Página InicialNa MídiaNewsletter

WCIT 2016 | Newsletter nº 5

O secretário-geral da WITSA, James Poisant, encerrou a agenda de reuniões no Brasil com resultados positivos na busca por apoio na missão de cumprir as promessas da Era Digital - incluir e formar cidadãos por meio do amplo acesso à internet, além dos produtos e serviços de tecnologia.

14 de julho de 2015

 

 

 

 

 

Informativo nº5

 

O secretário-geral da WITSA, James Poisant, encerrou a agenda de reuniões no Brasil com resultados positivos na busca por apoio na missão de cumprir as promessas da Era Digital - incluir e formar cidadãos por meio do amplo acesso à internet, além dos produtos e serviços de tecnologia. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, James se encontrou com entidades e empresas de destaque e conheceu um pouco mais sobre a indústria brasileira e suas inovações. 

 

Rio de Janeiro

 

 

A Oito Captação, Gestão e Realização foi contratada pela ASSESPRO para agendamento de reuniões e interlocução junto ao Governo Federal. Em encontro com Poisant, o diretor de marketing da empresa alinhou os objetivos e oportunidades do evento, entre elas a de formação de uma agenda digital junto ao governo. A ideia é incluir o tema de Tecnologia da Informação entre as prioridades de gestão governamental, tornando o tema parte do debate sobre desenvolvimento do país, criação de políticas públicas e aumentando as possibilidades de fazer negócios dentro e fora do Brasil. 

 

 

 

Com a colaboração da diretora Executiva  da ASSESPRO-RJ, Claudia Wilson, o Comitê Organizador do WCIT 2016 se reuniu com Alberto Blois, secretário geral do TIRio - Sindicato das Empresas de Informática do Estado do Rio de Janeiro e diretor executivo da Riosoft (agente Softex), em busca de parceria e apoio institucional de ambas as entidades.

 

 

 

A Modulo é a primeira empresa de segurança da informação no mundo a conseguir o certificado ISO 27001, a norma internacional que dita a aplicação e auditoria das normas de segurança especificadas na ISO 17799. Nos reunimos com o gerente de Comunicação e Marketing, Rodrigo Palo que conhece o WCIT e seu potencial para gerar negócios. Desta forma a Módulo analisará viabilidade para participar do evento, com fins de fazer novos clientes e estreitar a relação com os antigos.

 

 

 

O BNDES possui um Fundo

destinado exclusivamente para o desenvolvimento da área de Tecnologia da Informação – o CRIATEC. Os gerentes Carlos Augustoe Rômulo Matheus enxergam no WCIT 2016 uma forma de reposicionar o Brasil no campo competitivo mundial neste setor, oportunidade que converge com os objetivos do Banco. Além da TI, o BNDES destacou a possibilidade de alavancar os negócios do Brasil de forma geral, abrangendo as pequenas, medias e grandes empresas, a partir do contato com as empresas internacionais. 

 

 

 

A EMC2 está de olho em outros mercados para expandir seus negócios. Ao conhecer o evento WCIT, Fred Arruda, do Marketing, enxergou a possibilidade de iniciar contatos que poderão ser reforçados nas demais edições, uma vez que o evento passará a ser anual a partir da edição brasileira. Os países confirmados para receber o WCIT nos próximos anos são Taiwan 2017, índia 2018, Armênia 2019 e Malásia 2020.

 

 

 

 

Para a FIRJAN, representada pelo Diretor de TI Sérgio Bonasa e Gerente de Projetos Gustavo Migueles, o WCIT 2016 será bastante oportuno para as indústrias do Rio de Janeiro. A Federação disponibilizou-se a convidar empresas de diversos setores para participar do evento, uma vez que aposta no desenvolvimento de parcerias estratégicas durante o WCIT. O presidente da ASSESPRO RJ, Marcio Lacs, e a diretora executiva, Claudia Wilson, compuseram a comitiva na reunião. 

 

 

 

O IBP promove um congresso de TI – PetroTIC- a cada dois anos para discutir a evolução da tecnologia na exploração do óleo e gás brasileiro. Ao todo, são 244 membros que representam as empresas expressivas deste mercado. Todas serão convidadas a participar do WCIT 2016, a fim de consolidar o marketing do setor internacionalmente e alavancar os negócios de TI na exploração desses recursos naturais. 

 

 

 

São Paulo

 

 

 

 

A Capgemini foi patrocinadora oficial do WCIT em 2012 (Canadá) e em 2014 (México).  A empresa  é um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização. Presente em mais de 40 países, ao apresentarmos o evento para a diretora de Comunicação e Marketing Sirlene Cavaliere e o gerente Alex Medeiros, viram como oportuna a participação da Capgemini no WCIT.

 

 

 

 

Também patrocinadora de outras ediçõess  do do WCIT, a Open Text, empresa canadense, possui receita anual de cerca de US$ 1,2 bilhões, mais de 5.000 funcionários e está tá . presente em 114 países. No Brasil, atua desde 2009 como líder em Gerenciamento da Informação Corporativa. A Open Text, representada pela Fernanda Campos Marketing Digital e Bianca Fujita gerente de vendas, recebeu a proposta do WCIT e estudará a melhor maneira de estar presente também na edição brasileira.

 
 

 

 

 

A Fiesp representada pelo Dr. Cássio Vechiatti, diretor de Competividade e Tecnologia, Alex Brunello, diretor Titular Adjunto CJE, Pedro Terra CJE e Juliana de Souza,  recebeu com entusiasmo o WCIT e com o apoio da Assespro, poderá tomar a liderança na criação de uma proposta de agenda digital para o Brasil  e ainda utilizar a plataforma do WCIT dentro de um processo de reposicionamento do Brasil no cenário mundial de exportação de TI. Para a Fiesp, o compromisso do WCIT de ampliar o acesso à internet a parcelas maiores da população mundial, encontra respaldo nos compromissos da entidade. O vice-presidente de Associativismo e Sustentabilidade, Fábio Bittencourt Daniel teve papel ativo no encontro e dará continuidade às tratativas.
 

 
 

 

 

 

A CI&T, empresa brasileira de desenvolvimento de aplicativos para mobile, portais corporativos, sustentação de sistemas e consultoria de negócios foi fundada em 1995 por estudantes da Unicamp e hoje possui escritórios no Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, China e Japão. Apresentamos o WCIT como forma da empresa ampliar ainda mais sua área de atuação no exterior. A proposta foi bem recebida por Daniela Seixas, do Marketing global da empresa e será analisada.

 

Fique Ligado!

 
 
 
 
 

Seja você também um parceiro do WCIT Brasil 2016! 

 


Divulgue a marca do nosso evento em suas redes sociais e ajude a promover o Congresso que irá alavancar a área de TIC no Brasil. Esse desafio é de todos nós! 


E fique atento, pois a logomarca já está disponível em outros formatos e cores. Baixe aqui e aqui as novas versões em alta qualidade e escolha aquela que mais combina com suas redes sociais!!!

 

Essa publicação é produzida pela Assessoria de Comunicação do WCIT. 
Endereço: SCN Q. 04 BI. B Conj. 201 Croent Empresarial VARIG - CEP: 70714-900
Telefone: 3533.6425/ 3533.6411

Jornalista responsável: Gisele Diniz  
gisele.wcit@assespro.org.br / wcitbrasil@gmail.com

 

 

 

Editar esta página (área restrita)

 

Institucional

Associados

Biografias

Depoimentos

Diretoria Nacional

Diretorias Regionais

Histórico

Internacional

Missão, Visão e Valores

Núcleos Regionais

Transparência

Contatos

Contate Nossa Assessoria

Onde Estamos

Receba nossa Comunicação

Sua Opinião

Webmaster

Associe-se!

Filie-se Já!

Quem pode se Associar

Seja um Conveniado

Seja um Patrocinador

Benefícios

Comerciais

Competitividade

Eventos

Juridico-Tributarios

Reconhecimento

Recursos Humanos

Representatividade

Salas e Auditórios

Biblioteca

Agenda do Setor de TI

Dados de Mercado

Documentos

Inscritos em Prêmiações em Andamento

Inscritos em Premiações Encerradas

Legislação

Material de Eventos

Oportunidades de Negócios

Perguntas Frequentes

Recomendações

Loja Virtual

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - ASSOCIADOS

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - NÃO ASSOCIADOS

Livro 'Juntos Somos Mais'

Na Mídia

Artigos

Clipping

Mídias Sociais

Newsletter

Notícias das Regionais

Notícias do Setor

Notícias dos Associados

Press Kit

Press Releases

Revista TI

Semana em Brasília

>
 
 
 

(C)opyright 1976 - 2016 by Assespro Nacional

Sede: SRTVS - Quadra 701 - Bloco A - Salas 829/831
Edifício Centro Empresarial Brasília
70340-907 Brasília (DF) - Brasil
Fone/Fax: +55 (61) 3201-0932

 

Layout desenvolvido por: