Página InicialNa MídiaPress Releases

14-02-2012 - Assespro lança oficialmente a iTech - Feira Internacional de Tecnologia da Informação

Realizada em parceria com o Grupo Cipa Fiera Milano e a agência
Campo de Marketing, evento foi criado com o objetivo de criar um espaço de exposição das soluções do setor de TI para o ambiente corporativo.
As edições de 2012 e 2013 acontecerão no mês de novembro de cada ano, em São Paulo

Para fomentar ainda mais o setor de Tecnologia da Informação, e dispor de um espaço para expor as soluções de TI para o mercado corporativo (espaço inexistente desde o desaparecimento das grandes feiras de tecnologia, há quase dez anos), a Assespro Nacional (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação), em parceria com o Grupo Cipa Fiera Milano, empresa responsável pela organização e promoção de feiras, congressos e eventos, e com a Campo de Marketing, agência de marketing especializada no setor de TI, anuncia o novo grande evento anual do setor de TI: a iTech - Feira Internacional de Tecnologia da Informação.

A primeira edição da iTech acontecerá entre os dias 21 e 23 de novembro de 2012. Ela será sediada no Transamérica Expo Center, em São Paulo, ocupando uma área total de doze mil metros quadrados. Além de espaço para os estandes dos expositores, a organização do evento contempla a realização simultânea do ConITech – Congresso Internacional de Tecnologia da Informação, o ENESI – Encontro Nacional das Empresas de Software e Informática, além de salas temáticas para a apresentação de palestras por parte dos expositores.

Além do tradicional espaço para que as empresas exponham em estandes de forma individual, o projeto do evento prevê condições especiais para pavilhões organizados pelas regionais da Assespro, e para outras entidades do setor de TI, tanto do país como do Exterior. Desta forma, além de criar oportunidades para as empresas de menor porte, tanto as regionais da Assespro, como outras entidades responsáveis por pavilhões coletivos, poderão usufruir de programas de apoio de governos regionais, ou de entidades de apoio às pequenas empresas, como por exemplo, os SEBRAE’s de cada Estado.

O ConITech tem por objetivo permitir que os profissionais de TI, tanto da própria indústria, quanto aqueles que trabalham no mercado corporativo, possam compartilhar suas experiências no uso da tecnologia. Os trabalhos a serem apresentados no Congresso serão selecionados por meio de uma Chamada de Trabalhos, a ser publicada ainda em fevereiro. A Assespro Nacional, junto com suas Regionais em todo país, está encarregada de coordenar os trabalhos do comitê responsável pela seleção dos trabalhos. Os critérios de seleção dos trabalhos incluirão, por exemplo, a originalidade, a relevância para o mercado de TI e a qualidade da apresentação. Os melhores trabalhos serão apresentados no formato de palestras durante o ConITech, enquanto um segundo grupo de trabalhos será exibido no formato de ‘poster show’.

O ENESI é um evento da Assespro que já teve dezenas de edições, pelo país todo, e que se destina à discussão de temas políticos, relacionados ao desenvolvimento do setor de TI. A edição de 2012 será a vigésima-quarta do evento.

Roberto Mayer, vice-presidente de Relações Públicas da Assespro, afirma que “a realização anual da iTech a partir de 2012 criará um evento de TI de grande porte, voltado exclusivamente à geração de negócios entre as empresas do setor e o mercado corporativo. Além disso, o caráter internacional do evento não ficará restrito a missões comerciais: na edição de 2013, realizaremos em paralelo com a iTech, a Cúpula Mundial de Políticas Públicas em TI, evento da WITSA – Federação Mundial das Entidades de TI, conhecido pela sigla GPPS, em inglês, ‘Global Public Policy Summit’. Apenas este evento deve atrair representantes de quase cem países.”

A edição de 2013 da iTech, que abrigará a GPPS 2013, já está agendada para o período de 12 a 14 de novembro de 2013, também no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Segundo Luís Mário Luchetta, presidente da Assespro Nacional, a iTech nasce com o objetivo de dar ainda mais força ao segmento. “O setor de TI movimenta cerca de U$ 30 bilhões por ano no país, e tem um potencial de crescimento ainda maior. A ideia é fomentar cada vez mais o setor, alavancando as empresas de TI, que terão nesta feira um espaço para expor suas soluções aos clientes corporativos”, afirma.

O executivo ainda conta que o objetivo da entidade é estar sempre posicionada em prol da continuidade de benefícios para o setor. “A Assespro é uma associação que nunca mediu esforços para trazer vantagens competitivas à cadeia de TI. Estamos sempre em Brasília pleiteando regulamentações que aqueçam nosso setor, e a iTech é mais uma forma de demostrar o potencial que o segmento tem, ganhando cada vez mais atenção”, finaliza Luchetta.

Editar esta página (área restrita)

 

Institucional

Associados

Biografias

Depoimentos

Diretoria Nacional

Diretorias Regionais

Histórico

Internacional

Missão, Visão e Valores

Núcleos Regionais

Transparência

Contatos

Contate Nossa Assessoria

Onde Estamos

Receba nossa Comunicação

Sua Opinião

Webmaster

Associe-se!

Filie-se Já!

Quem pode se Associar

Seja um Conveniado

Seja um Patrocinador

Benefícios

Comerciais

Competitividade

Eventos

Juridico-Tributarios

Reconhecimento

Recursos Humanos

Representatividade

Salas e Auditórios

Biblioteca

Agenda do Setor de TI

Dados de Mercado

Documentos

Inscritos em Prêmiações em Andamento

Inscritos em Premiações Encerradas

Legislação

Material de Eventos

Oportunidades de Negócios

Perguntas Frequentes

Recomendações

Loja Virtual

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - ASSOCIADOS

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - NÃO ASSOCIADOS

Livro 'Juntos Somos Mais'

Na Mídia

Artigos

Clipping

Mídias Sociais

Newsletter

Notícias das Regionais

Notícias do Setor

Notícias dos Associados

Press Kit

Press Releases

Revista TI

Semana em Brasília

>
 
 
 

(C)opyright 1976 - 2016 by Assespro Nacional

Sede: SRTVS - Quadra 701 - Bloco A - Salas 829/831
Edifício Centro Empresarial Brasília
70340-907 Brasília (DF) - Brasil
Fone/Fax: +55 (61) 3201-0932

 

Layout desenvolvido por: