Página InicialNa MídiaNewsletter

WCIT 2016 | Newsletter nº 23

O Comitê Organizador do Congresso Mundial de Tecnologia da Informação – WCIT Brasil 2016, a ASSESPRO Nacional e a WITSA se reuniram com o Ministério das Relações Exteriores para buscar apoio institucional para o evento.

Informativo nº23
 
 
Comitê e CGI apresenta o WCIT Brasil 2016 para o Ministério das Relações Exteriores
 



Presidente da ASSESPRO Nacional, Jeovani Salomão, embaixador Benedicto Fonseca Filho, secretário-geral da WITSA, James Poisant, conselheiro Jandyr Ferreira e o secretário-executivo do CGI, Hartmut Glaser

 
O Comitê Organizador do Congresso Mundial de Tecnologia da Informação – WCIT Brasil 2016, a ASSESPRO Nacional e a WITSA se reuniram com o Ministério das Relações Exteriores para buscar apoio institucional para o evento. O encontro ocorreu com a presença do diretor do Departamento de Temas Científicos e Tecnológicos (DCT) do MRE, embaixador Benedicto Fonseca Filho, do chefe da Divisão da Sociedade da Informação (DI), conselheiro Jandyr Ferreira, e do secretário-executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI), Hartmut Glaser.  

A Divisão da Sociedade da Informação está vinculada ao Departamento de Temas Científicos e Tecnológicos do Ministério das Relações Exteriores. Entre as competências está acompanhar, dirigir e orientar a posição oficial brasileira relativa a Tecnologias da Informação e Comunicações (TICs), governo eletrônico, inclusão digital e governança da Internet; acompanhar, instruir e supervisionar a posição oficial brasileira em reuniões, conferências, organismos, negociações e foros globais, regionais e bilaterais na área de sua competência; e negociar aspectos externos das políticas públicas relativas à Sociedade da Informação e temas conexos.

“O Ministério das Relações Exteriores é o porta voz de temas centrais da programação prevista para o WCIT 2016. Suas competências abrangem orientar os diversos eixos que permeiam a TIC nacional e, principalmente, aquela que é a principal proposta do Congresso, a inclusão digital”, destaca o presidente da ASSESPRO Nacional, Jeovani Salomão.
  
O mundial de TI estima receber cerca de 2500 pessoas, oriundas de 82 países, em Brasília, nos dias 3, 4 e 5 de outubro de 2016. A temática principal será “Promessas da Era Digital: Desafios e Oportunidades”. O público é formado por empresários, acadêmicos, presidentes e diretores de grandes companhias e autoridades governamentais. Além de participar como palestrantes e ouvintes das plenárias, os participantes estarão no país para conhecer o potencial da indústria mundial de TI e firmar parcerias futuras.

“Receberemos diversas autoridades e personalidades de outras nações e queremos oferecer uma recepção à altura, com hospitalidade. O MRE pode ser também um canal para subsidiá-los com informações úteis e agilizar processos como, por exemplo, agilização de vistos”, explicou a diretora executiva do WCIT, Flávia Malkine.

Os representantes do MRE reconheceram o impacto positivo gerado pelo evento e se dispuseram a divulgar o WCIT internamente, para outros membros do governo e para a academia brasileira.

CGI no Congresso Mundial de TI
A reunião no MRE foi agendada pelo secretário-executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI), Hartmut Glaser, que é um dos palestrantes confirmados no Congresso Mundial de TI. Diretor do Registro de Endereços da Internet para a América Latina e o Caribe (LACNIC) e conselheiro da Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN), Hartmut participará da plenária sobre governança da internet, no terceiro dia do evento.

Durante a reunião, Glaser reafirmou “a relevância do WCIT para o Brasil no sentido de demonstrar a liderança ao convocar o debate sobre os desafios da Era Digital, um tema que repercutirá em todo o mundo com a prerrogativa de contar com uma cúpula de autoridades e personalidades que são referência internacional no tema”, disse. O secretário-geral do CGI também se disponibilizou para divulgar informações sobre o Congresso entre as entidades que mantém relações com o Conselho. 
 
 
Fique ligado!
 
 
Seja você também um parceiro do WCIT Brasil 2016! 

 
Divulgue a marca do nosso evento em seu site e ajude a promover o Congresso que irá alavancar a área de TIC no Brasil e em Brasília. Esse desafio é de todos nós! 

E fique atento, pois a logomarca mudou. Baixe aqui e aqui as novas versões em alta qualidade e em diferentes cores e formatos. 
 
Essa publicação é produzida pela Assessoria de Comunicação do WCIT. 
Jornalista responsável: Gisele Diniz  
gisele.wcit@assespro.org.br / wcit2016@assespro.org.br

Editar esta página (área restrita)

 

Institucional

Associados

Biografias

Depoimentos

Diretoria Nacional

Diretorias Regionais

Histórico

Internacional

Missão, Visão e Valores

Núcleos Regionais

Transparência

Contatos

Contate Nossa Assessoria

Onde Estamos

Receba nossa Comunicação

Sua Opinião

Webmaster

Associe-se!

Filie-se Já!

Quem pode se Associar

Seja um Conveniado

Seja um Patrocinador

Benefícios

Comerciais

Competitividade

Eventos

Juridico-Tributarios

Reconhecimento

Recursos Humanos

Representatividade

Salas e Auditórios

Biblioteca

Agenda do Setor de TI

Dados de Mercado

Documentos

Inscritos em Prêmiações em Andamento

Inscritos em Premiações Encerradas

Legislação

Material de Eventos

Oportunidades de Negócios

Perguntas Frequentes

Recomendações

Loja Virtual

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - ASSOCIADOS

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - NÃO ASSOCIADOS

Livro 'Juntos Somos Mais'

Na Mídia

Artigos

Clipping

Mídias Sociais

Newsletter

Notícias das Regionais

Notícias do Setor

Notícias dos Associados

Press Kit

Press Releases

Revista TI

Semana em Brasília

>
 
 
 

(C)opyright 1976 - 2016 by Assespro Nacional

Sede: SRTVS - Quadra 701 - Bloco A - Salas 829/831
Edifício Centro Empresarial Brasília
70340-907 Brasília (DF) - Brasil
Fone/Fax: +55 (61) 3201-0932

 

Layout desenvolvido por: