Página InicialNa MídiaPress Releases

12-12-2011 - Assespro Nacional anuncia os vencedores dos Prêmios Dr. Imre Simon e Personalidade Assespro 35 anos

Cerimônia de entrega aconteceu no último dia 06 de dezembro, em Brasília, e coroou as empresas e personalidades que mais se destacaram na luta pelo desenvolvimento do setor de TI

Com o objetivo de destacar e reconhecer as personalidades e empresas do setor de TI, a Assespro Nacional (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação) realizou no último dia 06 de dezembro, durante o Encontro Nacional de Lideranças de TI da Assespro Nacional, em Brasília, a entrega dos Prêmios Dr. Imre Simon e Personalidade Assespro 35 anos.

Para o Presidente da Assespro Nacional, Luís Mário Luchetta, os prêmios tornam público o auxílio que esses nomes dão ao setor de TI. “A Assespro, como entidade mais tradicional no setor de tecnologia, através desses prêmios, reconhece o talento daqueles profissionais e daquelas empresas que de fato se esforçam no dia a dia. Nosso papel, como representantes eleitos para o setor, nada mais é do que fazer com que este reconhecimento se torne público”, afirma.

Prêmio Professor Dr. Imre Simon

Criado para dar destaque às empresas e profissionais que mais movimentaram o setor durante o ano de 2011 e contribuíram significativamente para o posicionamento e desenvolvimento da área de Tecnologia da Informação, o Prêmio Professor Dr. Imre Simon foi dividido em doze categorias e teve a votação aberta ao público.

A categoria Reportagem na Imprensa Escrita foi conquistada pelo jornalista do Estado de Minas, Silas Scalioni. Já nas categorias de ações e incentivos, o Núcleo de Tecnologia e Conhecimento em Informática (NTC) foi o grande vencedor em Iniciativa para Geração de Empregos no Setor e/ou Inclusão Digital, e em Iniciativa para Diminuição de Impacto Ambiental, a Tecnisys foi quem levou o prêmio.

Já a categoria Iniciativa para a Construção de Cidades Digitais foi vencida pela Ideia Digital Sistemas, e o quesito Iniciativa de Exportação de Produtos ou Serviços de TI acabou conquistado pela In Code Software.

Chegando à parte mais técnica do prêmio, a solução de Web 2.0 teve como grande vencedora a EBS. A gaúcha Processor conquistou a categoria de Solução na área de Serviços, e a mineira Cientec foi quem apresentou a melhor Solução para o Agronegócio. Além disso, as categorias de Solução na área Financeira e Solução na área de Infraestrutura foram conquistadas pela Paiva Piovesan e A3 Business Solution, respectivamente.

E, para finalizar o Prêmio Professor Dr. Imre Simon, foram conhecidos os vencedores que envolviam trabalhos junto ao governo. Na categoria Prestação de Serviço ao Governo, o Instituto Curitiba de Informática foi o vencedor. Na categoria Soluções Integradas para o Governo, a conquista ficou por conta da Betha Sistemas.

Prêmio Quinquenal Personalidade Assespro 35 anos

Criado em 2001 para comemorar os 25 anos de fundação da entidade, o Prêmio Personalidade Assespro acontece em comemoração aos aniversários quinquenais da associação e é concedido aos personagens que mais auxiliaram e foram marcantes para o segmento nesse período.

Os premiados são escolhidos pela própria Diretoria da Assespro Nacional como uma forma de homenagear e agradecer os serviços prestados para o setor de TI durante os últimos cinco anos.

Ao todo foram nomeados 21 vencedores para nove categorias distintas. O Prêmio de Personalidade Assespro Empreendedor de Destaque ficou com Ricardo Masstalerz, Consultor Líder da Akira Soluções Corporativas. Já a Personalidade Assespro Advocacia Empresarial foi conquistada por Ricardo Capucio, Sócio Fundador da Capucio & Associados Advocacia Especializada.

O CEO da Mentes Digitais, André Telles, foi o vencedor da categoria Personalidade Assespro Disseminador de Novas Tecnologias. E a categoria Personalidade Assespro Gestor de Destaque ficou com Renato Rodrigues, presidente do Instituto Curitiba de Informática, e Antonio Carlos Rego Gil, Presidente da Brasscom.

Atuando em diversas frentes para o avanço do setor de TI, o prêmio de Personalidade Assespro Empresário de Destaque foi dividido entre Rubén Delgado, presidente da Sociedade Softex, Luigi Nese, presidente da Confederação Nacional de Serviços (CNS), e Robson Braga de Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O executivo Hélio Rotemberg, presidente da Positivo Informática, conquistou a categoria Personalidade Assespro Parceiro de Destaque. E, Jorge Alberto Cassino, Presidente da Asociación Iberoamericana de Entidades de Tecnologia de la Información (ALETI), se destacou como Personalidade Assespro Parceiro Internacional.

Nas categorias de cunho político, a categoria Assespro Poder Executivo Estadual foi conquistada por Júlio César Felix, presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR), Paulo Câmera, Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado da Bahia, Cristiano Araújo, Secretário de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal, e Júlio Semeghini, Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo.

Na categoria Personalidade Assespro Poder Legislativo Federal saíram vencedores o Deputado Federal Izalci Lucas (PR/DF) e o Senador Walter Pinheiro (PT/BA). Além disso, marcados pelo auxílio no avanço das propostas do setor de TI dentro do poder executivo federal, o prêmio Personalidade Assespro Poder Executivo Federal foi para os representantes: Aloízio Mercadante, Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação; Paulo Bernardo, Ministro das Comunicações; Ideli Salvati, Ministra das Relações Institucionais; Humberto Luiz Ribeiro da Silva, Secretário da Secretaria de Comércio e Serviços do MDIC; e Rafael Henrique Rodrigues Moreira; Gestor Governamental no MCTI.

Ao final das coroações, Luchetta agradeceu novamente os vencedores e todos aqueles que foram lembrados. “É gratificante poder estar aqui e expressar o quanto é importante a parcela de contribuição de todos esses personagens e empresas, entre centenas de outros profissionais que, assim como nós, não medem esforços para alavancar o setor”, concluiu.

A próxima edição do prêmio Imre Simon será em 2012. Os prêmios Personalidade Assespro só serão reeditados em 2016, quando a Entidade vai cumprir 40 anos.

Editar esta página (área restrita)

 

Institucional

Associados

Biografias

Depoimentos

Diretoria Nacional

Diretorias Regionais

Histórico

Internacional

Missão, Visão e Valores

Núcleos Regionais

Transparência

Contatos

Contate Nossa Assessoria

Onde Estamos

Receba nossa Comunicação

Sua Opinião

Webmaster

Associe-se!

Filie-se Já!

Quem pode se Associar

Seja um Conveniado

Seja um Patrocinador

Benefícios

Comerciais

Competitividade

Eventos

Juridico-Tributarios

Reconhecimento

Recursos Humanos

Representatividade

Salas e Auditórios

Biblioteca

Agenda do Setor de TI

Dados de Mercado

Documentos

Inscritos em Prêmiações em Andamento

Inscritos em Premiações Encerradas

Legislação

Material de Eventos

Oportunidades de Negócios

Perguntas Frequentes

Recomendações

Loja Virtual

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - ASSOCIADOS

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - NÃO ASSOCIADOS

Livro 'Juntos Somos Mais'

Na Mídia

Artigos

Clipping

Mídias Sociais

Newsletter

Notícias das Regionais

Notícias do Setor

Notícias dos Associados

Press Kit

Press Releases

Revista TI

Semana em Brasília

>
 
 
 

(C)opyright 1976 - 2016 by Assespro Nacional

Sede: SRTVS - Quadra 701 - Bloco A - Salas 829/831
Edifício Centro Empresarial Brasília
70340-907 Brasília (DF) - Brasil
Fone/Fax: +55 (61) 3201-0932

 

Layout desenvolvido por: