Página InicialNa MídiaNotícias dos Associados

19/03/2012 - SYDLE é certificada no MPS.BR nível C

Compromisso com a Qualidade e Maturidade nos processos de Software Brasileiro.

A SYDLE, empresa Mineira de Tecnologia da Informação, é um dos exemplos de que investir no compromisso com a Qualidade e Maturidade nos processos de Software Brasileiros traz resultados satisfatórios. A Empresa teve seus processos de software avaliados pela Instituição (IA) QualityFocus - Consultoria e Serviços de Tecnologia da Informação, que concluiu que a empresa atende aos requisitos de processos e capacidade do modelo de referência MR- MPS do nível C.

Segundo Carlos Barbieri, Coordenador do setor de Qualidade da Fumsoft, apenas 14 empresas são certificadas nesse nível no Brasil: "Das empresas iniciadas em MPS.BR, o nível mais alto já conseguido é o C.". A SYDLE está presente nessa lista, destacando-se no cenário de TI e de Minas - que está se formando como um polo de empresas certificadas, disputando o primeiro lugar com São Paulo.

Segundo pesquisa realizada pela Associação para Promoção de Excelência do Software Brasileiro (SOFETEX) empresas que adotam este modelo de Melhoria de Processos apresentam melhora na produtividade, no grau de satisfação dos clientes, nas estimativas de prazo e no faturamento.

Durante dois anos, a SYDLE esteve em processo de implementação, foram seis dias de avaliação e mais de 15.000 evidências analisadas, um trabalho que, segundo o Diretor de TI, Leonardo Neves, exigiu muito planejamento, foco e dedicação da equipe. Neves acredita que está conquista confirma a afinidade da SYDLE com a Qualidade a Maturidade dos processos de software. "A implantação do nível C do modelo MPS reforça o compromisso de qualidade com os nossos clientes e a vontade da SYDLE em fazer a sua parte na construção de uma indústria brasileira de software cada vez mais competitiva e madura."

A avaliadora Líder da QualityFocus Consultoria e Serviços de TI, Ana Liddy Cenni de Castro, definiu o resultado obtido pela SYDLE como reflexo de uma evolução madura e primorosa: "É muito bom avaliar uma empresa organizada e focada em resultados como a SYDLE. Sua forma de trabalho padronizada e apoiada por ferramentas sob medida garante que todos os colaboradores não só seguem os processos definidos pela empresa, mas também utilizam boas práticas de engenharia e qualidade de software. Sem dúvida uma evolução madura e primorosa até o nível C.", afirma a avaliadora.

A SYDLE, que está no mercado de TI há 7 anos, conta com um time de profissionais formados em diversas áreas de TI. A empresa inova no conceito de produtos e serviços, com destaques para o SYDLE SEED: sistema de Gerenciamento de processos de negócios - BPMS; SYDLE WAM: sistemas de cobrança e CRM; SYDLE Energy: sistema de gestão de energia e matriz energética que gerencia de 12 a 15% de toda a energia consumida no Brasil e o Contratanet: sistema de divulgação de currículos e vagas em parceria com instituições de ensino.) Na carteira de clientes da SYDLE estão empresas como IG, Oi, Vale, CSN. Gerdau, Banco Maercantil, Pitágoras, San Antonio Internacional. Grupo Ânima (Uni-BH e UNA), Estácio de Sá, entre outros. A SYDLE também está presente no Ranking das Melhores Empresas para Trabalhar, premiação que vem recebendo há 5 anos consecutivos.

Editar esta página (área restrita)

 

Institucional

Associados

Biografias

Depoimentos

Diretoria Nacional

Diretorias Regionais

Histórico

Internacional

Missão, Visão e Valores

Núcleos Regionais

Transparência

Contatos

Contate Nossa Assessoria

Onde Estamos

Receba nossa Comunicação

Sua Opinião

Webmaster

Associe-se!

Filie-se Já!

Quem pode se Associar

Seja um Conveniado

Seja um Patrocinador

Benefícios

Comerciais

Competitividade

Eventos

Juridico-Tributarios

Reconhecimento

Recursos Humanos

Representatividade

Salas e Auditórios

Biblioteca

Agenda do Setor de TI

Dados de Mercado

Documentos

Inscritos em Prêmiações em Andamento

Inscritos em Premiações Encerradas

Legislação

Material de Eventos

Oportunidades de Negócios

Perguntas Frequentes

Recomendações

Loja Virtual

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - ASSOCIADOS

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - NÃO ASSOCIADOS

Livro 'Juntos Somos Mais'

Na Mídia

Artigos

Clipping

Mídias Sociais

Newsletter

Notícias das Regionais

Notícias do Setor

Notícias dos Associados

Press Kit

Press Releases

Revista TI

Semana em Brasília

>
 
 
 

(C)opyright 1976 - 2016 by Assespro Nacional

Sede: SRTVS - Quadra 701 - Bloco A - Salas 829/831
Edifício Centro Empresarial Brasília
70340-907 Brasília (DF) - Brasil
Fone/Fax: +55 (61) 3201-0932

 

Layout desenvolvido por: