Página InicialNa MídiaPress Releases

16-09-2011 - Assespro debateu a falta de mão de obra qualificada na Jornada Infinity Desenvolvimento Humano Rio 2011

O Diretor Adjunto de Desenvolvimento de Capital Humano, Freud Oliveira, participou como debatedor do Fórum de Crescimento "Descubra como Promover Crescimento Sustentável em um Mercado Superaquecido" e como palestrante sobre o tema "Infraestrutura e as Convergências Digitais"

Nos últimos dias 13, 14 e 15 de setembro, a Assespro Nacional – Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação – participou da Jornada Infinity Desenvolvimento Humano Rio 2011, que teve por objetivo proporcionar um espaço para a reflexão e o aprofundamento das melhores práticas e exposição de futuras práticas em gestão de pessoas.

“A participação da Assespro no evento foi um espaço privilegiado e importante, pois levou a experiência do setor de TI, a história, dificuldades e as perpectivas do setor dentro de um evento que trata de um tema totalmente alusivo e que tem se tornado muito relevante no Brasil”, afirma Freud Oliveira, Diretor Adjunto de Desenvolvimento de Capital Humano.

O evento reuniu os setores da indústria de Óleo e Gás, Energia, Bens de Consumo, Telecomunicações, Mineração, Extração Mineral, Infraestrutura, entre outros. Representando a Assespro Nacional, Freud Oliveira, Diretor Adjunto de Desenvolvimento de Capital Humano, participou do debate do Fórum de Crescimento "Descubra como Promover Crescimento Sustentável em um Mercado Superaquecido", no dia 13 de setembro. “O foco principal do debate foi a falta de mão de obra qualificada no Brasil, problema que é geral no país e apenas “muda de endereço”, ressalta Freud.

De acordo com o diretor, todos os setores estão passando pelo problema da falta profissionais qualificados, independente da área. “Três pilares precisam ser trabalhados a fim de melhorar esse aspecto, sendo eles a captação de profissionais, desenvolvimento e a retenção de destes”, explica.

“Buscar talentos, principalmente da geração y, encaminhá-los, se aproximar e lançar desafios a eles é o que as empresas estão fazendo agora. Até a década de 80 não havia essa dificuldade, mas hoje o número de profissionais formados e preparados é muito menor do que a demanda de empregos. Outro ponto importante é o desenvolvimento no âmbito acadêmico, empresas estão se aproximando das instituições educacionais para enriquecer o conhecimento dos estudantes, para que quando estiverem formados, estejam mais próximos da realidade demandada e da prática exigida”.

Freud também palestrou sobre a "Infraestrutura e as Convergências Digitais", onde abordou os desafios dos processos de telecom para os próximos anos, como o processo de convergência digital influenciará nos negócios e os impactos do crescimento tecnológico.

Editar esta página (área restrita)

 

Institucional

Associados

Biografias

Depoimentos

Diretoria Nacional

Diretorias Regionais

Histórico

Internacional

Missão, Visão e Valores

Núcleos Regionais

Transparência

Contatos

Contate Nossa Assessoria

Onde Estamos

Receba nossa Comunicação

Sua Opinião

Webmaster

Associe-se!

Filie-se Já!

Quem pode se Associar

Seja um Conveniado

Seja um Patrocinador

Benefícios

Comerciais

Competitividade

Eventos

Juridico-Tributarios

Reconhecimento

Recursos Humanos

Representatividade

Salas e Auditórios

Biblioteca

Agenda do Setor de TI

Dados de Mercado

Documentos

Inscritos em Prêmiações em Andamento

Inscritos em Premiações Encerradas

Legislação

Material de Eventos

Oportunidades de Negócios

Perguntas Frequentes

Recomendações

Loja Virtual

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - ASSOCIADOS

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - NÃO ASSOCIADOS

Livro 'Juntos Somos Mais'

Na Mídia

Artigos

Clipping

Mídias Sociais

Newsletter

Notícias das Regionais

Notícias do Setor

Notícias dos Associados

Press Kit

Press Releases

Revista TI

Semana em Brasília

>
 
 
 

(C)opyright 1976 - 2016 by Assespro Nacional

Sede: SRTVS - Quadra 701 - Bloco A - Salas 829/831
Edifício Centro Empresarial Brasília
70340-907 Brasília (DF) - Brasil
Fone/Fax: +55 (61) 3201-0932

 

Layout desenvolvido por: