Página InicialNa MídiaNewsletter

WCIT 2016 | Newsletter nº 20

A Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Izalci Lucas (PSDB/DF), recebeu, nesta quinta-feira (17), a ASSESPRO e o secretário-geral da Aliança Mundial de Tecnologia da Informação e Serviços (WITSA), James Poisant, para apresentação sobre o Congresso Mundial de Tecnologia da Informação - WCIT Brasil.

Informativo nº20
 
 
Deputados Federais manifestam apoio ao WCIT Brasil 2016
 



Jeovani Salomão (ASSESPRO), James Poisant (WITSA), Izalci Lucas (PSDB/DF), José Gontijo (Ministério das Comunicações), Marcos Lomanto (Embratur)
 
A Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Izalci Lucas (PSDB/DF), recebeu, nesta quinta-feira (17), a ASSESPRO e o secretário-geral da Aliança Mundial de Tecnologia da Informação e Serviços (WITSA), James Poisant, para apresentação sobre o Congresso Mundial de Tecnologia da Informação - WCITI Brasil. O Congresso é o maior evento de TI do planeta e ocorrerá, pela primeira vez na América do Sul, nos dias 3, 4 e 5 de outubro de 2016, em Brasília.

A previsão é reunir mais de 2500 pessoas oriundas de 82 países, para discutir com os líderes globais do setor, tais como Vint Cerf (Google), Alan Macus (Fórum Econômico Mundial), Randdep Sudan (Banco Mundial), George Newstrom (DELL), assuntos globais ligados à indústria de TI com impacto direto sobre Comunicação, Saúde, Educação, Inovação e outros temas de relevância social.

“Enquanto sede do 20º Congresso Mundial de TI, Brasília e o Brasil podem beneficiar-se de mais de 17 milhões de dólares injetados na comunidade local por meio da movimentação do turismo local; desenvolvimento econômico acima da média; parcerias e relacionamentos profissionais que o formato do WCIT propicia ao integrar diversos segmentos da indústria, investidores, governos; imprensa, academia e sociedade civil; investimentos internacionais; e exposição na mídia mundial”, disse James Poisant.

O presidente da Frente Parlamentar ressaltou a relevância do evento para alavancar projetos para o desenvolvimento da Tecnologia e economia local. “Temos praticamente um ano para trabalhar no projeto do Parque Tecnológico Cidade Digital. O WCIT será um momento ímpar para apresentá-lo a potenciais investidores. É um sonho que estamos construindo desde 2004 e que poderá ser concretizado a partir deste evento”, salientou Izalci Lucas.  

O deputado Roney Nemer (PMDB/DF) falou sobre a necessidade de priorizar os empresários locais no projeto e destacou a liderança que Brasília assume ao receber um evento de TI de gabarito internacional. “Brasília larga na frente de diversos países ao receber o WCIT pela primeira vez na América do Sul e tem que aproveitar essa oportunidade. Temos empresas de muita competência na cidade e vamos privilegiá-las. Nós (deputados) temos que colaborar e nos colocar à disposição para o que for necessário para que o evento seja bem-sucedido”, declarou.

James Poisant analisou o cenário atual da política brasileira e apontou os investimentos em TI como uma diretriz promissora. “Sediar um congresso mundial, recebendo tomadores de decisões, formadores de opinião, investidores e empresários dos 4 cantos do mundo pode alavancar de forma significativa a indústria de TIC e o Brasil” 

Poisant acrescentou que se sente confiante em afirmar que investir na Era Digital e atividades correlatas é o melhor investimento que qualquer governo pode fazer. “Realizar o WCIT é uma oportunidade de melhorar significativamente a vida de milhões de pessoas e não bate à porta dos países com frequência”, concluiu.

A audiência pública sobre o WCIT contou ainda com a presença de representantes dos ministérios das Comunicações e do Trabalho; SOFTEX, Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Secretaria de Turismo do Distrito Federal – parceiras do WCIT desde sua captação; Terracap; e entidades representativas do setor de TI nacional e áreas correlatas, como a Brasscom, ABES, Confap, Fenainfo, Capes, Abiquim; Abipit e outras.
 
Fique ligado!
 
 
Seja você também um parceiro do WCIT Brasil 2016! 

 
Divulgue a marca do nosso evento em seu site e ajude a promover o Congresso que irá alavancar a área de TIC no Brasil e em Brasília. Esse desafio é de todos nós! 

E fique atento, pois a logomarca mudou. Baixe aqui e aqui as novas versões em alta qualidade e em diferentes cores e formatos. 
 
Essa publicação é produzida pela Assessoria de Comunicação do WCIT. 
Jornalista responsável: Gisele Diniz  
gisele.wcit@assespro.org.br / wcit2016@assespro.org.br

Editar esta página (área restrita)

 

Institucional

Associados

Biografias

Depoimentos

Diretoria Nacional

Diretorias Regionais

Histórico

Internacional

Missão, Visão e Valores

Núcleos Regionais

Transparência

Contatos

Contate Nossa Assessoria

Onde Estamos

Receba nossa Comunicação

Sua Opinião

Webmaster

Associe-se!

Filie-se Já!

Quem pode se Associar

Seja um Conveniado

Seja um Patrocinador

Benefícios

Comerciais

Competitividade

Eventos

Juridico-Tributarios

Reconhecimento

Recursos Humanos

Representatividade

Salas e Auditórios

Biblioteca

Agenda do Setor de TI

Dados de Mercado

Documentos

Inscritos em Prêmiações em Andamento

Inscritos em Premiações Encerradas

Legislação

Material de Eventos

Oportunidades de Negócios

Perguntas Frequentes

Recomendações

Loja Virtual

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - ASSOCIADOS

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - NÃO ASSOCIADOS

Livro 'Juntos Somos Mais'

Na Mídia

Artigos

Clipping

Mídias Sociais

Newsletter

Notícias das Regionais

Notícias do Setor

Notícias dos Associados

Press Kit

Press Releases

Revista TI

Semana em Brasília

>
 
 
 

(C)opyright 1976 - 2016 by Assespro Nacional

Sede: SRTVS - Quadra 701 - Bloco A - Salas 829/831
Edifício Centro Empresarial Brasília
70340-907 Brasília (DF) - Brasil
Fone/Fax: +55 (61) 3201-0932

 

Layout desenvolvido por: