Página InicialNa MídiaNotícias do Setor

Assespro Nacional define objetivos e metas para o setor de TI

A Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro Nacional) promoveu um encontro com a participação dos representantes de suas diversas regionais, entre os dias 2 e 6 de dezembro, em Recife.

Para traçar novos caminhos para o setor de tecnologia da informação, no Brasil, estabelecer metas para os próximos anos e elaborar o planejamento estratégico para o biênio 2017|2018, a Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro Nacional) promoveu um encontro com a participação dos representantes de suas diversas regionais, entre os dias 2 e 6 de dezembro, em Recife.

Esse encontro foi organizado pela Assespro-PE e patrocinado pelas empresas: Locaweb Soluções Corporativas, SRG Advogados, Triaxis, RGM Tecnologia e Confederação Nacional de Serviços (CNS).

No primeiro dia, aconteceu a reunião do conselho de administração da Assespro com foco em assuntos específicos das regionais, na troca de ideias e envolveu a participação de 22 lideranças nacionais. “A troca de experiências e das melhores práticas entre os representantes das Assespro’s dos diferentes estados é sempre enriquecedora. O alto nível das discussões, a representatividade e a abrangência da entidade são o ponto forte da Assespro e nosso objetivo é potencializar ainda mais estes atributos”, segundo Marcello Ladeira, presidente Assespro-MG (2015-2016) e próximo Vice-presidente de Finanças e Sustentabilidade da Assespro Nacional.

A realização do maior congresso mundial de TI, o World Congresso on Information Technology (WCIT), que ocorreu entre os dias 3 e 5 de outubro de 2016, em Brasília, também estava na pauta da reunião. Realizado pela primeira vez em um país da América do Sul e promovido pela Assespro Nacional, o evento obteve sucesso absoluto e contou com a participação de mais de 2.000 pessoas.

No segundo dia, os dirigentes das regionais tiveram a oportunidade de fazer uma visita ao Porto Digital, que é considerado um dos principais ambientes de inovação do Brasil. Além disso, puderam conhecer o trabalho realizado pela Assespro-PE, em parceria com a Softex Recife, e com o Sindicato das Empresas de Tecnologia da Informação de Pernambuco (SEPROPE), que guarda certa similaridade com o que vem sendo desenvolvido pelas entidades de TI mineiras dentro das iniciativas do programa MGTI.

No terceiro dia, aconteceu a eleição da diretoria da Assespro Nacional com a reeleição do empresário Jeovani Salomão para a Presidência da Entidade, Marcello Ladeira, Vice-presidente de Finanças e Sustentabilidade, Luís Mário Luchetta, Vice-presidente de Planejamento e Governança, Letícia Zereu Batistela, Vice-presidente de Articulação Política, Gerino Xavier, Vice-presidente de Comunicação, Sandro Molés da Silva, Vice-Presidente de Marketing e Eventos, e Robert Janssen, Vice-presidente de Relações Internacionais.

O Conselho de Ética e Gestão é composto pelos membros efetivos Hugo Dittrich, Jorge Santana, Jean Paul Torres Neumann, e pelos suplentes Luiz Mariano Júlio, Andrea Campelo Santana Dias e Carlos Augusto Almeida. Já o Conselho Fiscal da nova gestão é formado pelos membros efetivos Márcio Miorelli, Roger Barros e Geovanne Teles. Os suplentes são Jarbas Ari Machado, Yves Nogueira e Reges Bronzatti.

Representando mais de 1500 empresas e diversas regionais, os empresários desenvolveram ainda o planejamento estratégico da Federação a partir das orientações do consultor Paulo Benetti. Independente das diferenças regionais e da atual situação do país, foi possível elaborar o planejamento a partir de visões convergentes e questões relevantes para o setor, segundo o presidente da entidade, Jeovani Salomão. “Pretendemos trabalhar com um conjunto de propostas que possam promover o desenvolvimento do setor de TI, no Brasil, e de forma que a tecnologia contribua com a transformação da sociedade e interfira de maneira positiva na vida dos indivíduos”, ressaltou.

Para o presidente da Assespro-PE, Ítalo Nogueira, foi uma grande responsabilidade e também uma grande alegria sediar o último encontro do ano da Assespro Nacional. Primeiramente, por ter um dos maiores ecossistemas de tecnologia do Brasil (Porto Digital), e segundo para mostrar para as outras regionais o trabalho que está sendo realizado em Pernambuco. “Um dos grandes ativos da nossa Assespro é a capilaridade e a junção de tanta gente competente trabalhando pelo coletivo da TIC nacional. Que possamos executar o nosso planejamento estratégico e cumprir todas as metas desenhadas, pois dessa forma iremos fortalecer cada vez mais as empresas de TIC nacional. Juntos somos mais!”

O planejamento estratégico realizado demonstrou a maturidade das lideranças da Assespro e a vontade em construir um setor de tecnologia mais forte e capaz de colocar o país no lugar em que queremos, na visão da presidente da Assespro-RS, Letícia Zereu Batistela. “Durante os quatro dias de planejamento estabelecemos metas arrojadas, contudo exequíveis. Tenho certeza que, com a capilaridade existente em nossa entidade, presente em 15 Estados, efetivaremos todos os objetivos propostos”, enfatizou.

Editar esta página (área restrita)

 

Institucional

Associados

Biografias

Depoimentos

Diretoria Nacional

Diretorias Regionais

Histórico

Internacional

Missão, Visão e Valores

Núcleos Regionais

Transparência

Contatos

Contate Nossa Assessoria

Onde Estamos

Receba nossa Comunicação

Sua Opinião

Webmaster

Associe-se!

Filie-se Já!

Quem pode se Associar

Seja um Conveniado

Seja um Patrocinador

Benefícios

Comerciais

Competitividade

Eventos

Juridico-Tributarios

Reconhecimento

Recursos Humanos

Representatividade

Salas e Auditórios

Biblioteca

Agenda do Setor de TI

Dados de Mercado

Documentos

Inscritos em Prêmiações em Andamento

Inscritos em Premiações Encerradas

Legislação

Material de Eventos

Oportunidades de Negócios

Perguntas Frequentes

Recomendações

Loja Virtual

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - ASSOCIADOS

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - NÃO ASSOCIADOS

Livro 'Juntos Somos Mais'

Na Mídia

Artigos

Clipping

Mídias Sociais

Newsletter

Notícias das Regionais

Notícias do Setor

Notícias dos Associados

Press Kit

Press Releases

Revista TI

Semana em Brasília

>
 
 
 

(C)opyright 1976 - 2016 by Assespro Nacional

Sede: SRTVS - Quadra 701 - Bloco A - Salas 829/831
Edifício Centro Empresarial Brasília
70340-907 Brasília (DF) - Brasil
Fone/Fax: +55 (61) 3201-0932

 

Layout desenvolvido por: