Página InicialNa MídiaSemana em Brasília

06 a 10/06/2016 - Semana em Brasília: Resumo das Atividades

Na última semana foram promovidas reuniões com as autoridades do Poder Executivo e do Congresso Nacional sobre o WCIT. Estavam presentes Sr. Jeovani Salomão (Presidente da Assespro Nacional), Sr. Santiago Gutierrez (Presidente da WITSA), Sr. James Poisant (Secretário-Geral da WITSA), além da Diretora-Executiva do evento, Dora Gomes, e membros do Comitê Organizador.



Na reunião realizada no MICS - Ministério da Indústria, Comércio e Serviço, dentre as autoridades estavam presentes o Ministro Marcos Pereira, o Sr. Rafael Moreira (Diretor de Tecnologias Inovadoras) e o Sr. Marcelo Maia (Secretário de Comércio e Serviços). Na ocasião, o Ministro confirmou a presença na abertura do evento e afirmou que irá interceder para o Presidente Michel Temer também participe. Também reforçaram que será realizada a intercessão junto ao Banco do Brasil e a grandes empresas sobre a importância da participação no evento, inclusive enquanto patrocinadoras.


Já na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT – Senado Federal), a ASSESPRO e a WITSA foram recebidas pelo Presidente da Comissão, Lasier Martins (PDT/RS). Foi realizado o convite para que o Senador participe da mesa da abertura. Também será promovida audiência pública na Comissão para debater a realidade do Brasil perante os demais países do mundo no quesito “Conectividade” em data a ser sugerida pela ASSESPRO e uma reunião com a Presidente da Assespro/RS, Letícia Batistela, ainda neste mês.

No Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), a reunião foi realizada com o Sr. Marcelo Pagotti (Secretário de Tecnologia da Informação). Na oportunidade, o secretário convidou a entidade a participar de reunião técnica de TI comandada pela STI com órgãos de governo e universidades, que deve ser realizada na próxima vinda dos representantes da WITSA ao Brasil. Também afirmou seu apoio informando que vai usar sua rede de relacionamentos para ajudar na divulgação do evento.

Já no Ministério do Turismo (MTur), a ASSESPRO e a WITSA foram recebidas pelo Sr. Alberto Alves (Secretário-Executivo), que se colocou à disposição para auxiliar na promoção do evento e irá verificar junto a EMBRATUR a melhor forma de promover o evento no exterior. Para a abertura do WCIT, Também vai fazer as devidas gestões para garantir a participação do Ministro na abertura do evento, além de procurar interceder para que o Presidente Michel Temer também participe.

 



Na Presidência da República, foi entregue o convite para o evento a Chefe de Gabinete do Gabinete Pessoal do Presidente, que ficou de coloca-lo na Agenda do Presidente para posterior definição de participação. Também foi feito o convite diretamente ao Presidente da República que respondeu que fará o possível para participar da abertura do evento.

 
 

               

Também foi realizada reunião na Oracle, onde nos reunimos com o vice-presidente Gustavo Rabelo. Na visita, o Presidente da Assespro Nacional, Jeovani Salomão, foi acompanhado pelo Presidente e pelo Secretário-Geral da WITSA, Santiago Gutierrez e James Poisant, bem como pela diretora-executiva do WCIT, Dora Gomes, e pela assessora comercial Lucia Soares. Gustavo ressaltou a relevância de um evento de tão grande porte no Brasil. “O evento é oportunidade perfeita para discutir a TI no Brasil. Recebemos muitos eventos tratando de assuntos específicos da área, mas precisamos falar sobre a transformação de uma forma geral”, disse. O vice-presidente da Oracle  Brasil destacou também a oportunidade de network, que, segundo ele, é um dos grandes benefícios do WCIT. “É importante agregar conteúdo para o futuro, mas é também relevante espalhar boas estratégias entre os países, verificar cases semelhantes, estar conectado com o mundo”.

 

 

Foi realizada visita à Câmara Legislativa do Distrito Federal, onde nos reunimos com os deputados Celina Leão, Cristiano Araújo e Telma Rufino. Na ocasião, a presidente da Casa, Celina Leão, se disponibilizou a colaborar na divulgação do WCIT  e na sensibilização dos demais deputados quanto à relevância de incluir a Tecnologia da Informação nas prioridades de governo. Celina propôs a realização de um seminário  interno para tratar do tema e, principalmente, divulgar o Congresso Mundial de Tecnologia da Informação entre os parlamentares, que podem ser grandes aliados na realização do evento em Brasília com a disponibilização de emendas parlamentares.

Editar esta página (área restrita)

 

Institucional

Associados

Biografias

Depoimentos

Diretoria Nacional

Diretorias Regionais

Histórico

Internacional

Missão, Visão e Valores

Núcleos Regionais

Transparência

Contatos

Contate Nossa Assessoria

Onde Estamos

Receba nossa Comunicação

Sua Opinião

Webmaster

Associe-se!

Filie-se Já!

Quem pode se Associar

Seja um Conveniado

Seja um Patrocinador

Benefícios

Comerciais

Competitividade

Eventos

Juridico-Tributarios

Reconhecimento

Recursos Humanos

Representatividade

Salas e Auditórios

Biblioteca

Agenda do Setor de TI

Dados de Mercado

Documentos

Inscritos em Prêmiações em Andamento

Inscritos em Premiações Encerradas

Legislação

Material de Eventos

Oportunidades de Negócios

Perguntas Frequentes

Recomendações

Loja Virtual

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - ASSOCIADOS

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - NÃO ASSOCIADOS

Livro 'Juntos Somos Mais'

Na Mídia

Artigos

Clipping

Mídias Sociais

Newsletter

Notícias das Regionais

Notícias do Setor

Notícias dos Associados

Press Kit

Press Releases

Revista TI

Semana em Brasília

>
 
 
 

(C)opyright 1976 - 2016 by Assespro Nacional

Sede: SRTVS - Quadra 701 - Bloco A - Salas 829/831
Edifício Centro Empresarial Brasília
70340-907 Brasília (DF) - Brasil
Fone/Fax: +55 (61) 3201-0932

 

Layout desenvolvido por: