September 5, 2024

USP integra rede colaborativa para desenvolver inteligência artificial baseada na inovação aberta

A USP é a primeira instituição latino-americana a integrar a AI Alliance, uma rede global que reúne empresas, universidades e outras organizações para promover o desenvolvimento e a governança responsável da inteligência artificial (IA). A USP contribuirá especialmente no desenvolvimento de modelos fundacionais, com foco na diversidade linguística, como o português, espanhol e línguas indígenas do Brasil.

A participação da universidade será coordenada pelo Centro de Estudos em Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina, liderado pelo professor Fábio Cozman, e envolverá dois grupos de trabalho: Modelos de Fundação, liderado por Marcelo Finger, e Ferramentas de Segurança e Confiança de IA, coordenado por Sarajane Marques Peres.

A USP também fortalecerá sua colaboração com a IBM por meio do Center for Artificial Intelligence (C4AI), em uma parceria de quatro anos.

#tecnologia

#JuntosSomosMais!

#ciberseguranca

#cibersecurity

#ia

#inovacao

#foco

“Ofertas de Aniversário Dell! O melhor da tecnologia para seu negócio com os melhores preços!

Aproveite as ofertas CUMULATIVAS com seu cupom de desconto!

Acesse nossa página de benefícios www.dell.com/pt-br/lp/associacao-assespro, aplique o código de verificação ASSESPRODELL e receba por email seus cupons.

Ou contate a gerente de parceria thais.lenz@dell.com e garanta todos seus benefícios“

#dell
#JuntosSomosMais!
#ciberseguranca
#cibersecurity
#ia
#inovacao
#foco

Inscrições abertas para cursos de tecnologia voltados a estudantes do ensino médio da rede pública

Até o dia 9 deste mês, estão abertas as inscrições para o projeto Meninas Tech (M-Tech), que oferecerá cursos gratuitos de programação de sistemas para web, lógica de programação e marketing digital para estudantes do ensino médio de escolas públicas das regiões de Santa Maria e Gama. Ao todo, são 80 vagas, com 50% destinadas a meninas e mulheres, voltadas para jovens de 14 a 20 anos. A iniciativa é da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF), em parceria com o Instituto Projeto Lucas, e tem como objetivo incentivar a formação tecnológica e promover a inserção profissional em áreas de grande demanda no mercado. As aulas acontecerão no contraturno escolar, nos períodos matutino e vespertino. Durante o curso, os alunos aprenderão sobre web design, introdução à inteligência artificial, Python, computação em nuvem, entre outros temas, e ao final do projeto, os participantes receberão um certificado de conclusão. #tecnologia #JuntosSomosMais! #ciberseguranca #cibersecurity #ia #inovacao #foco
en_USEN
0%