Página InicialNa MídiaNewsletter

WCIT 2016 | Newsletter nº 39

“Estamos buscando setores com os quais podemos colaborar. A TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) é uma área internacional com menos barreiras”, disse o secretário.

08 de janeiro de 2016
Informativo Nº 39
 
Embaixada do Canadá poderá realizar missão empresarial para o WCIT 2016



Keith Banerjee, segundo secretário do setor de Comércio da Embaixada do Canadá, e Flávia Malkine, diretora-executiva do WCIT Brasil 2016
 
Em reunião nesta quinta-feira, o segundo secretário do setor de Comércio da Embaixada do Canadá no Brasil, Keith Banerjee, manifestou interesse em viabilizar a participação de empresas canadenses no Congresso Mundial de Tecnologia da Informação – WCIT Brasil 2016 já que para a representação diplomática o WCIT pode ser inserir-se em sua estratégia de aproximação com os mercados de Tecnologia da Informação.

“Estamos buscando setores com os quais podemos colaborar. A TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) é uma área internacional com menos barreiras”, disse o secretário. “O Canadá tem bastante interesse em estar no WCIT em Brasília. Vamos consultar nossos parceiros para verificar as possibilidades de participação.”

O departamento de Comércio da Embaixada do Canadá, ao qual está relacionado Keith Banerjee, possui escritórios em cinco estados brasileiros, além do Distrito Federal.  O foco do trabalho é a facilitação de negócios entre empresas brasileiras e canadenses. Segundo Keith, Brasília, sede do WCIT 2016, surpreendeu pelo peso do setor de TIC.

“Brasília é um polo de TIC e temos grandes oportunidades de identificar empresas na cidade em condições de fazer negócios no exterior. Espero que o Canadá estabeleça relações comerciais com muitas empresas brasilienses”, apontou.

Nos últimos meses, o departamento de Keith tem atuado no mapeamento das marcas e entidades do setor na Capital Federal para identificar potenciais relações de parcerias e investimentos em TIC da cidade.

“Estou aqui para facilitar o contato entre as empresas dos dois países. Quero saber quais são as empresas locais que participarão do WCIT para iniciar a preparação para as rodadas de negócios que acontecerão no evento”, explicou o secretário da Embaixada canadense.

Outra contribuição que a Embaixada do Canadá pode oferecer ao setor é por meio do Programa Canadense de Inovação Internacional (Canadian International Innovation Program - CIIP). A iniciativa possui cerca de C$ 5 milhões para investimentos em desenvolvimento de pesquisas industriais em cinco países. A TIC brasileira poderá ser beneficiada com até C$ 1 milhão, por meio de parcerias que serão realizadas.

“Uma missão canadense ao WCIT seria de grande valia, visto que o Canadá sediou o Congresso Mundial de Ti por duas vezes – em 1986 (Toronto) e em 2012 (Montreal). Além disso, no último WCIT 2014, no México, o país levou cerca de 30 companhias para participar das rodadas de negócios em da feira, com dez estandes”, avalia a diretora-executiva do WCIT Brasil, Flávia Malkine.

A proposta de participação no WCIT será levada aos departamentos e parceiros chaves no comércio de TIC entre os países. Caso seja aprovada, serão iniciadas as negociações com as potenciais empresas interessadas em vir ao Brasil para o Congresso.
 
 
 
 
Seja você também um parceiro do WCIT Brasil 2016! 

 
Divulgue a marca do nosso evento em seus canais de comunicação e ajude a promover o Congresso que irá alavancar a área de TIC no Brasil e em Brasília. Esse desafio é de todos nós! 

E fique atento, pois a logomarca mudou. Baixe aqui as novas versões em alta qualidade e o manual de uso da marca
 
Essa publicação é produzida pelo Comitê Organizador do Congresso Mundial de Tecnologia da Informação - WCIT Brasil 2016
wcit2016@assespro.org.br 
+55 61 2195.0970
 

Editar esta página (área restrita)

 

Institucional

Associados

Biografias

Depoimentos

Diretoria Nacional

Diretorias Regionais

Histórico

Internacional

Missão, Visão e Valores

Núcleos Regionais

Transparência

Contatos

Contate Nossa Assessoria

Onde Estamos

Receba nossa Comunicação

Sua Opinião

Webmaster

Associe-se!

Filie-se Já!

Quem pode se Associar

Seja um Conveniado

Seja um Patrocinador

Benefícios

Comerciais

Competitividade

Eventos

Juridico-Tributarios

Reconhecimento

Recursos Humanos

Representatividade

Salas e Auditórios

Biblioteca

Agenda do Setor de TI

Dados de Mercado

Documentos

Inscritos em Prêmiações em Andamento

Inscritos em Premiações Encerradas

Legislação

Material de Eventos

Oportunidades de Negócios

Perguntas Frequentes

Recomendações

Loja Virtual

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - ASSOCIADOS

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - NÃO ASSOCIADOS

Livro 'Juntos Somos Mais'

Na Mídia

Artigos

Clipping

Mídias Sociais

Newsletter

Notícias das Regionais

Notícias do Setor

Notícias dos Associados

Press Kit

Press Releases

Revista TI

Semana em Brasília

>
 
 
 

(C)opyright 1976 - 2016 by Assespro Nacional

Sede: SRTVS - Quadra 701 - Bloco A - Salas 829/831
Edifício Centro Empresarial Brasília
70340-907 Brasília (DF) - Brasil
Fone/Fax: +55 (61) 3201-0932

 

Layout desenvolvido por: