Página InicialBibliotecaInscritos em Prêmiações em Andamento

2014 - Soluções Integradas para o Governo - MPEs - Multimídia Educacional

Empresa sediada no estado de São Paulo, a Multimídia Educacional participa na categoria Soluções Integradas para o Governo

 

Vote aqui:

VOTAÇÕES ENCERRADAS!

Para votar, clique no botão Recomendar.

 

Nome Completo da Iniciativa, Reportagem ou Solução apresentada:

 

Projeto Informática Educativa: Destinado às Redes Municipais de Educação

 

Descrição detalhada da Iniciativa, Reportagem ou Solução apresentada:

Com a valorização do conhecimento e utilização da tecnologia no cotidiano das pessoas a sociedade vem se modificando e sofrendo uma grande evolução nos últimos anos.  Assim, a educação precisa atualizar seus métodos e técnicas, adequando o processo de ensino e aprendizagem à realidade dos alunos. Por isso, fornecemos a nossos clientes o projeto Informática Educativa, uma solução completa com softwares e serviços voltados para as redes municipais de educação que avalia o desempenho dos alunos e fornece softwares educativos para correção de fluxo e para o desenvolvimento de habilidades e competências que favorecem a formação do futuro cidadão com atuação crítica e consciente frente à sociedade em que vive.

Tais softwares e serviços são:

Olimpíadas Digitais: Software de avaliações e diagnóstico de desempenho para de alunos do ensino fundamental. Auxilia as equipes pedagógicas na sondagem da aprendizagem dos alunos, fornecendo indicadores de dificuldades encontradas para que os professores reavaliem sua prática buscando a melhoria do ensino.

As avaliações digitais são realizadas online em plataforma Moodle www.apresentacao.olimpiadasdigitais.com.bre estão disponíveis para todas as séries do ensino fundamental abordando conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática. As provas que compõem as avaliações são desenvolvidas com base nas Matrizes de Referência Curricular do MEC e buscam inferir os resultados do ensino para as séries em que são aplicadas. As avaliações são realizadas duas vezes ao ano: no final do 1° semestre e no final do 2° semestre, com o intuito de analisar a aprendizagem dos conteúdos abordados no decorrer do ano letivo, em concordância com as expectativas de aprendizagem definidas para os alunos, assim como, para analisar a metodologia utilizada pelo professor e/ou pela escola.

Por promoverem situações desafiadoras de aprendizagem que também servem como objeto de avaliação e, mediante seus resultados, fornecem soluções para a recuperação da aprendizagem do aluno com dificuldades, as Olimpíadas Digitais contribuem para a melhoria da qualidade da educação básica melhorando o resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

 

Software Aulas Digitais:Bibliotecas de aulas interativas com títulos que atendem os anos iniciais do ensino fundamental e a educação infantil com conteúdos voltados para as diferentes áreas de conhecimento abordando disciplinas como: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Inglês, Artes, Ciências.  Podem ser usadas como reforço escolar e como atividades de prática de conhecimentos aprendidos na sala de aula. Além disso, podem ser utilizadas em computadores, notebooks, netbook, tablets e sua interface é dividida em anos, disciplinas e títulos que, acessados com um clique, trazem explicações animadas e atividades divertidas.

As bibliotecas que compõem o software contam com mais de 400 títulos de aulas interativas e atualmente o software está presente em centenas de escolas em todo o Brasil atendendo milhares de alunos, inovando o ensino e promovendo uma aprendizagem divertida e significativa. Possui recurso de geração de nota automática e atividades em formato de jogos como: liga-pontos, gira-figuras, caça-palavras, preenchimento de lacuna, quebra-cabeça, cruzadinha, verdadeiro ou falso e outras, que após executadas geram notas de acordo com o desempenho do aluno, permitindo que o professor avalie o rendimento da aprendizagem de sua turma.

Softwares de Autoria: Visual Class e Kid Class

Dentro do projeto de Informática Educativa fornecemos o software de autoria  educativo Visual Class que permite aos professores construir aulas  interativas e provas digitais com atividades e exercícios que podem ser utilizados no laboratório de informática, nas lousas interativas e em netbooks. É adequado também ao uso com alunos para criação de projetos com temas transversais promovendo a autonomia do aluno e integrando diferentes disciplinas. O software é fácil de manusear, pode ser usado em Linux ou Windows e possui recursos para inserção de som, imagem, textos, filmes, animação além de oferecer recurso de avaliação automática das atividades criadas sem nenhum tipo de programação. Além deste, oferecemos também o software de autoria educativo Kid Class voltado para alunos da Educação Infantil até o Ensino Fundamental I que permite o trabalho com construção de projetos animados e divertidos. O software é lúdico, intuitivo, e possui recursos para realização de desenhos, pinturas, criação de animação, desenvolvimento de história em quadrinhos, livrinhos digitais, cartões, papéis de carta, convites e cartazes. Oferece ainda ferramentas para inserção de figuras, textos, sons e animações, além de acompanhar biblioteca própria de imagens e animações temáticas para criação de trabalhos personalizados. O Kid Class ajuda a desenvolver o potencial criativo das crianças, a coordenação motora e a autonomia para aprender.

Concursos Multimídia: Serviço de orientação e assessoria para produção e apresentação de projetos construtivistas com uso de softwares de autoria Visual Class e Kid Class voltado a alunos do ensino fundamental. Atividades desse segmento do nosso projeto de Informática Educativa incluem capacitação de professor, orientações pedagógicas, suporte operacional e organização de evento para exposição dos projetos construtivistas desenvolvidos pelos alunos. Este trabalho auxilia a aprendizagem na medida em que incentiva a busca pelo saber, a pesquisa e organização de conteúdos, e ainda contribui para a formação do caráter de cidadania nos alunos expandindo para a comunidade os conhecimentos pesquisados e as descobertas realizadas.

 

Justificativa da Candidatura:

Observando a educação básica nas redes municiais de ensino sentimos a necessidade de alcançar melhores resultados na formação escolar dos estudantes, que muitas vezes não respondem satisfatoriamente às expectativas da educação fundamental. Sabendo que com a informática como recurso didático a participação dos alunos no processo de aprendizagem é mais atrativa e resulta em uma construção de conhecimento significativa e comprometida, decidimos utilizar o computador e softwares educativos como ferramenta do processo de ensino para aperfeiçoar os resultados da aprendizagem.

Nesse sentido, o projeto de Informática Educativa tem por objetivo a melhoria do processo de ensino-aprendizagem nas escolas das redes municipais de educação utilizando a informática como ferramenta de construção do saber e buscando proporcionar aos alunos experiências novas de aprender. Tal objetivo se justifica com a necessidade do segmento educacional em atualizar seus métodos e técnicas buscando se adequar à valorização do conhecimento e à realidade tecnológica em que os alunos estão inseridos atualmente.

O projeto possui avaliações diagnósticas de desempenho dos alunos, as Olimpíadas Digitais, e Aulas Digitais voltadas a suprir as dificuldades identificadas nos resultados das avalições, conta ainda com os softwares de autoria Visual Class e Kid Class voltados ao trabalho construtivista e com uso destes softwares são organizados eventos de Concursos Multimídia contribuindo com a construção da criatividade e autonomia do estudante por meio da produção de trabalhos com temas transversais e da realidade dos alunos, proporcionando uma aprendizagem prazerosa e significativa.

 

Depoimentos:

 

 

Anexos:

 

Editar esta página (área restrita)

 

Institucional

Associados

Biografias

Depoimentos

Diretoria Nacional

Diretorias Regionais

Histórico

Internacional

Missão, Visão e Valores

Núcleos Regionais

Transparência

Contatos

Contate Nossa Assessoria

Onde Estamos

Receba nossa Comunicação

Sua Opinião

Webmaster

Associe-se!

Filie-se Já!

Quem pode se Associar

Seja um Conveniado

Seja um Patrocinador

Benefícios

Comerciais

Competitividade

Eventos

Juridico-Tributarios

Reconhecimento

Recursos Humanos

Representatividade

Salas e Auditórios

Biblioteca

Agenda do Setor de TI

Dados de Mercado

Documentos

Inscritos em Prêmiações em Andamento

Inscritos em Premiações Encerradas

Legislação

Material de Eventos

Oportunidades de Negócios

Perguntas Frequentes

Recomendações

Loja Virtual

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - ASSOCIADOS

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - NÃO ASSOCIADOS

Livro 'Juntos Somos Mais'

Na Mídia

Artigos

Clipping

Mídias Sociais

Newsletter

Notícias das Regionais

Notícias do Setor

Notícias dos Associados

Press Kit

Press Releases

Revista TI

Semana em Brasília

>
 
 
 

(C)opyright 1976 - 2016 by Assespro Nacional

Sede: SRTVS - Quadra 701 - Bloco A - Salas 829/831
Edifício Centro Empresarial Brasília
70340-907 Brasília (DF) - Brasil
Fone/Fax: +55 (61) 3201-0932

 

Layout desenvolvido por: