Página InicialNa MídiaPress Releases

16-02-2012 - Assespro Nacional entrega ofício em reunião com o Tribunal de Contas da União

Objetivo é buscar consenso em relação a propostas entregues à SLTI. Reunião também marcou a entrega do Prêmio Personalidade Assespro ao secretário Cláudio Souza Castello Branco, da Sefti

Uma das entidades mais ativas no segmento de TI, a Assespro Nacional (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação) participou de uma reunião com o ministro Benjamin Zymler, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), com o objetivo de alinhar discursos e planejamentos estratégicos para o setor de tecnologia da informação.

Na ocasião, foi entregue um ofício ressaltando a importância dos pontos frisados na carta de proposição encaminhada à Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento, no final do ano passado. A carta apresentava propostas distintas, buscando regularizações para definições de incentivo a empresas de pequeno porte, entendimento de acordo de níveis de serviço, maior transparência para empresas de TI em licitações, além de leis específicas para o incentivo à produção de software nacional.

“Recebemos recentemente o posicionamento da SLTI referente à nossa carta de proposição, e apresentamos toda essa documentação ao TCU, com o objetivo de entender o posicionamento desse Tribunal e convergir em medidas de interesse mútuo”, afirma Luís Mário Luchetta, Presidente da Assespro Nacional, que participou pessoalmente do encontro.

O encontro ainda marcou a entrega do Prêmio Personalidade Assespro para o secretário Cláudio Souza Castello Branco, da Secretaria de Fiscalização de Tecnologia da Informação (Sefti) do TCU. “O Prêmio Personalidade Assespro tem como missão elencar e agradecer as pessoas que mais se destacaram no auxílio ao setor. O Sr. Castello Branco manteve diversos debates produtivos junto ao nosso mercado. Inclusive, sendo agraciado com um grande discurso do ministro Zymler”, completa Luchetta.

Homenageado no encontro, Castello Branco disse estar muito lisonjeado com o prêmio e também credita a conquista a toda a equipe da Sefti. “É uma honra muito grande receber esse prêmio. Acredito que isso é fruto do trabalho da Sefti como um todo, no qual sempre focamos na melhoria da governança da gestão, baseado em um sistema de comunicação entre a área pública e privada. É necessário sempre manter um diálogo aberto e de muita confiança, buscando pontos de vistas que sejam mútuos”, finaliza.

Editar esta página (área restrita)

 

Institucional

Associados

Biografias

Depoimentos

Diretoria Nacional

Diretorias Regionais

Histórico

Internacional

Missão, Visão e Valores

Núcleos Regionais

Transparência

Contatos

Contate Nossa Assessoria

Onde Estamos

Receba nossa Comunicação

Sua Opinião

Webmaster

Associe-se!

Filie-se Já!

Quem pode se Associar

Seja um Conveniado

Seja um Patrocinador

Benefícios

Comerciais

Competitividade

Eventos

Juridico-Tributarios

Reconhecimento

Recursos Humanos

Representatividade

Salas e Auditórios

Biblioteca

Agenda do Setor de TI

Dados de Mercado

Documentos

Inscritos em Prêmiações em Andamento

Inscritos em Premiações Encerradas

Legislação

Material de Eventos

Oportunidades de Negócios

Perguntas Frequentes

Recomendações

Loja Virtual

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - ASSOCIADOS

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - NÃO ASSOCIADOS

Livro 'Juntos Somos Mais'

Na Mídia

Artigos

Clipping

Mídias Sociais

Newsletter

Notícias das Regionais

Notícias do Setor

Notícias dos Associados

Press Kit

Press Releases

Revista TI

Semana em Brasília

>
 
 
 

(C)opyright 1976 - 2016 by Assespro Nacional

Sede: SRTVS - Quadra 701 - Bloco A - Salas 829/831
Edifício Centro Empresarial Brasília
70340-907 Brasília (DF) - Brasil
Fone/Fax: +55 (61) 3201-0932

 

Layout desenvolvido por: