguranca
#cibersecurity
#inovacao
#protecaodedados
#dataprotection
#assesprodf
#defesacibernetica
#juntosmais
#acate
This Post Has 0 Comments