skip to Main Content

Desoneração da folha de pagamentos garante competitividade e beneficia pequenas e médias empresas

Aprovada no Senado nesta quita, 9, a prorrogação da desoneração da folha de pagamento, que beneficia os 17 setores que mais empregam no Brasil, vai proporcionar a manutenção de empregos e a geração de novos postos de trabalho. Um dos setores contemplados, o de TI sofre com a falta de mão de obra qualificada e até demandará cerca de 420 mil profissionais até 2024, segundo dados do Banco Mundial.

“Essa aprovação significa a manutenção de emprego e renda num momento em que temos 14 milhões de desempregados e que precisamos avançar e formar mão de obra. O setor de tecnologia é transversal e a mola propulsora para transformação digital do País”, afirma Italo Nogueira, presidente da Federação Assespro.

O texto permite que as empresas dos setores beneficiados substituam a contribuição previdenciária, de 20% sobre os salários dos empregados, por uma alíquota sobre a receita bruta, que varia de 1% a 4,5%.

Além disso, segundo Nogueira, o benefício garante competitividade ao setor, permitindo que as empresas mantenham seus talentos, que hoje são muito assediados pelas empresas estrangeiras.

This Post Has 0 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SRTVS Qd. 701, Bloco A, Salas 829-831
Edifício Centro Empresarial Brasília
Cep 70340-907 – Brasília/DF

QUEM SOMOS
NOTÍCIAS
ACADEMIA ASSESPRO
EVENTOS

BENEFÍCIOS
ASSOCIADO
ASSOCIE-SE
CONTATO

61 3201-0932

61 3033-2768

staff@assespro.org.br

Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação

Back To Top
en_USEN