Página InicialNa MídiaNotícias das Regionais

24/11/2015 - Assespro Alagoas recebe Governador do Estado

Visita ocorreu na manhã do dia 24.11

A Assespro Alagoas junto com o secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Pablo Viana, e diversas entidades representativas do Estado de Alagoas recebeu o governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, na manhã desta terça-feira, 24/11/2015, para visita ao Polo de Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços (Cais Tecnologico), em construção no bairro de Jaraguá. Na ocasião, o governador conversou com representantes do setor produtivo e da academia, e conferiu de perto o avanço da obra que será entregue em julho do próximo ano.

 


O diretor de Ralações Institucionais da Assespro Alagoas, Jean Paul Torres Neumann, apresentou ao governador detalhe do projeto e do modelo de gestão, priorizando a parceria público-privada para o desenvolvimento de novos produtos e criando as condições necessárias para que empresas sejam criadas e instaladas em Alagoas.

Foi também discutidos com o Governador a imortância da aprovação de uma lei estadual que regule as organizações estaduais (OSs), fundamental para viabilizar o modelo de gestão do polo, onde a Assespro Alagoas já havia apresentado uma proposta de lei para Assembleia Estadual. Neste sentido o governador informou já se encontrar na Assembleia um projeto de Lei do Deputado Carimbão Jr., e solicitou o apoio do setor na avaliação da propota e apoio para aprovação da mesma. O Dep. Carimbão Jr. no mesmo dia já agendou reunião com a Assespro para apresentação e analise da proposta.

 



Durante o encontro o governador visitou os três pavimentos da construção que tem área total de 6.136,16 m² e reúne o investimento de cerca de R$15 milhões do Governo do Estado, e falou de suas expectativas para o ambiente que servirá de aporte para a inovação e desenvolvimento da economia criativa ligada ao setor de Tecnologia da Informação (TI) em Alagoas.

“O setor de TI tem importância estratégica para o desenvolvimento do Estado e a inauguração do polo, já em 2016, marcará o início de um novo ritmo para a economia local, e toda a sociedade será beneficiada com isso”, disse Renan Filho.

Em conversa com investidores, empresários e pesquisadores do ramo, junto ao secretário Pablo Viana, o governador discutiu

“Nossa intenção é a geração de inovação, a dinamização e o fortalecimento das empresas locais, além da atração de novos investidores. Esse é um compromisso da Secretaria e do Governo do Estado”, frisou o secretário Pablo Viana.

O Cais Tecnológico contará com ambiente de interação, salão multiuso para 700 pessoas, setor educacional destinado a área acadêmica, biblioteca, núcleo de ideias, para empreendedores inovadores e empresários interagirem, um anfiteatro com capacidade para 300 pessoas, além da capacidade de acomodar até 40 empresas de pequeno, médio e grande porte.

Localizado em um prédio tombado pelo patrimônio histórico, também servirá como um instrumento de resgate do bairro histórico de Jaraguá, proporcionando visibilidade e atraindo a circulação de pessoas, contribuindo para o desenvolvimento da cultura e turismo para a região que possui grande parte do patrimônio arquitetônico de Maceió.

 

Editar esta página (área restrita)

 

Institucional

Associados

Biografias

Depoimentos

Diretoria Nacional

Diretorias Regionais

Histórico

Internacional

Missão, Visão e Valores

Núcleos Regionais

Transparência

Contatos

Contate Nossa Assessoria

Onde Estamos

Receba nossa Comunicação

Sua Opinião

Webmaster

Associe-se!

Filie-se Já!

Quem pode se Associar

Seja um Conveniado

Seja um Patrocinador

Benefícios

Comerciais

Competitividade

Eventos

Juridico-Tributarios

Reconhecimento

Recursos Humanos

Representatividade

Salas e Auditórios

Biblioteca

Agenda do Setor de TI

Dados de Mercado

Documentos

Inscritos em Prêmiações em Andamento

Inscritos em Premiações Encerradas

Legislação

Material de Eventos

Oportunidades de Negócios

Perguntas Frequentes

Recomendações

Loja Virtual

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - ASSOCIADOS

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - NÃO ASSOCIADOS

Livro 'Juntos Somos Mais'

Na Mídia

Artigos

Clipping

Mídias Sociais

Newsletter

Notícias das Regionais

Notícias do Setor

Notícias dos Associados

Press Kit

Press Releases

Revista TI

Semana em Brasília

>
 
 
 

(C)opyright 1976 - 2016 by Assespro Nacional

Sede: SRTVS - Quadra 701 - Bloco A - Salas 829/831
Edifício Centro Empresarial Brasília
70340-907 Brasília (DF) - Brasil
Fone/Fax: +55 (61) 3201-0932

 

Layout desenvolvido por: