24/10/2013 - Documentar apresenta sua nova logoNeste outubro de 2013, ao completar 28 anos, a Documentar anuncia o lançamento da sua nova logo, reflexo da reformulação na arquitetura de seus negócios. A nova marca integra o processo de autorrenovação da empresa, iniciado em 2010 com a implementação de um modelo diferenciado de gestão, e a reformulação da sua estrutura de negócios.
O símbolo gráfico “D” na forma flutuante e moderna no novo design da marca, além de ser a letra inicial do nome da empresa, remete à forma de duas setas estilizadas que se entrelaçam, em fortes e vibrantes tons de verde e vermelho, que representam a convergência da TECNOLOGIA e da METODOLOGIA às soluções Documentar. ENTENDA Desde a sua fundação em 1985, a Documentar une a sua experiência e dedicação a um olhar aberto para a inovação. Da coragem empreendedora de duas amigas que se tornaram sócias, Fátima Garcia e Rosália Paraíso, a empresa surgiu com uma proposta de união das diversas áreas da gestão de documentos. Naquela época, ainda nem se imaginava a disseminação do uso dos computadores pessoais e da internet. Desde então, as soluções da Documentar vêm se desenvolvendo e modificando ao longo dos anos. De acordo com as constantes mudanças das necessidades do mercado com relação à gestão de documentos, a Documentar foi incorporando às suas competências diversas áreas da Ciência da Informação, como a gestão de processos, automação e Gestão da Informação, sempre se destacando fortemente de seus concorrentes. Acompanhando esses processos, a sua logo foi modificada algumas vezes refletindo a sua história de permanente inovação:
No início de 2010, a Documentar iniciou mais um importante processo de inovação. Desde então, vem passando por um processo de transformação profunda e abrangente: revisou processos administrativos e produtivos, reestruturou a organização e a operação, mexeu na estratégia e na tática da empresa. Em 2010, foi iniciado um redesenho das ofertas com embarque de tecnologia e reposicionamento como uma empresa provedora de soluções de ECM e BPM. Em 2011, a gestão até então conduzida pelas sócias, foi alterada, contratando-se o primeiro CEO e criando-se o Conselho Diretor, composto pelas sócias. Em 2012, após um ano de consultoria para finalização do redesenho das ofertas da Documentar, Marcos Lahoz tornou-se diretor geral executiva, iniciando uma reestruturação da empresa, que resultou na revisão de todas as áreas, otimizando recursos e criando as gerências comerciais do Rio de Janeiro e São Paulo, a Gerência de Pré-vendas e Parcerias, a Gerência de Desenvolvimento de Soluções, Gerência de RH, a Academia Documentar e o programa Talentos da Informação, incorporando definitivamente o uso de soluções de tecnologia nas soluções da Documentar. Tudo isso teve como resultado uma nova Documentar. Sua nova logo não vem apenas expressar esse movimento, mas colaborar para construir, de fato, o novo posicionamento. |