Página InicialNa MídiaNotícias dos Associados

23/08/2013 - Índice de confiança dos colaboradores da Siteware atinge 93% na pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar

Ludmylla Soares – Analista de Comunicação da Siteware

O grau de confiança dos colaboradores da Siteware atingiu 93% na pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar – 2013, promovida pelo Great Place to Work Institute. A média geral das 100 Melhores Empresas do segmento TI & Telecom, em 2013, foi de 81%, a mesma obtida em 2012. Esse resultado demonstra alto nível de confiança entre líderes e liderados, melhoria no espírito de equipe, orgulho do trabalho desenvolvido e também da organização.

Pelo quarto ano consecutivo, a Siteware participa da pesquisa e, nas últimas três edições, o grau de confiança dos colaboradores superou, de forma significativa, a média das empresas integrantes do ranking, composto por organizações que investem e se preocupam com o capital humano, constroem a confiança e asseguram um excelente ambiente de trabalho. A Siteware não está presente no ranking, por não contar, ainda, com o número mínimo de colaboradores previsto no regulamento.

Em 2013, 1.095 empresas se inscreveram na pesquisa – um recorde do Great Place to Work (GPTW). Dentre elas, 202 têm como atividade principal a produção de hardware, software ou serviços de Tecnologia da Informação ou Telecomunicações. Ao todo, as 100 empresas premiadas em TI e Telecom contam com 165 mil profissionais.

A presença de pequenas empresas nacionais entre as três primeiras colocadas é uma prova de que a indústria brasileira de Tecnologia da Informação e Comunicação se mostra competitiva no cenário internacional.

O questionário Trust Index®, aplicado aos colaboradores de todos os níveis e áreas, avalia às três relações básicas estabelecidas no ambiente corporativo: o relacionamento líder-subordinado, o orgulho do colaborador por aquilo que faz e a camaradagem existente entre os colegas. Esses relacionamentos norteiam as dimensões Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem que integram a metodologia exclusiva do GPTW, utilizada em 49 países.

Para 47% dos participantes, as oportunidades de desenvolvimento e crescimento oferecidas são estímulos para permanecerem onde estão. Esse índice é percentualmente menor que o do ano anterior, quando 59% dos entrevistados escolheram esse item de resposta. A diferença de 12% corresponde à seleção do novo item relacionado ao alinhamento entre os valores pessoais e os da empresa.

Esse quinto fator de retenção foi incluído nas opções de resposta em 2013. O CEO do GPTW no Brasil, Ruy Shiozawa, esclarece que esse aspecto surgiu espontaneamente nos comentários de muitos funcionários nas últimas edições da pesquisa. A convergência dos valores pessoais com os corporativos se revelou fator decisivo para o comprometimento e dedicação ao trabalho, isto é, fazer alguma coisa em que se acredita.

O equilíbrio entre vida profissional e pessoal também é determinante para a decisão de se manter na empresa. O fator qualidade de vida foi mencionado por 26% dos entrevistados. “A oportunidade de crescer e se desenvolver profissionalmente, somada com o alinhamento de valores e a qualidade de vida superam, de longe, questões como remuneração e estabilidade”, diz Shiozawa.

Editar esta página (área restrita)

 

Institucional

Associados

Biografias

Depoimentos

Diretoria Nacional

Diretorias Regionais

Histórico

Internacional

Missão, Visão e Valores

Núcleos Regionais

Transparência

Contatos

Contate Nossa Assessoria

Onde Estamos

Receba nossa Comunicação

Sua Opinião

Webmaster

Associe-se!

Filie-se Já!

Quem pode se Associar

Seja um Conveniado

Seja um Patrocinador

Benefícios

Comerciais

Competitividade

Eventos

Juridico-Tributarios

Reconhecimento

Recursos Humanos

Representatividade

Salas e Auditórios

Biblioteca

Agenda do Setor de TI

Dados de Mercado

Documentos

Inscritos em Prêmiações em Andamento

Inscritos em Premiações Encerradas

Legislação

Material de Eventos

Oportunidades de Negócios

Perguntas Frequentes

Recomendações

Loja Virtual

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - ASSOCIADOS

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - NÃO ASSOCIADOS

Livro 'Juntos Somos Mais'

Na Mídia

Artigos

Clipping

Mídias Sociais

Newsletter

Notícias das Regionais

Notícias do Setor

Notícias dos Associados

Press Kit

Press Releases

Revista TI

Semana em Brasília

>
 
 
 

(C)opyright 1976 - 2016 by Assespro Nacional

Sede: SRTVS - Quadra 701 - Bloco A - Salas 829/831
Edifício Centro Empresarial Brasília
70340-907 Brasília (DF) - Brasil
Fone/Fax: +55 (61) 3201-0932

 

Layout desenvolvido por: