Página InicialNa MídiaNewsletter

WCIT 2016 | Newsletter nº 38

Iniciativa privada, Instituto de pesquisas, academia, governo compreenderam a relevância da realização do WCIT na América do Sul - em especial, na capital brasileira - e a apostaram no sucesso do evento.

22 de dezembro de 2015
Informativo Nº 38
 
    WCIT recebe apoio de entidades estratégicas no primeiro ano de trabalho
 




ASSESPRO Nacional confirma expectativa do mercado e do governo federal na realização do evento pela primeira vez na América do Sul
 
A Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (ASSESPRO Nacional) e o Comitê Executivo do Congresso Mundial de TI – WCIT 2016, fecham o ano de 2015 com balanço bastante promissor na captação de parceiros para o evento no Brasil. Iniciativa privada, Instituto de pesquisas, academia, governo compreenderam a relevância da realização do WCIT na América do Sul - em especial, na capital brasileira - e a apostaram no sucesso do evento.

No total, o Congresso conta com 17 entidades de grande relevância no cenário regional e nacional. São marcas com visão de expansão das marcas e que apostam no evento como uma plataforma geradora de novas oportunidades de negócios, parcerias, representações e internacionalização da TIC brasileira.

Entre os recentes apoiadores do projeto, estão o Instituto Curitiba de Informática (ICI), Intelit, a Central IT e a Sociedade Brasileira da Computação (SBC). A Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (ABIPTI) também aderiu ao WCIT no segundo semestre de 2015 pela possibilidade de agregar novos parceiros e investidores nos Centros de Pesquisa de Desenvolvimento (P&D) nacionais.

Por parte do Governo Federal, a percepção com relação ao WCIT no Brasil é de expansão no comércio exterior, bem como da mudança da imagem do país internacionalmente no que diz respeito aos negócios e Turismo. Neste aspecto, o Comitê recebeu apoio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e dos ministérios de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) e a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) foram as primeiras instituições a apoiarem o WCIT no país. A exemplo das edições anteriores do Mundial de TI, a exportação de produtos e serviços de TIC são foco da programação, o que o torna estratégico no calendário de ações apoiadas por ambas as entidades.

As rodadas de negócios, network e exposição das marcas atraíram também a participação ativa de entidades como o Sindicato da Indústria da Informação do Distrito Federal (Sinfor), do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I (Consecti), a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) e a Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES).

No Legislativo, dentre diversos deputados e senadores, o apoio veio também da Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação, liderada pelo deputado Izalci Lucas. No Judiciário, o Tribunal de Contas da União participa não só como apoio, mas na programação de debates do evento, que também contará com ministros de Estado do Brasil e do exterior.

Em nível local, o Governo do Distrito Federal percebeu no WCIT oportunidade única de atrair investidores e alavancar projetos primordiais para o desenvolvimento da TI brasiliense, como o Parque Tecnológico Capital Digital e a criação de polos de pesquisas setoriais na cidade. Órgãos como a Secretaria de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo e a Terracap são alguns dos que abraçaram a ideia e se comprometeram com o sucesso do Congresso no país.

O Comitê Executivo continua em negociação com diversos entes mapeados como estratégicos e interessados no evento para projetar ou fortalecer marcas nas Américas, Ásia, Europa e África. Além da promoção junto ao setor no país, o grupo organizador confirma a participação de delegações de Taiwan, Índia, Armênia, Malásia, Japão, Nigéria, Canadá, México, Quênia, Emirados Árabes, Costa Rica, dentre outras.
 
 
 

Seja você também um parceiro

do WCIT Brasil 2016! 

 

Divulgue a marca do nosso evento em seus canais de comunicação e ajude a promover o Congresso que irá alavancar a área de TIC no Brasil e em Brasília. Esse desafio é de todos nós! 

E fique atento, pois a logomarca mudou. Baixe aqui as novas versões em alta qualidade e o manual de uso da marca
 
Essa publicação é produzida pelo Comitê Organizador do Congresso Mundial de Tecnologia da Informação - WCIT Brasil 2016
wcit2016@assespro.org.br 
+55 61 2195.0970

 

Editar esta página (área restrita)

 

Institucional

Associados

Biografias

Depoimentos

Diretoria Nacional

Diretorias Regionais

Histórico

Internacional

Missão, Visão e Valores

Núcleos Regionais

Transparência

Contatos

Contate Nossa Assessoria

Onde Estamos

Receba nossa Comunicação

Sua Opinião

Webmaster

Associe-se!

Filie-se Já!

Quem pode se Associar

Seja um Conveniado

Seja um Patrocinador

Benefícios

Comerciais

Competitividade

Eventos

Juridico-Tributarios

Reconhecimento

Recursos Humanos

Representatividade

Salas e Auditórios

Biblioteca

Agenda do Setor de TI

Dados de Mercado

Documentos

Inscritos em Prêmiações em Andamento

Inscritos em Premiações Encerradas

Legislação

Material de Eventos

Oportunidades de Negócios

Perguntas Frequentes

Recomendações

Loja Virtual

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - ASSOCIADOS

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - NÃO ASSOCIADOS

Livro 'Juntos Somos Mais'

Na Mídia

Artigos

Clipping

Mídias Sociais

Newsletter

Notícias das Regionais

Notícias do Setor

Notícias dos Associados

Press Kit

Press Releases

Revista TI

Semana em Brasília

>
 
 
 

(C)opyright 1976 - 2016 by Assespro Nacional

Sede: SRTVS - Quadra 701 - Bloco A - Salas 829/831
Edifício Centro Empresarial Brasília
70340-907 Brasília (DF) - Brasil
Fone/Fax: +55 (61) 3201-0932

 

Layout desenvolvido por: