Página InicialNa MídiaPress Releases

03-08-2011 - Assespro Nacional faz um balanço da área de TIC para a Copa do Mundo

Roberto Mayer, vice-presidente da Assespro Nacional, mediou debate sobre como o país está se preparando em tecnologia da informação e comunicações para a Copa do Mundo. Discussão ainda contou com a presença de representantes do governo e do setor privado

Consolidada como uma entidade extremamente ativa, a Assespro Nacional (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação) participou de um debate sobre o setor de TIC para os Megaeventos Esportivos, ocorrido recentemente na Amcham (Câmara Americana do Comércio), em São Paulo.

Representando a associação, Roberto Mayer, vice-presidente de Relações Públicas da Assespro Nacional mediou a discussão, que abordou como o Brasil está se preparando em tecnologia da informação e comunicações para a Copa do Mundo.  O painel ainda contou com a participação de Artur Coimbra de Oliveira, diretor do Departamento de Banda Larga do Ministério das Comunicações; João Moura, presidente executivo da TelComp; e Rodrigo Meira, assessor do Ministério dos Esportes.

De acordo com Mayer, participar de eventos como este é extremamente importante para alinhar o desenvolvimento do setor com os grandes acontecimentos esportivos. “Um debate dessa magnitude, envolvendo membros do governo e representantes de entidades privadas de TI e Telecom, é essencial para fazermos um primeiro balanço do atual momento, relacionando o setor de TIC aos preparativos para a Copa do Mundo e Olimpíadas. É fundamental perceber que, a partir desse balanço, se necessário, poderemos corrigir os eventuais problemas e contribuir com nossas sugestões”, afirma.

O executivo ainda comemora a grande interação do público presente no evento, inclusive do CIO da Copa da África do Sul de 2010, Phumlani Moholi, que levantou a questão sobre a definição de responsabilidades para a estruturação do evento no país, pelo governo brasileiro.

“Tivemos uma grande participação da audiência do debate, e o Sr. Moholi indagou um ponto delicado. Em resposta ao executivo sul-africano, os membros do governo declararam que está em fase de definição a estruturação de responsabilidades. O grande problema é que a área de TIC dentro dos estádios não está sendo contemplada como projeto básico, os recursos de TIC estão sendo tratados como se fossem os móveis ou a decoração, que se coloca lá na véspera da inauguração. Em relação à preocupação do governo com o legado que a Copa deixará para o país, dentro da área de TIC, certamente o principal legado é o desenvolvimento local de conteúdo específico para a Copa do Mundo;  este aspecto, embora faça parte dos objetivos, ainda não possui sequer um plano de ação”, finaliza Mayer.

Editar esta página (área restrita)

 

Institucional

Associados

Biografias

Depoimentos

Diretoria Nacional

Diretorias Regionais

Histórico

Internacional

Missão, Visão e Valores

Núcleos Regionais

Transparência

Contatos

Contate Nossa Assessoria

Onde Estamos

Receba nossa Comunicação

Sua Opinião

Webmaster

Associe-se!

Filie-se Já!

Quem pode se Associar

Seja um Conveniado

Seja um Patrocinador

Benefícios

Comerciais

Competitividade

Eventos

Juridico-Tributarios

Reconhecimento

Recursos Humanos

Representatividade

Salas e Auditórios

Biblioteca

Agenda do Setor de TI

Dados de Mercado

Documentos

Inscritos em Prêmiações em Andamento

Inscritos em Premiações Encerradas

Legislação

Material de Eventos

Oportunidades de Negócios

Perguntas Frequentes

Recomendações

Loja Virtual

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - ASSOCIADOS

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - NÃO ASSOCIADOS

Livro 'Juntos Somos Mais'

Na Mídia

Artigos

Clipping

Mídias Sociais

Newsletter

Notícias das Regionais

Notícias do Setor

Notícias dos Associados

Press Kit

Press Releases

Revista TI

Semana em Brasília

>
 
 
 

(C)opyright 1976 - 2016 by Assespro Nacional

Sede: SRTVS - Quadra 701 - Bloco A - Salas 829/831
Edifício Centro Empresarial Brasília
70340-907 Brasília (DF) - Brasil
Fone/Fax: +55 (61) 3201-0932

 

Layout desenvolvido por: