skip to Main Content

Federação Assespro recebe visita da BB Previdência

Nesta, quarta-feira, 17 de abril, a Federação Assespro recebeu a visita da BB Previdência, que veio apresentar sua nova diretoria. Ana Cristina, Superintendente Executiva, e Vinicius Resende, Diretor de Operações e Relacionamento com Clientes, estiveram presentes. Da parte da Federação, contamos com a participação de Christian Tadeu, presidente da entidade; Kleane Pessoa, gerente geral e Uanabia Mariano, assessora de comunicação. Durante o encontro, os membros da Federação Assespro tiveram a oportunidade de conhecer…

Leia mais

Tecnologia na sala de aula reduz trabalho dos professores em 30%

Um levantamento realizado por uma edtech mostra que a integração de dados pode reduzir o trabalho operacional dos professores em cerca de 30%. Ao unificar o acesso a informações em apenas uma plataforma, a equipe docente não precisa gerenciar manualmente suas turmas, o que garante economia de tempo e abre espaço para a melhoria das aulas.    

Leia mais

Federação Assespro se reúne com a Central de Compras do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos

Nesta quarta-feira (17), a Federação Assespro realizou uma reunião com a Central de Compras do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Na mesa, estavam presentes Marfisa Castro, diretora-substituta e coordenadora-geral de Estratégias em Aquisições e Contratações, junto a Glayson Lins, coordenador-geral de Contratação de TIC, representando o governo. Da parte da entidade, estiveram Christian Tadeu, presidente; Rodrigo Fragola, presidente da Assespro-DF; Uanabia Mariano, assessora de comunicação; e Renato Roll,…

Leia mais

Presidente da Federação Assespro, Christian Tadeu, marcou presença na celebração dos 70 anos do IBICT

O presidente da Federação Assespro, Christian Tadeu, esteve no evento de comemoração dos 70 anos do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT). Sua presença destacada no evento reforçou a importância da colaboração entre instituições do setor privado e entidades públicas para impulsionar o avanço da ciência, tecnologia e inovação no Brasil. Ao participar desse marco histórico para o IBICT, o presidente Christian demonstrou o comprometimento da Federação Assespro com a…

Leia mais

Governo quer encomenda tecnológica ainda neste ano para transição energética

A encomenda tecnológica surge a partir de uma demanda de inovação advinda de algum ministério, órgão público ou empresa estatal.   O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação está empenhado em desenvolver, até o final deste ano, um plano delineando as prioridades e diretrizes para utilizar o poder de compra do Estado como incentivo à criação de tecnologias voltadas para a transição ecológica. Essa iniciativa foi destacada pelo secretário-executivo da pasta, Luis Fernandes.…

Leia mais

Faculdade de Inteligência Artificial no Brasil forma 1ª turma

No Brasil, a primeira turma especializada em Inteligência Artificial (IA) acaba de se formar, marcando um marco significativo no cenário educacional. A crescente implementação da tecnologia em diversos setores tem despertado o interesse de estudantes em busca de uma carreira promissora. Os graduados pela Universidade Federal de Goiás (UFG) já estão garantidos no mercado de trabalho, com contratações tanto em empresas nacionais quanto internacionais. A UFG tem como objetivo capacitar profissionais capazes de…

Leia mais

Federação Assespro promove agendas em Brasília

A Federação Assespro teve uma agenda movimentada no Congresso Nacional, nesta quarta-feira (10), representada pelo presidente Christian Tadeu e pelos membros Luis Henrique Cidade, Renato Roll e Felipe Sene, da Foco – Relações Governamentais. Pela manhã, a entidade participou da abertura do evento “Diálogo Setorial para Regulação de Inteligência Artificial no Brasil”, por convite direto do senador Izalci (PL-DF). O evento, promovido pela ABES, Zetta, ABFintech e Fecomércio-SP, contou com a presença dos…

Leia mais

Governo retirará urgência de PL da reoneração da folha

Sem acordo com o Congresso, o governo optará por remover o projeto de lei que trata da reoneração da folha de pagamentos de 17 setores da economia do regime de urgência. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou essa decisão na noite desta quarta-feira (10), após uma reunião com a relatora do texto na Câmara, deputada Any Ortiz (Cidadania-RS). A possível demora na discussão pode resultar em uma perda de pelo menos R$…

Leia mais

Google anuncia nova versão de chip de inteligência artificial

O Google revelou nesta terça-feira (09), detalhes sobre uma nova iteração de seus chips de inteligência artificial destinados a centrais de processamento de dados. Adicionalmente, a empresa também anunciou o lançamento de um processador fundamentado na tecnologia da Arm.  Essa novidade e relevante porque os chips de aceleração de processamento de IA (TPUs) do Google representam uma das poucas alternativas viáveis aos avançados processadores da Nvidia. No entanto, os desenvolvedores só podem acessá-los…

Leia mais

Palavra do presidente

No dia 14 de dezembro ocorreu a derrubada do veto 38/2023 sobre a PL 334/23 que propõe a prorrogação dos benefícios da desoneração da folha para os atuais 17 setores da economia, incluindo o setor de TI até o final de 2027. Sobre o tema o presidente da Federação Assespro, Christian Tadeu relatou: “Com imensa alegria anunciamos a derrubada do veto 38/2023, um marco crucial para a prorrogação da desoneração da folha de…

Leia mais

SRTVS Qd. 701, Bloco A, Salas 829-831
Edifício Centro Empresarial Brasília
Cep 70340-907 – Brasília/DF

QUEM SOMOS
NOTÍCIAS
ACADEMIA ASSESPRO
EVENTOS

BENEFÍCIOS
ASSOCIADO
ASSOCIE-SE
CONTATO

61 3201-0932

61 3033-2768

staff@assespro.org.br

Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação

Back To Top
pt_BRPT