Página InicialNa MídiaPress Releases

2011-12-01 Cooperação entre as empresas brasileiras e espanholas de TI é debatida na segunda Assembleia da Plataforma Tecnológica Brasileira no ano

Encontro liderado por Roberto Mayer, vice presidente de Relações Públicas da Assespro Nacional, ocorreu na manha desta quinta-feira, no Rio de Janeiro. Evento conectou, por videoconferência, as empresas brasileiras e espanholas

Foi realizada nesta quinta-feira (01/12), no Rio de Janeiro, na sede regional estadual da Assespro (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação), a segunda Assembleia da Plataforma Tecnológica Brasileira em 2011, com a participação da ABTelecom – Associação Brasileira de Telecomunicações -, a Ametic – Asociación Espanhola de TICs -, a Assespro Nacional, além de diversas empresas da Espanha e do Brasil, algumas delas por videoconferência, para dar continuidade ao processo de consolidação da plataforma.

A Assembléia foi liderada por Roberto Mayer, vice-presidente de Relações Públicas da Assespro Nacional. E, na ocasião, foram debatidos o estágio atual das atividades e as fontes de recursos disponíveis. Do ponto de vista das fontes para subsidiar o desenvolvimento dos projetos, foram analisados os mecanismos da Lei 9249/95, dos recursos para projetos Iberoeka da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), das chamadas de projetos da União Européia por meio dos Programas Quadro (Framework Programmes) e da recém anunciada chamada conjunta de projetos entre a União Européia e o Brasil.

Em relação aos procedimentos operacionalizados pela Finep, foi avaliado que, por parte desta agência, é necessário não apenas ser ágil na avaliação dos projetos de inovação tecnológica apresentados pelas empresas, como também é necessário modificar o regime de chamadas, para que os projetos possam ser apresentados em qualquer época do ano. Do ponto de vista das entidades participantes, os projetos precisam estar focados em inovação tecnológica, mas abordando temas que venham de encontro às demandas do mercado.

Foram desenvolvidas também atividades e debates com o objetivo de avaliar o processo e criar grupos de trabalho temáticos, que levem a criação de projetos de cooperação em desenvolvimento, pesquisa e inovação entre empresas brasileiras e espanholas.

“Esta é mais uma atividade desenvolvida pela Assespro Nacional, em linha com nosso planejamento estratégico, para facilitar a internacionalização das empresas brasileiras por meio da cooperação em inovação”, afirma Luis Mario Luchetta, presidente da Assespro Nacional.

Editar esta página (área restrita)

 

Institucional

Associados

Biografias

Depoimentos

Diretoria Nacional

Diretorias Regionais

Histórico

Internacional

Missão, Visão e Valores

Núcleos Regionais

Transparência

Contatos

Contate Nossa Assessoria

Onde Estamos

Receba nossa Comunicação

Sua Opinião

Webmaster

Associe-se!

Filie-se Já!

Quem pode se Associar

Seja um Conveniado

Seja um Patrocinador

Benefícios

Comerciais

Competitividade

Eventos

Juridico-Tributarios

Reconhecimento

Recursos Humanos

Representatividade

Salas e Auditórios

Biblioteca

Agenda do Setor de TI

Dados de Mercado

Documentos

Inscritos em Prêmiações em Andamento

Inscritos em Premiações Encerradas

Legislação

Material de Eventos

Oportunidades de Negócios

Perguntas Frequentes

Recomendações

Loja Virtual

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - ASSOCIADOS

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - NÃO ASSOCIADOS

Livro 'Juntos Somos Mais'

Na Mídia

Artigos

Clipping

Mídias Sociais

Newsletter

Notícias das Regionais

Notícias do Setor

Notícias dos Associados

Press Kit

Press Releases

Revista TI

Semana em Brasília

>
 
 
 

(C)opyright 1976 - 2016 by Assespro Nacional

Sede: SRTVS - Quadra 701 - Bloco A - Salas 829/831
Edifício Centro Empresarial Brasília
70340-907 Brasília (DF) - Brasil
Fone/Fax: +55 (61) 3201-0932

 

Layout desenvolvido por: