A Confederação Assespro foi representada por Cristiane Pereira, presidente eleita da Assespro-DF, na reunião do…
G20: Ministros propõem utilizar inteligência artificial para combater desigualdades
A Declaração Ministerial de Desenvolvimento do G20, publicada nesta segunda-feira (22), propõe o uso da inteligência artificial para combater desigualdades globais. O documento destaca 20 tópicos essenciais para reduzir as desigualdades dentro e entre os países, promovendo oportunidades para todos, independentemente de idade, sexo, deficiência, raça, etnia, origem, religião ou status econômico.
Em um dos tópicos, a agenda reafirma o compromisso de reduzir as disparidades digitais e promover o uso inclusivo de dados para o desenvolvimento. Ela enfatiza os benefícios da inteligência artificial segura, protegida e confiável para todos, de maneira responsável, melhorando o acesso a serviços digitais. Segundo a declaração, isso pode possibilitar uma transformação rápida, combater as desigualdades e acelerar a realização do desenvolvimento sustentável.
Os ministros reconheceram a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, com seus 17 Objetivos. O documento destaca como desafios principais crises como a pandemia da COVID-19, a mudança climática, a perda de biodiversidade, a desertificação, a degradação ambiental e a poluição, a crise de aprendizagem, a desaceleração econômica e o aumento da pobreza e desigualdade.
#JuntosSomosMais! Visite nosso site para mais informações: www.assespro.org.br
#ciberseguranca
#cibersecurity
#inovacao
#protecaodedados
#dataprotection
#assesprodf
#defesacibernetica
This Post Has 0 Comments