Página InicialNa MídiaNotícias das Regionais

17/02/2016 - Entidades do MGTI dialogam com o Governo de Minas

O encontro foi aberto com a apresentação das finanças do Estado em 2015, que incluiu um retrospecto a partir de 2002, feita pelo secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Helvécio Miranda Magalhães Júnior.

 

 

O governador de Minas, Fernando Pimentel, reuniu em almoço, na última terça-feira, 02/02, líderes empresarias de diversos setores, no Palácio da Liberdade. O setor de TI esteve presente nas pessoas do presidente da Assespro-MG, Marcello Ladeira, que também representou a Fumsoft, Leonardo Bortoletto, presidente executivo da Sucesu Minas e Geovanne Teles, Vice-Presidente da ASSESPRO NACIONAL.

O encontro foi aberto com a apresentação das finanças do Estado em 2015, que incluiu um retrospecto a partir de 2002, feita pelo secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Helvécio Miranda Magalhães Júnior.

Em seguida, o governador apresentou as ações planejadas para o momento de crise, como o aumento da produtividade do estado e a redução do volume da máquina pública. Em relação ao corte de verbas, Pimentel esclareceu que exceções serão concedidas apenas às áreas da saúde, educação e segurança.

Após a fala do governador abriu-se espaço para que os líderes empresarias colocassem suas impressões. Neste momento o presidente da Assespro-MG, Marcello Ladeira, representando o MGTI, lembrou ao chefe do governo mineiro a expectativa do setor de TI em relação a aprovação do projeto Quatro Eixos, entregue em novembro de 2015, ao secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), Miguel Corrêa. Pimentel afirmou ter conhecimento do projeto e reconheceu sua importância para o Estado. Ladeira transmitiu ainda o sentimento do setor de tecnologia mineiro em relação à cobrança do ICMS sobre o licenciamento de uso de softwares, inclusive na modalidade SaaS (Software as a Service), lembrou ainda que o Estado de São Paulo, que iniciou esta discussão, suspendeu a cobrança que é inconstitucional e o Estado de Santa Catarina, com um setor de TI que concorre diretamente com de Minas, se posicionou contra a cobrança do imposto, que pode afugentar as empresas de tecnologia do nosso estado. Neste ponto não houve réplica do governador.

Lideranças de entidades de outros setores também tiveram seu momento de diálogo e reivindicações. Participaram do almoço representantes da ACMinas, CDL, Faemg, Fiemg, Sicepot, Sinduscom, Sindicato dos Taxistas, entre outros. Aos representantes do empresariado mineiro foi dito que há a ideia de outros encontros como este do dia 02/02, apesar de não haver agenda pré-determinada.

Editar esta página (área restrita)

 

Institucional

Associados

Biografias

Depoimentos

Diretoria Nacional

Diretorias Regionais

Histórico

Internacional

Missão, Visão e Valores

Núcleos Regionais

Transparência

Contatos

Contate Nossa Assessoria

Onde Estamos

Receba nossa Comunicação

Sua Opinião

Webmaster

Associe-se!

Filie-se Já!

Quem pode se Associar

Seja um Conveniado

Seja um Patrocinador

Benefícios

Comerciais

Competitividade

Eventos

Juridico-Tributarios

Reconhecimento

Recursos Humanos

Representatividade

Salas e Auditórios

Biblioteca

Agenda do Setor de TI

Dados de Mercado

Documentos

Inscritos em Prêmiações em Andamento

Inscritos em Premiações Encerradas

Legislação

Material de Eventos

Oportunidades de Negócios

Perguntas Frequentes

Recomendações

Loja Virtual

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - ASSOCIADOS

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - NÃO ASSOCIADOS

Livro 'Juntos Somos Mais'

Na Mídia

Artigos

Clipping

Mídias Sociais

Newsletter

Notícias das Regionais

Notícias do Setor

Notícias dos Associados

Press Kit

Press Releases

Revista TI

Semana em Brasília

>
 
 
 

(C)opyright 1976 - 2016 by Assespro Nacional

Sede: SRTVS - Quadra 701 - Bloco A - Salas 829/831
Edifício Centro Empresarial Brasília
70340-907 Brasília (DF) - Brasil
Fone/Fax: +55 (61) 3201-0932

 

Layout desenvolvido por: