Página InicialNa MídiaPress Releases

11-07-2011 - Uruguai desenvolveu a educação após investimentos em TI, contou representante do Plan Ceibal em evento da Assespro

Projeto Plan Ceibal, desenvolvido pelo governo uruguaio, entregou um computador conectado à internet a cada aluno, de primeiro e segundo grau, e docente em sala de aula

Durante o I Seminário Internacional Assespro, realizado pela Assespro Nacional (Associação Brasileira das Empresas de TI), que aconteceu no Congresso Nacional, em Brasília, recentemente, foram abordados os principais benefícios da TI no desenvolvimento da sociedade.

Para debater o assunto, o evento tomou como base o caso de sucesso da utilização da tecnologia da informação em prol do desenvolvimento social aplicado na educação, concluído no Uruguai em 2010.

E, para guiar essa introdução ao programa do país, o seminário contou com a participação de Guillermo Spiller, engenheiro em telecomunicações que atua desde 2007 no Plan Ceibal, projeto do governo uruguaio que tem como foco expandir o uso da tecnologia em escala massiva na educação como forma de diminuir as desigualdades sociais.

“O Plan Ceibal é um grande ideal, e foi um dos principais impulsionadores da educação no Uruguai. Com o projeto, o poder público enviou a todos os alunos de primeiro e segundo grau, além dos docentes, um computador para utilizarem em sala de aula, inclusive, conectados à internet. Com isso, houve muita facilidade na informação e acessibilidade ao conteúdo. O fato se tornou um marco para o desenvolvimento de nossa educação”, explica Spiller.

Espelhado no sucesso do projeto no país, o representante do Plan Ceibal contou os principais benefícios obtidos, incentivando o Brasil a seguir o mesmo rumo. “O programa trouxe inúmeras melhorias à sociedade, tanto quanto ao poder público e ao setor privado. Geramos desenvolvimento não somente em educação, mas também social e econômico, colocando o Uruguai em outro patamar em termos de cidadania, o que pode também ser seguido pelo Brasil”, finaliza Spiller.

Ainda durante o I Seminário Internacional da Assespro foi realizado o lançamento oficial da Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia e Inovação (FPCT&I), que será presidida pelo Deputado Federal Izalci Lucas Ferreira, eleito pelo Partido da República (PR) do Distrito Federal.

Editar esta página (área restrita)

 

Institucional

Associados

Biografias

Depoimentos

Diretoria Nacional

Diretorias Regionais

Histórico

Internacional

Missão, Visão e Valores

Núcleos Regionais

Transparência

Contatos

Contate Nossa Assessoria

Onde Estamos

Receba nossa Comunicação

Sua Opinião

Webmaster

Associe-se!

Filie-se Já!

Quem pode se Associar

Seja um Conveniado

Seja um Patrocinador

Benefícios

Comerciais

Competitividade

Eventos

Juridico-Tributarios

Reconhecimento

Recursos Humanos

Representatividade

Salas e Auditórios

Biblioteca

Agenda do Setor de TI

Dados de Mercado

Documentos

Inscritos em Prêmiações em Andamento

Inscritos em Premiações Encerradas

Legislação

Material de Eventos

Oportunidades de Negócios

Perguntas Frequentes

Recomendações

Loja Virtual

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - ASSOCIADOS

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - NÃO ASSOCIADOS

Livro 'Juntos Somos Mais'

Na Mídia

Artigos

Clipping

Mídias Sociais

Newsletter

Notícias das Regionais

Notícias do Setor

Notícias dos Associados

Press Kit

Press Releases

Revista TI

Semana em Brasília

>
 
 
 

(C)opyright 1976 - 2016 by Assespro Nacional

Sede: SRTVS - Quadra 701 - Bloco A - Salas 829/831
Edifício Centro Empresarial Brasília
70340-907 Brasília (DF) - Brasil
Fone/Fax: +55 (61) 3201-0932

 

Layout desenvolvido por: