Página InicialNa MídiaNewsletter

WCIT 2016 | Newsletter nº 30

Cerca de cinco mil pessoas acompanharam - presencialmente ou online - o Fórum de Governança da Internet (IGF 2015), que ocorreu de 10 a 13 de novembro, em João Pessoa.

16 de novembro de 2015
Informativo Nº 30
 
Comitê Organizador promove WCIT na IGF 2015


 

Cerca de cinco mil pessoas acompanharam - presencialmente ou online - o Fórum de Governança da Internet (IGF 2015), que ocorreu de 10 a 13 de novembro, em João Pessoa. O Comitê Organizador do WCIT - Congresso Mundial de TI -  participou com estande no IGF 2015 para promover o WCIT que será realizado em Brasília de 3 a 5 de out de 2016.

A diretora executiva do WCIT, Flávia Malkine, participou do Fórum em busca de delegados do Brasil e exterior, patrocinadores e expositores para o WCIT no Brasil. Pela semelhança do público alvo dos dois eventos, a ação deu continuidade às atividades de divulgação planejadas pelo Comitê, que conta com missões internacionais e nacionais.

O IGF é convocado anualmente pela Organização das Nações Unidas para discutir os desafios relacionados à governança na internet mundial. Neste ano, a organização foi do Comitê Gestor da Internet - no Brasil - CGI, cujo presidente e secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Virgílio Almeida, e o conselheiro, Hartmut Glaser, são palestrantes confirmados no WCIT.  

“Estamos discutindo direitos de privacidade, estamos discutindo ‘Zero Rating’: convém oferecer serviço grátis ou não? O caso do Facebook: está dando acesso à internet ou não? Todo o problema de interligação de redes, os problemas de direitos humanos, o direito de usar a tecnologia cada vez mais a favor da inclusão digital. Nós temos muitas regiões no sul da Linha do Equador, na América, na Ásia, na África, que não estão incluídas. Na nossa população de 7 bilhões no mundo todo, provavelmente nem a metade está incluída”, avaliou Prof. Glaser. “Um evento desse sempre tem uma expectativa muito grande.”

Virgílio Almeida e Glaser reafirmaram a importância do WCIT para o Brasil, uma vez que temas de igual relevância serão tratados pela Cúpula Mundial da TI, que estará reunida no Brasil com a presença de personalidades mundialmente reconhecidas, como Vint Cerf (pai da internet e vice-presidente do Google), Alan Marcus, (diretor de TIC do Fórum Econômico Mundial), Randeep Sudan (gerente de TIC do Banco Mundial) e outros.

A Aliança Mundial de Tecnologia da Informação e Serviços (WITSA), co-organizadora do Congresso Mundial de TI juntamente com a ASSESPRO, marcou presença no IGF 2015 por meio da vice-presidente para América Latina, Silvia Bidart, que falou da expectativa de grande sucesso do evento nesta região, impulsionando o mercado de TIC, hoje liderado pelo Brasil com 46% dos investimentos realizados no setor. Silvia Bidart também é diretora geral da Federação de Associações de Empresas de TIC da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal.

Agenda 2030

O Fórum de Governança da Internet precede a assembleia geral da ONU, que, neste ano, ocorrerá nos dias 15 e 16 de dezembro, em Paris. Por reunir diversas esferas chaves para o desenvolvimento da internet mundial, os resultados impactam nos objetivos e metas da agenda 2030, de acordo com subsecretário-geral da ONU para Assuntos Econômicos e Sociais, Wu Hongbo. Ao todo, 112 nações acompanham o IGF e seus desdobramentos.

 
 
Virgílio Almeida, presidente do CGI.BR e secretário  de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e Flávia Malkine, diretora executiva do WCIT 2016
Flávia Malkine, diretora executiva do WCIT 2016, e Silvia Bidart, vice-presidente da WITSA e diretora geral da ALETI
Seja você também um parceiro do WCIT Brasil 2016! 

 
Divulgue a marca do nosso evento em seus canais de comunicação e ajude a promover o Congresso que irá alavancar a área de TIC no Brasil e em Brasília. Esse desafio é de todos nós! 

E fique atento, pois a logomarca mudou. Baixe aqui as novas versões em alta qualidade e o manual de uso da marca
 
Essa publicação é produzida pela Assessoria de Comunicação do WCIT. 
Jornalista responsável: Gisele Diniz  
gisele.wcit@assespro.org.br / wcit2016@assespro.org.br

Editar esta página (área restrita)

 

Institucional

Associados

Biografias

Depoimentos

Diretoria Nacional

Diretorias Regionais

Histórico

Internacional

Missão, Visão e Valores

Núcleos Regionais

Transparência

Contatos

Contate Nossa Assessoria

Onde Estamos

Receba nossa Comunicação

Sua Opinião

Webmaster

Associe-se!

Filie-se Já!

Quem pode se Associar

Seja um Conveniado

Seja um Patrocinador

Benefícios

Comerciais

Competitividade

Eventos

Juridico-Tributarios

Reconhecimento

Recursos Humanos

Representatividade

Salas e Auditórios

Biblioteca

Agenda do Setor de TI

Dados de Mercado

Documentos

Inscritos em Prêmiações em Andamento

Inscritos em Premiações Encerradas

Legislação

Material de Eventos

Oportunidades de Negócios

Perguntas Frequentes

Recomendações

Loja Virtual

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - ASSOCIADOS

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - NÃO ASSOCIADOS

Livro 'Juntos Somos Mais'

Na Mídia

Artigos

Clipping

Mídias Sociais

Newsletter

Notícias das Regionais

Notícias do Setor

Notícias dos Associados

Press Kit

Press Releases

Revista TI

Semana em Brasília

>
 
 
 

(C)opyright 1976 - 2016 by Assespro Nacional

Sede: SRTVS - Quadra 701 - Bloco A - Salas 829/831
Edifício Centro Empresarial Brasília
70340-907 Brasília (DF) - Brasil
Fone/Fax: +55 (61) 3201-0932

 

Layout desenvolvido por: