Página InicialNa MídiaClipping

27/06/2016 - Cadeia de TI avança em Brasília

Voltou a caminhar em Brasília a discussão sobre o enquadramento do setor de TI dentro do conceito de “cadeia produtiva”, o que facilitaria a terceirização dentro do segmento.

 

 

A presidente da Assespro-RS, Letícia Batistela, se reuniu com Ana Amélia Lemos e Ronaldo Nogueira.

A presidente da Assespro-RS, Letícia Batistela, esteve nesta quinta-feira, 23, junto com a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) em reunião com o novo ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira, na qual entregaram a sua proposta para o setor.

A partir do encontro, ficou definido que a entidade gaúcha será uma das participantes de um grupo de trabalho focado em apresentar uma proposta mais completa para o Ministério do Trabalho.

O argumento da Assespro-RS é que a divisão de trabalho entre diferentes empresas na área de TI não configura uma terceirização ilegal – pela lei, empresas não podem delegar a terceiros a sua atividade fim – e sim um processo de produção particular, como o que já é reconhecido para a construção civil.

“O encontro foi muito produtivo especialmente porque o ministério reconhece a especialidade do setor de TI quando comparado com outras áreas da economia”, afirma Letícia.

Existe um outro projeto sobre regulamentação das terceirizações, aprovado pela Câmara no começo de 2015 e atualmente no Senado Federal, para o qual o novo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB-RS) prometeu recentemente uma rápida aprovação.

http://www.baguete.com.br/openx/www/delivery/lg.php?bannerid=1075&campaignid=280&zoneid=127&loc=http%3A%2F%2Fwww.baguete.com.br%2Fnoticias%2F27%2F06%2F2016%2Fcadeia-de-ti-avanca-em-brasilia&referer=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2F&cb=b7b5147976Embora as entidades de TI apoiem o projeto, sempre mantiveram um esforço paralelo em assegurar um status especial. 

A movimentação da Assespro-RS em torno desse assunto já vem de alguns anos. O estudo apresentado nesta semana havia sido pedido por Manoel Dias (PDT-RS), que comandou o ministério até outubro de 2015, quando foi substituído por Miguel Rosseto (PT-RS).

Entre a orientação ideológica do novo ministro e o clima de caos instalado em Brasília nos meses seguintes, provavelmente a discussão sobre o regime produtivo do setor de TI não estava na agenda de prioridades de Rosseto.

Nogueira, o ministro do Trabalho nomeado pelo presidente interino Michel Temer, pode estar mais aberto a discutir o tema. 

O pastor da Assembleia de Deus não tem maiores conexões com o universo do sindicalismo, tendo sido vereador por quatro mandatos e secretário de Habitação e Assistência e de Obras e Serviços Urbanos de Carazinho, município de 62 mil habitantes no noroeste gaúcho.

Durante o governo Germano Rigotto (PMDB-RS),  em 2007, foi diretor do Departamento de Transporte e, de 2008 a 2010, diretor da Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social.

 

Via Baguete

Editar esta página (área restrita)

 

Institucional

Associados

Biografias

Depoimentos

Diretoria Nacional

Diretorias Regionais

Histórico

Internacional

Missão, Visão e Valores

Núcleos Regionais

Transparência

Contatos

Contate Nossa Assessoria

Onde Estamos

Receba nossa Comunicação

Sua Opinião

Webmaster

Associe-se!

Filie-se Já!

Quem pode se Associar

Seja um Conveniado

Seja um Patrocinador

Benefícios

Comerciais

Competitividade

Eventos

Juridico-Tributarios

Reconhecimento

Recursos Humanos

Representatividade

Salas e Auditórios

Biblioteca

Agenda do Setor de TI

Dados de Mercado

Documentos

Inscritos em Prêmiações em Andamento

Inscritos em Premiações Encerradas

Legislação

Material de Eventos

Oportunidades de Negócios

Perguntas Frequentes

Recomendações

Loja Virtual

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - ASSOCIADOS

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - NÃO ASSOCIADOS

Livro 'Juntos Somos Mais'

Na Mídia

Artigos

Clipping

Mídias Sociais

Newsletter

Notícias das Regionais

Notícias do Setor

Notícias dos Associados

Press Kit

Press Releases

Revista TI

Semana em Brasília

>
 
 
 

(C)opyright 1976 - 2016 by Assespro Nacional

Sede: SRTVS - Quadra 701 - Bloco A - Salas 829/831
Edifício Centro Empresarial Brasília
70340-907 Brasília (DF) - Brasil
Fone/Fax: +55 (61) 3201-0932

 

Layout desenvolvido por: