Página InicialNa MídiaNotícias dos Associados

03-02-2016 Prefeitura de São José disponibiliza acesso ao carnê do IPTU na internet

Software da Betha Sistemas disponibilizou aos cidadãos de São José- SC o acesso ao carnê do IPTU através da internet.

Organizar as contas a pagar no início do ano pode ser um verdadeiro desafio. Ainda mais quando os carnês não chegam com a antecedência necessária para o planejamento financeiro. Pensando em facilitar a rotina do cidadão, a Prefeitura de São José, município catarinense com pouco mais de 210 mil habitantes, e distante 15 quilômetros da capital Florianópolis, disponibilizou aos cidadãos o acesso ao carnê do IPTU através da internet.

 

Essa facilidade foi disponibilizada ao cidadão a partir do dia 06 de janeiro e agora os proprietários de imóveis na cidade não precisarão mais se deslocar ou correr o risco de receber a fatura com atraso.O acesso é feito através do site da prefeitura de São José que migra diretamente para o site do Cidadão Web Tributos, software da Betha Sistemas. Para imprimir a guia do IPTU o cidadão precisará apenas informar um dado como CPF, CNPJ, Imóvel ou Inscrição Imobiliária e escolher a melhor forma de pagamento. A coordenadora da filial da Betha Sistemas de Palhoça, Débora Pamplona destaca que a facilidade vai beneficiar muito a população que poderá imprimir o carnê de qualquer lugar, desde que possua internet. “O acesso será muito mais ágil e eficiente e evitará o deslocamento do cidadão”, ressalta Débora.

 

Em 2016, o prazo para pagamento com cota única ou parcelado, é 12 de fevereiro. De acordo com o Secretário Adjunto da Receita, João Paulo Mosena, essa facilidade de acesso à informação traz benefícios tanto ao cidadão quanto à Prefeitura Municipal. “Isso resulta em simplificação de procedimentos e, consequentemente, maior interação entre os contribuintes e a Prefeitura Municipal”, explica Mosena. Além disso, quem pagar dentro do prazo terá descontos consideráveis no valor do IPTU. Em cota única, até o dia 12 de fevereiro, o desconto será de 30%. “E, para os contribuintes perfeitamente adimplentes em dezembro de 2015, sobre o saldo devido conseguem novo desconto, de 10%, fazendo com que o valor líquido a pagar, neste caso, seja o total equivalente a 63%  do total do imposto lançado”, orienta o Secretário.

 

Entre as outras vantagens apontadas estão a possibilidade de acessar os dados necessários com antecedência e verificar se os valores estão corretos. “Esta é mais uma das iniciativas da gestão atual que ajudam a aproximar o cidadão da administração pública”, destaca Mosena.

 

Para conferir os valores e imprimir o carnê do IPTU de São José basta acessar o site da Prefeitura: http://www.saojose.sc.gov.br.

Editar esta página (área restrita)

 

Institucional

Associados

Biografias

Depoimentos

Diretoria Nacional

Diretorias Regionais

Histórico

Internacional

Missão, Visão e Valores

Núcleos Regionais

Transparência

Contatos

Contate Nossa Assessoria

Onde Estamos

Receba nossa Comunicação

Sua Opinião

Webmaster

Associe-se!

Filie-se Já!

Quem pode se Associar

Seja um Conveniado

Seja um Patrocinador

Benefícios

Comerciais

Competitividade

Eventos

Juridico-Tributarios

Reconhecimento

Recursos Humanos

Representatividade

Salas e Auditórios

Biblioteca

Agenda do Setor de TI

Dados de Mercado

Documentos

Inscritos em Prêmiações em Andamento

Inscritos em Premiações Encerradas

Legislação

Material de Eventos

Oportunidades de Negócios

Perguntas Frequentes

Recomendações

Loja Virtual

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - ASSOCIADOS

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - NÃO ASSOCIADOS

Livro 'Juntos Somos Mais'

Na Mídia

Artigos

Clipping

Mídias Sociais

Newsletter

Notícias das Regionais

Notícias do Setor

Notícias dos Associados

Press Kit

Press Releases

Revista TI

Semana em Brasília

>
 
 
 

(C)opyright 1976 - 2016 by Assespro Nacional

Sede: SRTVS - Quadra 701 - Bloco A - Salas 829/831
Edifício Centro Empresarial Brasília
70340-907 Brasília (DF) - Brasil
Fone/Fax: +55 (61) 3201-0932

 

Layout desenvolvido por: