Página InicialNa MídiaPress Releases

31-10-2011 - Assespro Nacional participa do Global Public Policy Summit 2011, no México, e pleiteia sediar o evento em 2013

Vice-presidente de Relações Públicas participará para defender a candidatura da cidade de São Paulo para sediar, em 2013, o evento que debate a utilização das TICs nas políticas públicas para combater a exclusão social

Em busca de fixar-se como uma entidade que atua além das fronteiras brasileiras em prol do crescimento do setor de TI, a Assespro Nacional (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação) marca presença no Global Public Policy Summit 2011, que acontece na cidade de Guadalajara, no México, entre os dias 06 e 08 de novembro, e é coordenado pela WITSA (World Information Technology and Services Alliance).

O GPPS é um evento que tem como objetivo promover a utilização das TICs nas políticas públicas para combater a exclusão social e melhorar a atividade econômica, oportunidades de emprego, qualidade de vida, educação e mobilidade social nos países.

Na ocasião, a entidade será representada por Roberto Mayer, vice-presidente de Relações Públicas da Assespro Nacional, que participará da reunião da WITSA, na qual defenderá a candidatura do Brasil para a edição de 2013 do GPPS. Caberá a Mayer também liderar a reunião dos delegados da ALETI (Federação Ibero-Americana de Associações e Entidades de Tecnologia da Informação), entidade cuja presidência assume em janeiro do próximo ano.

“É sempre importante levarmos o posicionamento do setor de TI brasileiro para os outros países. Estamos cada vez mais nos desenvolvendo e, certamente, somos um dos grandes impulsionadores da economia do país. Estar presente em eventos internacionais transcendentes como o GPPS mostra nossa representatividade e como queremos alavancar cada vez mais o setor não só no Brasil, mas em todo o mundo. Vamos propor sediar a próxima edição do evento em São Paulo, e acredito que temos grandes condições para tal”, afirma Mayer.

Já Luís Mário Luchetta, presidente da Assespro Nacional, vai além ao falar sobre as possibilidades do país ser a sede do próximo GPPS. “Estaremos às vésperas da Copa do Mundo, e na reta final da preparação para as Olimpíadas. Os holofotes estão todos voltados para nós, e o setor de TIC irá se desenvolver grandiosamente nesse período. Será a nossa vez, não vejo motivos para não sediarmos o evento”, conclui Luchetta.

A candidatura organizada pela Assepro Nacional traz o apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, do Governo do Estado de São Paulo, da Embratur, do Departamento de Polícia Civil do Estado de São Paulo e da São Paulo Turismo. O desenvolvimento de candidatura se deu em parceria com a São Paulo Convention & Visitors Bureau.

Editar esta página (área restrita)

 

Institucional

Associados

Biografias

Depoimentos

Diretoria Nacional

Diretorias Regionais

Histórico

Internacional

Missão, Visão e Valores

Núcleos Regionais

Transparência

Contatos

Contate Nossa Assessoria

Onde Estamos

Receba nossa Comunicação

Sua Opinião

Webmaster

Associe-se!

Filie-se Já!

Quem pode se Associar

Seja um Conveniado

Seja um Patrocinador

Benefícios

Comerciais

Competitividade

Eventos

Juridico-Tributarios

Reconhecimento

Recursos Humanos

Representatividade

Salas e Auditórios

Biblioteca

Agenda do Setor de TI

Dados de Mercado

Documentos

Inscritos em Prêmiações em Andamento

Inscritos em Premiações Encerradas

Legislação

Material de Eventos

Oportunidades de Negócios

Perguntas Frequentes

Recomendações

Loja Virtual

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - ASSOCIADOS

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - NÃO ASSOCIADOS

Livro 'Juntos Somos Mais'

Na Mídia

Artigos

Clipping

Mídias Sociais

Newsletter

Notícias das Regionais

Notícias do Setor

Notícias dos Associados

Press Kit

Press Releases

Revista TI

Semana em Brasília

>
 
 
 

(C)opyright 1976 - 2016 by Assespro Nacional

Sede: SRTVS - Quadra 701 - Bloco A - Salas 829/831
Edifício Centro Empresarial Brasília
70340-907 Brasília (DF) - Brasil
Fone/Fax: +55 (61) 3201-0932

 

Layout desenvolvido por: