Página InicialNa MídiaNotícias das Regionais

12/10/2014 - Ministro de Desenvolvimento visita a Assespro-MG/Fumsoft e conhece o MGTI

O ministro Mauro Borges, interino da pasta de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, MDIC, esteve na tarde desta sexta-feira, 03, na sede da Assespro-MG/Fumsoft, em Belo Horizonte.

 

 

Mauro Borges veio conhecer não só a Sociedade Mineira de Software, mas a Acelera MGTI, aceleradora de startups participante do programa Startup Brasil, e o programa MGTI 2022, que integra as quatro entidades representativas do setor mineiro de TI, Assespro-MG, Fumsoft, SINDINFOR e Sucesu Minas. 

Mauro Borges é presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, ABDI, e assumiu o Ministério do Desenvolvimento em fevereiro, quando Fernando Pimentel deixou a pasta para se candidatar ao governo de Minas. O atual Ministro de Desenvolvimento é mineiro de Cássia, no sul de Minas, e acumula a Secretaria Executiva do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial, CNDI, além de integrar o Conselho de Administração do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES. 

O ministro Mauro Borges foi recebido pelo presidente da Fumsoft, Leonardo Fares, o presidente da Assespro-MG, Geovanne Teles, o vice-presidente de Inteligência Digital da Sucesu Minas, Reinaldo Heleno Magalhães e a CEO da Assespro-MG e da Fumsoft, Flávia Guerra.  Leonardo Fares apresentou as diretrizes do programa MGTI, que tem quatro eixos de capacitação: capacitação, geração de negócios, criação de um condomínio temático e de um marco regulatório. 

Para o presidente da Fumsoft, a visita de Mauro Borges foi de grande importância para a entidade e para o MGTI, “nós temos dito sempre que o MGTI é a construção de um grande lego, e o governo federal é uma peça importante dessa arquitetura. O governo federal participa direta e indiretamente do MGTI, então, é muito importante a visita do ministro, para que o governo conheça melhor o MGTI e possa, assim, entender a importância do programa”. 

Presidente da Assespro-MG, Geovanne Teles, ministro Interino de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges

Presidente da Assespro-MG, Geovanne Teles, e o ministro Interino de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges

O ministro Mauro Borges, após assistir a apresentação do presidente da Fumsoft e de visitar as instalações da Acelera MGTI, comentou que “o governo já tem auxiliado o programa (MGTI) com o TI Maior, – programa federal de incentivo à tecnologia da informação brasileira – do qual faz parte o Startup Brasil. Temos que enfrentar o desafio. O MGTI é um arranjo institucional e este é o caminho correto. Temos que reunir as empresas, as entidades, as universidades e trabalhar”. 

Além de uma comitiva com assessores, o ministro Mauro Borges estava acompanhado da Secretária do Desenvolvimento da Produção do MDIC, Heloísa Regina Guimarães e do Secretário de Política de Informática do Ministério de Ciência e Tecnologia, MCT, Virgílio Almeida, que já conhecia o MGTI e comentou mais uma vez a relevância deste programa, “a união das entidades é um movimento que dá a dimensão da importância da TI para o estado. Minas Gerais tem um grande desafio, porque os outros estados também fazem este tipo de movimento. Minas tem ótimas universidades, então, tem a capacidade de formar pessoal, atrair empresas, manter os profissionais que forma e desenvolver a tecnologia no estado”.

Editar esta página (área restrita)

 

Institucional

Associados

Biografias

Depoimentos

Diretoria Nacional

Diretorias Regionais

Histórico

Internacional

Missão, Visão e Valores

Núcleos Regionais

Transparência

Contatos

Contate Nossa Assessoria

Onde Estamos

Receba nossa Comunicação

Sua Opinião

Webmaster

Associe-se!

Filie-se Já!

Quem pode se Associar

Seja um Conveniado

Seja um Patrocinador

Benefícios

Comerciais

Competitividade

Eventos

Juridico-Tributarios

Reconhecimento

Recursos Humanos

Representatividade

Salas e Auditórios

Biblioteca

Agenda do Setor de TI

Dados de Mercado

Documentos

Inscritos em Prêmiações em Andamento

Inscritos em Premiações Encerradas

Legislação

Material de Eventos

Oportunidades de Negócios

Perguntas Frequentes

Recomendações

Loja Virtual

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - ASSOCIADOS

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - NÃO ASSOCIADOS

Livro 'Juntos Somos Mais'

Na Mídia

Artigos

Clipping

Mídias Sociais

Newsletter

Notícias das Regionais

Notícias do Setor

Notícias dos Associados

Press Kit

Press Releases

Revista TI

Semana em Brasília

>
 
 
 

(C)opyright 1976 - 2016 by Assespro Nacional

Sede: SRTVS - Quadra 701 - Bloco A - Salas 829/831
Edifício Centro Empresarial Brasília
70340-907 Brasília (DF) - Brasil
Fone/Fax: +55 (61) 3201-0932

 

Layout desenvolvido por: