Página InicialNa MídiaNotícias das Regionais

28/07/2015 - NL é certificada no Nível F do MPS.BR SW

Empresa implementou melhorias recomendadas pelo modelo de qualidade brasileiro, baseado em processos internacionalmente reconhecidos de excelência em desenvolvimento e serviços da área de software

 

A NL Informática, empresa com unidades em Caxias do Sul e São Paulo especializada em soluções para gestão empresarial, acaba de conquistar a certificação MPS.BR SW, concedida pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), no nível F, que atesta maturidade e excelência em processos de software e serviços.

O projeto teve avaliação conduzida pela Incremental Tecnologia em Informática e consultoria da Engsoft, de Ijuí.

Conforme Lurdes Manosso, diretora de Tecnologia da NL, desde a fundação, há 34 anos, a qualidade no desenvolvimento e entrega de software é um dos pilares da empresa. Por esta razão, o investimento em certificações desta área são uma constante na companhia, que detém a certificação ISO9001:94 desde 1998, é certificada em ISO9001:2008 e desde 2014 trabalhou na adaptação de seu processo de desenvolvimento às exigências do modelo MPS-BR SW, no qual agora é contemplada.

“A adaptação do processo de desenvolvimento a este modelo permitiu e auxiliou a NL ser mais assertiva nas mudanças que foram sugeridas pela equipe de melhorias e, consequentemente, facilitou a aceitação pela equipe interna e clientes das alterações realizadas. A maturidade e reconhecimento do mercado no modelo escolhido pela NL também ajudaram nesta aceitação”, destaca Lurdes.

A executiva ressalta que, apesar de a certificação ter sido oficialmente alcançada agora, a NL usa o modelo MPS.BR SW em seus processos de desenvolvimento de software desde janeiro de 2015, já colhendo frutos das melhorias implantadas.

A certificação da NL no modelo brasileiro de qualidade de software integrou um projeto realizado em parceria com o Trino Polo junto a um grupo de empresas gaúchas que também incluiu a Avacon Tecnologia (Canoas), Otimizy Sistemas Inteligentes (Garibaldi), S&W Sistemas (Nova Petrópolis) e as caxienses Sil Sistemas, TCS Sistemas para Gestão e W3 Informática. De todas, somente a NL atingiu o Nível F, as demais foram certificadas no Nível G, primeiro degrau da certificação.

Atualmente, a região da Serra Gaúcha soma 22 empresas avaliadas pelo MPS.BR. Em todo o país, 581 empresas já contam com a certificação, que foi lançada pela Softex em 2003 e espelha-se no padrão internacional de qualidade de software CMMI, criado pela universidade de Carnegie Mellon, USA.

Para receber o selo do MPS.BR, as empresas precisam passar por um processo rigoroso de implantação de melhorias voltadas a impulsionar a capacidade de desenvolvimento de software e serviços. Por isso, a certificação é vista internacionalmente como uma evolução da qualidade do software desenvolvido no país, trazendo ganhos de competitividade para a indústria nacional.

Capital Informação

28 de julho de 2015

Editar esta página (área restrita)

 

Institucional

Associados

Biografias

Depoimentos

Diretoria Nacional

Diretorias Regionais

Histórico

Internacional

Missão, Visão e Valores

Núcleos Regionais

Transparência

Contatos

Contate Nossa Assessoria

Onde Estamos

Receba nossa Comunicação

Sua Opinião

Webmaster

Associe-se!

Filie-se Já!

Quem pode se Associar

Seja um Conveniado

Seja um Patrocinador

Benefícios

Comerciais

Competitividade

Eventos

Juridico-Tributarios

Reconhecimento

Recursos Humanos

Representatividade

Salas e Auditórios

Biblioteca

Agenda do Setor de TI

Dados de Mercado

Documentos

Inscritos em Prêmiações em Andamento

Inscritos em Premiações Encerradas

Legislação

Material de Eventos

Oportunidades de Negócios

Perguntas Frequentes

Recomendações

Loja Virtual

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - ASSOCIADOS

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - NÃO ASSOCIADOS

Livro 'Juntos Somos Mais'

Na Mídia

Artigos

Clipping

Mídias Sociais

Newsletter

Notícias das Regionais

Notícias do Setor

Notícias dos Associados

Press Kit

Press Releases

Revista TI

Semana em Brasília

>
 
 
 

(C)opyright 1976 - 2016 by Assespro Nacional

Sede: SRTVS - Quadra 701 - Bloco A - Salas 829/831
Edifício Centro Empresarial Brasília
70340-907 Brasília (DF) - Brasil
Fone/Fax: +55 (61) 3201-0932

 

Layout desenvolvido por: