Página InicialNa MídiaNotícias dos Associados

15/06/2015 - Qranio recebe prêmio de ‘inovação em educação’ no Prêmio Mineiro de Inovação

Qranio, aplicativo de educação e entretenimento que tem mais de 1 milhão de usuários, recebeu pelas mãos do Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, o prêmio de menção honrosa em “Inovação na Educação”, na sede da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte.

O prêmio, criado em 2014 em parceria com a Fiemg, Câmara Ítalo-brasileira de Comércio e o governo de Minas, tem como objetivo incentivar o empreendedorismo no Estado. Mais de 100 projetos foram apresentados em quatro categorias: processo, produto, intangíveis e menção honrosa 2014, e apenas doze chegaram à fase final.

“É sempre muito bom sermos reconhecidos pelo nosso trabalho com o aplicativo do Qranio, mas é muito melhor sermos reconhecidos pelo setor de educação. Mesmo que as empresas que aqui concorreram em alguma categoria tenham objetivos diferentes, tenho certeza que todos aqui estão trabalhando pelo bem comum do nosso Estado”, afirma Samir Iasbeck, CEO e fundador do aplicativo.

O Qranio, associado à Assespro-MG (MGTI), foi a única startup de iniciativa privada a participar do evento, fortalecendo seu papel no cenário do empreendedorismo brasileiro. Em março deste ano, o Qranio venceu a categoria de “App do Ano na América Latina”, pela Facebook, indicando que a empresa possui uma forte representatividade no segmento em que atua.

Sobre o Qranio

O Qranio quer tornar o aprendizado divertido para estimular todas as pessoas a aprenderem a qualquer momento. Isso através de um conteúdo educacional qualificado, divertido e com possibilidade de se ganhar prêmios reais. O Qranio é um aplicativo que pode ser utilizado em celulares comuns (via SMS), smartphones iOS, Android, Windows Phone, além de dispositivos com Windows 8, e já conta com mais de 1 milhão de usuários inscritos e 18 milhões de perguntas respondidas.

Disponibilizando premiações onde os usuários podem trocar suas moedas virtuais (os Qi$) por prêmios reais, a empresa já entregou mais de 6 mil prêmios desde sua criação, em 2011. Em março de 2012, a empresa recebeu o investimento Wayra Brasil, aceleradora global do Grupo Telefônica, que trabalha para identificar e reter talentos no país nas áreas de inovação e tecnologia, além do investimento Gui Affonso, investidor-anjo reconhecido no país por incentivo a ações que impactem positivamente a vida da população em geral.

Editar esta página (área restrita)

 

Institucional

Associados

Biografias

Depoimentos

Diretoria Nacional

Diretorias Regionais

Histórico

Internacional

Missão, Visão e Valores

Núcleos Regionais

Transparência

Contatos

Contate Nossa Assessoria

Onde Estamos

Receba nossa Comunicação

Sua Opinião

Webmaster

Associe-se!

Filie-se Já!

Quem pode se Associar

Seja um Conveniado

Seja um Patrocinador

Benefícios

Comerciais

Competitividade

Eventos

Juridico-Tributarios

Reconhecimento

Recursos Humanos

Representatividade

Salas e Auditórios

Biblioteca

Agenda do Setor de TI

Dados de Mercado

Documentos

Inscritos em Prêmiações em Andamento

Inscritos em Premiações Encerradas

Legislação

Material de Eventos

Oportunidades de Negócios

Perguntas Frequentes

Recomendações

Loja Virtual

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - ASSOCIADOS

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - NÃO ASSOCIADOS

Livro 'Juntos Somos Mais'

Na Mídia

Artigos

Clipping

Mídias Sociais

Newsletter

Notícias das Regionais

Notícias do Setor

Notícias dos Associados

Press Kit

Press Releases

Revista TI

Semana em Brasília

>
 
 
 

(C)opyright 1976 - 2016 by Assespro Nacional

Sede: SRTVS - Quadra 701 - Bloco A - Salas 829/831
Edifício Centro Empresarial Brasília
70340-907 Brasília (DF) - Brasil
Fone/Fax: +55 (61) 3201-0932

 

Layout desenvolvido por: