Página InicialNa MídiaNewsletter

WCIT 2016 | Newsletter nº 51

O presidente e o secretário-geral da Aliança Mundial de Tecnologia da Informação e Serviços (WITSA), Santiago Gutierrez e James Poisant, respectivamente, estão em Brasília desde o último domingo para acompanhar de perto os preparativos para o maior evento de TI do mundo – WCIT.

 

12 de abril de 2016
Informativo Nº 51
 
WITSA acompanha preparativos do WCIT no Brasil
 



James Poisant (secretário-geral da WITSA), Dora Gomes (diretora-executiva do WCIT), Gisele Diniz (assessora de Comunicação WCIT), Jeovani Salomão (presidente ASSESPRO Nacional) e Santiago Gutierrez (presidente WITSA)
 
O presidente e o secretário-geral da Aliança Mundial de Tecnologia da Informação e Serviços (WITSA), Santiago Gutierrez e James Poisant, respectivamente, estão em Brasília desde o último domingo para acompanhar de perto os preparativos para o maior evento de TI do mundo – WCIT. Ambos são ciceroneados pelo presidente da Federação das Associações das Empresas Brasileiras de TI (Assespro), Jeovani Salomão, e pela diretora executiva do WCIT, Dora Gomes.

Até o próximo dia 14, ambos cumprem agenda com órgãos de governo e entidades privadas a fim de fortalecer o apoio estratégico para promoção e captação de recursos para o Congresso Mundial de TI. As reuniões ocorrem periodicamente desde o anúncio de Brasília como sede da primeira edição do evento na América do Sul e colaboram no avanço de questões que demandam do engajamento de empresários e agentes públicos com atuação decisória ou impulsionadora da Tecnologia da Informação e Comunicação nacional.

Acompanhe a agenda do primeiro dia:

 
Governo do Distrito Federal

O governador Rodrigo Rollemberg recebeu novamente os representantes da WITSA para alinhar a participação contínua do Governo do Distrito Federal com todas as frentes que puderem ser agregadas ao evento. O secretário-adjunto de Ciência, Tecnologia e Inovação, Oskar Klingl e o presidente da Terracap, Julio César Reis, foram convidados para a reunião no sentido de oferecer suporte à equipe do WCIT, bem como otimizar o legado do evento para Brasília. O Parque Tecnológico Capital Digital e a atração de investidores foi temática principal do encontro, cujos desdobramentos deverão ocorrer nos próximos dias. O GDF á um dos patrocinadores do evento. Além da exposição da marca, o governo local deverá ter mais espaço no Congresso, seja por meio de estande e/ou participação ativa nas rodadas de negócios programadas para o Congresso.
Dataprev
 
Reunião com o presidente Rodrigo Ortiz, quando o presidente da WITSA, Santiago Gutierrez destacou o alto nível dos palestrantes confirmados e a oportunidade de atrair os olhares do mundo para a TIC brasileira. O secretário-geral da WITSA, James Poisant, ressaltou que o país é marcado por uma imagem defasada de dificultar o comercio exterior. Poisant lembrou a importância de estabelecer uma agenda digital como solução para os desafios econômicos que enfrenta o Brasil. O presidente da Dataprev reconheceu a amplitude do projeto e falou sobre o interesse da empresa em participar. Os detalhes da participação serão tratados em reunião futura com a área de marketing e comunicação da Dataprev.
Serpro

Wilton Gonçalves Mota, diretor de Relacionamento do Serpro, e equipe receberam os representantes da WITSA, da ASSEPSRO e do Comitê Executivo do WCIT para obter detalhes do Congresso. Durante a reunião, Wilton apresentou todo o trabalho da empresa que envolve desde a manutenção técnica e transação das informações públicas estratégicas ao desenvolvimento de novas soluções e serviços. O diretor demonstrou grande interesse na temática e solicitou informações adicionais para viabilizar a participação do Serpro no evento, especialmente no intuito de apresentar o trabalho e resultados obtidos como case de sucesso.
Foto EBC
SINDITELEBRASIL

O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal - SINDITELEBRASIL - será importante parceiro para a promoção do evento por meios estratégicos. O presidente da entidade, Eduardo Levy, se prontificou a divulgar o Congresso por meio da mala direta e interagir com as grandes empresadas de telecomunicações, tais como Oi, Tim, VIVO, American Móvel e outras com vistas à participação destas empresas no evento. A entidade congrega 80 das maiores empresas do setor.
 
 
 

Seja você também um parceiro

do WCIT Brasil 2016! 

 

Divulgue a marca do nosso evento em seus canais de comunicação e ajude a promover o Congresso que irá alavancar a área de TIC no Brasil e em Brasília. Esse desafio é de todos nós! 

E fique atento, pois a logomarca mudou. Baixe aqui as novas versões em alta qualidade e o manual de uso da marca
 
Essa publicação é produzida pelo Comitê Organizador do Congresso Mundial de Tecnologia da Informação - WCIT Brasil 2016
wcit2016@assespro.org.br 
+55 61 3327.128

Editar esta página (área restrita)

 

Institucional

Associados

Biografias

Depoimentos

Diretoria Nacional

Diretorias Regionais

Histórico

Internacional

Missão, Visão e Valores

Núcleos Regionais

Transparência

Contatos

Contate Nossa Assessoria

Onde Estamos

Receba nossa Comunicação

Sua Opinião

Webmaster

Associe-se!

Filie-se Já!

Quem pode se Associar

Seja um Conveniado

Seja um Patrocinador

Benefícios

Comerciais

Competitividade

Eventos

Juridico-Tributarios

Reconhecimento

Recursos Humanos

Representatividade

Salas e Auditórios

Biblioteca

Agenda do Setor de TI

Dados de Mercado

Documentos

Inscritos em Prêmiações em Andamento

Inscritos em Premiações Encerradas

Legislação

Material de Eventos

Oportunidades de Negócios

Perguntas Frequentes

Recomendações

Loja Virtual

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - ASSOCIADOS

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - NÃO ASSOCIADOS

Livro 'Juntos Somos Mais'

Na Mídia

Artigos

Clipping

Mídias Sociais

Newsletter

Notícias das Regionais

Notícias do Setor

Notícias dos Associados

Press Kit

Press Releases

Revista TI

Semana em Brasília

>
 
 
 

(C)opyright 1976 - 2016 by Assespro Nacional

Sede: SRTVS - Quadra 701 - Bloco A - Salas 829/831
Edifício Centro Empresarial Brasília
70340-907 Brasília (DF) - Brasil
Fone/Fax: +55 (61) 3201-0932

 

Layout desenvolvido por: