Reunião com a Secretaria de Governo Digital (SGD)

A Federação Assespro se reuniu nesta quinta (06/08) com a equipe da Secretaria de Governo Digital (SGD) do Ministério da Economia para tratar sobre as políticas de compras públicas e governo digital da administração pública federal. A Assespro foi representada pelo presidente Italo Nogueira; vice-presidentes Christian Tadeu (Articulação Política) e Letícia Batistela (Inteligência Jurídica); e pela Foco Consultoria. O secretário Luis Felipe Monteiro, o secretário-adjunto Ulysses Melo, o diretor Merched Oliveira (Operações Compartilhadas) e o coordenador Anderson Costa (Normas e Governança) participaram do encontro pela SGD.

Na oportunidade, a entidade falou sobre a importância das compras públicas para o fomento ao desenvolvimento da indústria de TIC local, observando a necessidade de maior foco do governo na contratação das empresas privadas para desenvolver demandas por soluções de TICs do Estado em contraponto a utilização de empresas públicas e de ampliação da equipe de servidores públicos voltada para a questão. 

À pedido do secretário, a Federação Assespro se comprometeu a apresentar em breve suas propostas para aperfeiçoamento dos mecanismos de compras públicas com a sugestão de novos modelos mais ágeis e baratos de contratação.