Página InicialNa MídiaNewsletter

WCIT 2016 | Newsletter nº 18

A ASSESPRO Nacional, a WITSA e o Comitê Organizador do WCIT Brasil 2016 convidaram a TELEBRÁS para apresentar a Telecomunicação brasileira na exposição do Congresso.

Informativo nº18
 
 
Telebras é convidada a participar do WCIT Brasil 2016
 



James Poisant (WITSA), Flávia Malkine (Comitê WCIT), Arthur Achilles (TELEBRAS), Luisa de Souza (TELEBRAS), Karine de Castro (TELEBRAS)

 
A ASSESPRO Nacional, a WITSA e o Comitê Organizador do WCIT Brasil 2016 convidaram a TELEBRAS para apresentar a Telecomunicação brasileira na exposição do Congresso. A empresa, criada em 1972 e privatizada em 1998, é um case de sucesso dado o reconhecimento internacional por ter desenvolvido tecnologia própria e de vanguarda.

A TELEBRAS é uma sociedade anônima aberta, de economia mista, vinculada ao Ministério das Comunicações. Entre as atribuições, deve implementar a rede privativa de comunicação da administração pública federal, apoiar e suportar políticas públicas em banda larga, além de prover infraestrutura e redes de suporte a serviços de telecomunicações prestados por empresas privadas, estados, Distrito Federal, municípios e entidades sem fins lucrativos.

“A participação da TELEBRAS no WCIT é de suma relevância, uma vez que a banda larga é um dos pilares, é a base, do evento.  A empresa possui participação majoritária em 27 operadoras estaduais e de 1 operadora de longa distância, bem como de dois centros de treinamento e de 1 Centro de Pesquisa e de Desenvolvimento. Já foi gestora de mais de 95% dos serviços públicos de telecomunicações do país”, ressalta a diretora executiva do WCIT, Flávia Malkine.

Além do histórico de boas prática da TELEBRAS, o atual presidente, Jorge Bittar, tem reconhecida atuação na área de TIC. Engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), foi funcionário da Embratel durante 22 anos e relator na Comissão de Ciência e Tecnologia que pretende impor as cotas obrigatórias para conteúdo nacional nas TVs por assinatura.

Entre as atuais metas da empresa está a ampliação do acesso à banda larga nos municípios brasileiros. Segundo dados da TELEBRAS, menos de 50% da população está conectada por banda larga. Neste sentido, a empresa caminha junto com o objetivo do Ministério das Comunicação, que pretende ampliar o acesso à internet e alta velocidade a 95% dos domicílios brasileiros.

Salto no Ranking Nacional
O convite para participação no WCIT foi recebido pelo diretor comercial da empresa, Arthur Achilles, acompanhado pelas gerentes Luisa de Souza (Regional de Brasília) e Karine de Castro (Engenharia Comercial). Na ocasião, o secretário-geral da WITSA, James Poisant, destacou a possibilidade de evolução da cidade-sede do evento no ranking nacional de TI, o que impacta diretamente nos resultados obtidos a nível nacional.

Segundo Poisant, a cidade de Fairfax, na Virgínia, tornou-se polo de TI nos Estados Unidos após a realização do evento mundial. “Fairfax tornou-se a segunda região mais forte em Tecnologia da Informação no país. No Brasil, Brasília já ocupa a terceira posição. Receber um evento do gabarito do WCIT é oportunidade de ampliar mercados e ganhar visibilidade mundial, além de alavancar o desempenho em âmbito nacional”, analisou.

Com o apoio da TELEBRAS, o WCIT ganharia também reforço na divulgação diante das operadoras e centros de pesquisas administrados pela empresa.
 

 
 
Fique ligado!
 
 
Seja você também um parceiro do WCIT Brasil 2016! 

 
Divulgue a marca do nosso evento em seu site e ajude a promover o Congresso que irá alavancar a área de TIC no Brasil e em Brasília. Esse desafio é de todos nós! 

E fique atento, pois a logomarca mudou. Baixe aqui e aqui as novas versões em alta qualidade e em diferentes cores e formatos. 
 
Essa publicação é produzida pela Assessoria de Comunicação do WCIT. 
Jornalista responsável: Gisele Diniz  
gisele.wcit@assespro.org.br / wcit2016@assespro.org.br

Editar esta página (área restrita)

 

Institucional

Associados

Biografias

Depoimentos

Diretoria Nacional

Diretorias Regionais

Histórico

Internacional

Missão, Visão e Valores

Núcleos Regionais

Transparência

Contatos

Contate Nossa Assessoria

Onde Estamos

Receba nossa Comunicação

Sua Opinião

Webmaster

Associe-se!

Filie-se Já!

Quem pode se Associar

Seja um Conveniado

Seja um Patrocinador

Benefícios

Comerciais

Competitividade

Eventos

Juridico-Tributarios

Reconhecimento

Recursos Humanos

Representatividade

Salas e Auditórios

Biblioteca

Agenda do Setor de TI

Dados de Mercado

Documentos

Inscritos em Prêmiações em Andamento

Inscritos em Premiações Encerradas

Legislação

Material de Eventos

Oportunidades de Negócios

Perguntas Frequentes

Recomendações

Loja Virtual

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - ASSOCIADOS

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - NÃO ASSOCIADOS

Livro 'Juntos Somos Mais'

Na Mídia

Artigos

Clipping

Mídias Sociais

Newsletter

Notícias das Regionais

Notícias do Setor

Notícias dos Associados

Press Kit

Press Releases

Revista TI

Semana em Brasília

>
 
 
 

(C)opyright 1976 - 2016 by Assespro Nacional

Sede: SRTVS - Quadra 701 - Bloco A - Salas 829/831
Edifício Centro Empresarial Brasília
70340-907 Brasília (DF) - Brasil
Fone/Fax: +55 (61) 3201-0932

 

Layout desenvolvido por: