Página InicialNa MídiaNewsletter

WCIT 2016 | Newsletter nº 40

As oportunidades e desafios para o setor serão o tema principal das plenárias, que contarão ainda com a presença de empresários, autoridades governamentais e personalidades do ramo.

2 de janeiro de 2016
Informativo Nº 40
 
Oportunidades de negócios nacionais e internacionais serão contempladas no Congresso Mundial de TI

Debate sobre as tendências de mercado e as melhores estratégias de comércio serão alguns dos temas do WCIT Brasil 2016


George Newstrom, vice-presidente e gerente-geral da Dell Service será um dos palestrantes do WCIT Brasil 2016
 
Representantes de grandes marcas mundiais de Tecnologia da Informação discutirão as tendências de produtos, serviços e modalidades de negócios para os próximos anos na 20ª edição do Congresso Mundial de TI – WCIT Brasil 2016, que ocorrerá em Brasília, de 3 a 5 de outubro. As oportunidades e desafios para o setor serão o tema principal das plenárias, que contarão ainda com a presença de empresários, autoridades governamentais e personalidades do ramo.

Tópicos sobre comércio, contratos, parcerias e crescimento da indústria de TI permearão todas as atividades do evento, que são concentradas em palestras e debates, rodadas de negócios, network e exposição.

O vice-presidente e Gerente Geral da Dell Services, George Newstrom, abordará “Mercado Governamental na Era Digital”. A apresentação irá detalhar as formas de comércio entre iniciativa privada e pública.  

O tema será tratado de forma mais específica pelo especialista em Políticas de TIC do Banco Mundial, Randeep Sudan, que discorrerá sobre as parcerias público-privadas, soluções relativas à criação de infra estrutura, banda larga, fundos para isso e outros temas. A plenária em questão terá a participação de representantes do mercado no Brasil e nos EUA.

O diretor sênior de Tecnologia da Informação e Telecomunicações do Fórum Econômico Mundial, Alan Marcus, apontará as perspectivas de crescimento sob o ponto de vista dos gerentes das empresas do ramo. Alan será o mediador de debate sobre a conectividade no mundo e o status do cenário global.

Devido as oportunidades que serão abertas a partir das rodadas de negócios e demais eventos de network previstos na programação do WCIT, o comércio internacional também terá destaque nas plenárias. Para debater o assunto e ampliar a visão dos empreendedores brasileiros, estarão presentes Torbjörn Fredriksson (diretor de Análise de TIC da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento - UNCTAD), Alfredo Suescum (Embaixador do Panamá e Representante do país na Organização Mundial do Comércio), Professor Anupam Chander (diretor do California International Law Center e Martin Luther King, Jr.), Alex Mora (Ministro de Comércio Exterior da Costa Rica), Hanne Melin (diretora do EMEA de Políticas Públicas do Laboratório do eBay).

O Congresso terá ainda a ilustre participação do vice-presidente e Chief Evangelist of Internet do Google, Vint Cerf - considerado o pai da internet por ser o co-criador dos protocolos TCP/IP, de transmissão de dados online. Além da perspectiva da empresa, Cerf irá comentar fatos relevantes de sua carreira como personalidade de sucesso na TI.

Investimentos e incentivos
Assim como os negócios nacionais e internacionais, as condições de crescimento das empresas serão alvo de discussões no Congresso Brasileiro de TI. Com a presença de diversos ministros de Estado e especialistas no assunto, as plenárias possibilitarão que sejam encontradas soluções de incentivo à indústria por meio da priorização do setor nas políticas públicas e o fortalecimento da agenda digital da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) nacional.

Neste sentido, foram convidados nomes como Fadi Chehadé (presidente e CEO da Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números - ICANN), Mukhisa Kituyi (Secretário Geral da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento - UNCTAD), Andrew Wyckoff (diretor para Ciência, Tecnologia e Inovação da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE), Manu Bhardwaj (coordenador de Comunicações Internacionais e Política de Informação do Departamento de Estado Norte-Americano), Som Mittal (ex-presidente da Associação Nacional de Software e Empresas de Serviços - NASSCOM), Wonki Win (ministro Assistente do Ministério da Ciência, TIC e Futuro Planejamento da Coréia), Zunaid Ahmed Palak (ministro de Tecnologia da Informação e Comunicação de Bangladesh), Hartmut Richard Glaser (secretário-executivo do CGI.br) e outros.

A programação preliminar completa está disponível no site www.wcit2016.com
 
 
 
Seja você também um parceiro do WCIT Brasil 2016! 

 
Divulgue a marca do nosso evento em seus canais de comunicação e ajude a promover o Congresso que irá alavancar a área de TIC no Brasil e em Brasília. Esse desafio é de todos nós! 

E fique atento, pois a logomarca mudou. Baixe aqui as novas versões em alta qualidade e o manual de uso da marca
 
Essa publicação é produzida pelo Comitê Organizador do Congresso Mundial de Tecnologia da Informação - WCIT Brasil 2016
wcit2016@assespro.org.br 
+55 61 2195.0970

 

Editar esta página (área restrita)

 

Institucional

Associados

Biografias

Depoimentos

Diretoria Nacional

Diretorias Regionais

Histórico

Internacional

Missão, Visão e Valores

Núcleos Regionais

Transparência

Contatos

Contate Nossa Assessoria

Onde Estamos

Receba nossa Comunicação

Sua Opinião

Webmaster

Associe-se!

Filie-se Já!

Quem pode se Associar

Seja um Conveniado

Seja um Patrocinador

Benefícios

Comerciais

Competitividade

Eventos

Juridico-Tributarios

Reconhecimento

Recursos Humanos

Representatividade

Salas e Auditórios

Biblioteca

Agenda do Setor de TI

Dados de Mercado

Documentos

Inscritos em Prêmiações em Andamento

Inscritos em Premiações Encerradas

Legislação

Material de Eventos

Oportunidades de Negócios

Perguntas Frequentes

Recomendações

Loja Virtual

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - ASSOCIADOS

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - NÃO ASSOCIADOS

Livro 'Juntos Somos Mais'

Na Mídia

Artigos

Clipping

Mídias Sociais

Newsletter

Notícias das Regionais

Notícias do Setor

Notícias dos Associados

Press Kit

Press Releases

Revista TI

Semana em Brasília

>
 
 
 

(C)opyright 1976 - 2016 by Assespro Nacional

Sede: SRTVS - Quadra 701 - Bloco A - Salas 829/831
Edifício Centro Empresarial Brasília
70340-907 Brasília (DF) - Brasil
Fone/Fax: +55 (61) 3201-0932

 

Layout desenvolvido por: