No dia 14 de dezembro ocorreu a derrubada do veto 38/2023 sobre a PL 334/23…
Debate sobre a participação feminina no setor de T.I ganha força na entidade
Com o objetivo de fomentar a participação do público feminino na área de tecnologia, a Federação Assespro fundou o grupo chamado “Mulheres na TIC”. O projeto é uma idealização da vice-presidente de comunicação Letícia Polydoro, e conta com o apoio do presidente Christian Tadeu. “O mercado de tecnologia ainda é uma área predominantemente masculina. A Assespro, por representar as empresas brasileiras de tecnologia, tem um papel social e estratégico na transformação desse cenário.” relatou a vice-presidente.
O grupo atualmente conta com a participação de 21 mulheres associadas da Assespro, mas o intuito é expandir ainda mais esse número. A diretora do projeto, Rosana Takeda é advogada trabalhista empresarial e vice-presidente jurídica da Assespro RS. De acordo com Rosana, o grupo vai incentivar ações que já estão sendo adotadas nas diversas regiões do Brasil e que podem ser replicadas e compartilhadas em outras localidades para propiciar o ingresso de mais mulheres no mundo de TIC.
“Nós da Assespro queremos lançar ações que fomentem a formação de mulheres, fazendo isso através dos despertar do interesse e conhecimento das crianças e jovens em relação à Tecnologia e Inovação, criando e apoiando ações voltadas para a área de educação, com cursos, treinamentos, concursos, etc.”
This Post Has 0 Comments