Página InicialNa MídiaNotícias das Regionais

27/0/7/2015 - Quais certificações de segurança estão em alta no mercado?

Profissionais certificados registraram um aumento de salário no último ano. Listamos oito certificações mais valorizadas

 

 

As recentes violações de segurança que dominaram o noticiário (pense em Target, Sony, Adobe e Ashley Madison) aumentaram a disposição das empresas em gastar mais para garantir os melhores profissionais de segurança da informação.

O mais recente IT Skills and Certifications Pay índex (ITSCPI) da consultoria Foote Partners confirmou que os profissionais com certificações podem esperar pagamento reforçado. O valor de mercado de 69 certificações de segurança da informação e cibersegurança só cresceu nos últimos 2 anos, uma média de 8% no período.

“Este será o ano em que os gastos com segurança (além dos revertidos para esforços de compliance) passarão a refletir o fato de que virtualmente todos os setores estão formulando estratégias de cibersegurança e buscando pessoas com habilidades na área”, declarou David Foote, cofundador e analista líder da consultoria. “As evidências apontam para uma demanda não atendida dessas capacidades e, com a falta de planos de carreira para profissionais de segurança, as empresas terão dificuldades para atrair esse talento”, argumentou.

O índice da Foote Partners registra informações de quase 55 mil profissionais de TI recebendo salários elevados por suas habilidades ou certificações. Com base nele, listamos as 8 certificações mais valorizadas com base em mudanças salariais:

Information Systems Security Engineering Professional (ISSEP/CISSP)

Desenvolvida em conjunto com a National Security Agency (NSA), a certificação abrange as metodologias e melhores práticas em segurança para todo e qualquer sistema de informação, incluindo projetos, aplicações e práticas de negócios. A ISSEP/CISSP registrou uma valorização de 36,4% no primeiro trimestre de 2015 em relação ao último de 2014.

EC-Council Licensed Penetration Tester
A certificação LPT atesta a habilidade de um profissional de fazer a auditoria da segurança de redes, realizar testes de penetração e recomendar ações corretivas para qualquer fraqueza encontrada. O programa, dividido em duas partes, usa de uma didática intensiva e baseada em padrões para ensinar os profissionais de segurança da informação a conduzirem testes de penetração utilizando a metodologia do EC-Council. Profissionais com a certificação tiveram um aumento de 28,6% no valor de mercado no primeiro trimestre de 2015 em relação ao anterior.

GIAC Certified Penetration Tester

Essa certificação é voltada aos profissionais de segurança que avaliam redes e sistemas a procura de vulnerabilidades. Tecnólogos com a GPEN sabem as minúcias das metodologias de testes de penetração, as questões legais que os cercam e como conduzi-los, assim como técnicas específicas e melhores práticas. Essa certificação valorizou 28,6% no período.

GIAC Security Essentials

A GSEC foi feita para profissionais que desejam demonstrar serem qualificados para desempenharem tarefas práticas de segurança relacionadas a uma vasta gama de sistemas de TI. É exigido dos candidatos a demonstração e compreensão da segurança de informações além da mera terminologia. Os profissionais precisam mostrar a capacidade de transformar teoria em prática. A certificação registrou aumento de 20% em sua valorização no primeiro trimestre de 2015.

Cybersecurity Forensic Analyst

A CSFA atesta a capacidade de condução de uma análise compreensível de sistemas de computação e eletrônicos dos profissionais, também qualificados para interpretar evidências e entregar resultados investigativos para acionistas. A certificação também demonstra que os tecnólogos podem desempenhar essas análises durante um espaço delimitado de tempo. Exigências e cenários de testes se baseiam em exemplos do mundo real e são atualizados continuamente para refletir as ameaças mais recentes. A certificação valorizou 15,4% no período.

EC-Council Certified Secure Programmer

A maioria das vulnerabilidades de software são consequências de erros de programação. A ECSP prova a habilidade de um profissional de desenvolver código de alta qualidade usando as melhores práticas e técnicas de programação para proteger os programas de falhas. As certificações tem versão para .Net e Java, valorizando 12,5% no primeiro trimestre de 2015.

Check Point Certified Security Expert

A CCSE ensina os profissionais de segurança a construir, modificar, implementar e resolver problemas em sistemas Check Point Security no sistema operacional Gaia. Exercícios práticos ensinam a eliminar bugs em processos de firewall, otimizar o desempenho VPN e atualizar servidores de gereniamento para melhorar a segurança. A certificação valorizou em 11%.

Certified Secure Software Lifecycle Professional

A CSSLP valida a habilidade do tecnólogo de desenvolver protocolos de segurança de software e aplicações em seus organizações, além de reduzir vulnerabilidades e assegurar possíveis pontos de violação no ciclo de vida de desenvolvimento de sistemas (SDLC). A certificação valorizou 7,1% no primeiro trimestre do ano.

CSO EUA

27 de Julho de 2015

Editar esta página (área restrita)

 

Institucional

Associados

Biografias

Depoimentos

Diretoria Nacional

Diretorias Regionais

Histórico

Internacional

Missão, Visão e Valores

Núcleos Regionais

Transparência

Contatos

Contate Nossa Assessoria

Onde Estamos

Receba nossa Comunicação

Sua Opinião

Webmaster

Associe-se!

Filie-se Já!

Quem pode se Associar

Seja um Conveniado

Seja um Patrocinador

Benefícios

Comerciais

Competitividade

Eventos

Juridico-Tributarios

Reconhecimento

Recursos Humanos

Representatividade

Salas e Auditórios

Biblioteca

Agenda do Setor de TI

Dados de Mercado

Documentos

Inscritos em Prêmiações em Andamento

Inscritos em Premiações Encerradas

Legislação

Material de Eventos

Oportunidades de Negócios

Perguntas Frequentes

Recomendações

Loja Virtual

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - ASSOCIADOS

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - NÃO ASSOCIADOS

Livro 'Juntos Somos Mais'

Na Mídia

Artigos

Clipping

Mídias Sociais

Newsletter

Notícias das Regionais

Notícias do Setor

Notícias dos Associados

Press Kit

Press Releases

Revista TI

Semana em Brasília

>
 
 
 

(C)opyright 1976 - 2016 by Assespro Nacional

Sede: SRTVS - Quadra 701 - Bloco A - Salas 829/831
Edifício Centro Empresarial Brasília
70340-907 Brasília (DF) - Brasil
Fone/Fax: +55 (61) 3201-0932

 

Layout desenvolvido por: