Página InicialBibliotecaInscritos em Prêmiações em Andamento

2014 - Solução na Área de Serviços - MPE's - CIENTEC

Empresa associada da regional Minas Gerais, a Cientec participa na categoria de Solução na Área de Serviços

 

 

Vote aqui:

VOTAÇÕES ENCERRADAS!

Para votar, clique no botão Recomendar.

 

Site da Empresa:

www.cientec.net

 

Nome Completo da Iniciativa, Reportagem ou Solução apresentada:

Sistema Conveniar

 

Descrição detalhada da Iniciativa, Reportagem ou Solução apresentada:

O Conveniar é um sistema para gestão financeira de projetos, atendendo especialmente às fundações de apoio às universidades e instituições de pesquisa brasileiras.

É um sistema on-line, lançado em 2010, onde os coordenadores dos projetos podem fazer os pedidos de compra ou pagamento, consultar seus saldos e extratos e ainda saber detalhes sobre os processos executados pela fundação.

Para a fundação, o sistema organiza os setores, desburocratiza os processos e dá segurança na gestão dos recursos financeiros.

O Sistema Conveniar foi desenvolvido dentro das mais modernas técnicas e ferramentas de desenvolvimento de software, podendo ser totalmente utilizado via internet ou configurado para uso restrito na rede interna da fundação.

Os processos existentes em uma fundação foram minuciosamente detalhados e baseados na experiência de fundações que são referências nacionais.

Desta forma, o Conveniar se propõe a organizar e dinamizar os fluxos de trabalho, diminuindo a burocracia e o retrabalho, buscando sempre a garantia da qualidade do serviço prestado.

Benefícios como transparência, agilidade, assertividade, segurança, qualidade em serviços, eficiência e bom atendimento são obtidas com a implantação do Conveniar.

Os módulos do Conveniar foram definidos para atender aos processos da fundação, facilitando a distribuição de tarefas e acesso restrito a cada área de atuação.

Os módulos são integrados e possuem sistemas de comunicação para manter os usuários de cada unidade informados sobre o trâmite das ações relacionadas a seu trabalho.

 

Justificativa da Candidatura:

 

O Conveniar é um sistema projetado especificamente para atender às características e particularidades da gestão financeira de projetos em fundações de apoio a instituições de ensino e pesquisa. Por estar focado em um mercado específico e diferenciado, todas as funcionalidades e características do sistema objetivam uma melhor gestão das fundações, tornando-as mais preparadas para gerenciar recursos públicos e privados com responsabilidade, transparência e segurança.

A seguir estão descritos os principais diferenciais e benefícios do sistema Conveniar.

a)       Maior interação entre Clientes e a Fundação

Os coordenadores e gestores dos convênios podem acompanhar o trabalho da fundação e o andamento dos pedidos de compra, pagamentos e recebimentos.

 

b)      Comunicação mais eficaz

O sistema informa as pendências e envia e-mails avisando aos coordenadores e gestores sobre novidades nos seus projetos.

 

c)       Transparência nas operações

Todos os pedidos possuem histórico de ações, informando todas as etapas do processo, com data, hora e responsável pela execução.

 

d)      Integridade do controle financeiro

Como no sistema bancário, não é possível excluir ou alterar lançamentos financeiros. É necessário estornar e lançá-lo novamente.

 

e)      Interface – usabilidade e agilidade

Fácil de usar e rápido para realizar consultas nos convênios.

 

f)       Segurança

Um módulo exclusivamente dedicado à segurança da informação, com criptografia, controle de acesso, permissões configuráveis e regras específicas de acesso e uso das informações.

 

g)      Informações completas

Saldos e extratos atualizados on-line, com detalhamentos por rubricas e despesas. Informações completas e precisas para a prestação de contas dos convênios.

 

h)      Rastreabilidade

O sistema possui um controle de auditoria dos dados, ficando registrado quem realizou a ação, de qual computador e quando.

 

i)        Delegação

O coordenador do convênio pode habilitar outras pessoas para realizar movimentação no convênio, passando por sua validação ou não.

 

j)        Agilidade na Fundação

Os processos são organizados, menos burocráticos e com integração entre os setores da fundação. Isso garante respostas mais rápidas para os pedidos, qualidade do serviço e satisfação dos clientes.

 

k)      Gestão Transparente

O módulo Portal da Transparência oferece à fundação uma ferramenta automática para publicar todos os detalhes dos projetos por ela geridos, atendendo a legislação vigente e oferecendo à sociedade a transparência do seu trabalho.

 

Depoimentos:

SIF - Sociedade de Investigação Florestal

"A SIF está usando o Conveniar como ferramenta de gestão de convênios já faz mais de um ano. Até o momento o programa tem atendido plenamente aos anseios da SIF, inclusive na interface com o programa contábil Prosoft que também utilizamos.

A SIF está sempre atenta aos aperfeiçoamentos no programa, alguns de interesse particular da SIF, e que tem sido atendida plenamente.

O conveniar trouxe uma grande melhoria no controle dos projetos e eventos, tanto nos seus aspectos técnicos quanto financeiros, garantindo maior eficiência no processo de gestão." - Diretor Geral | SIF - Sociedade de Investigação Florestal - Universidade Federal de Viçosa

 

Anexos:

 

Editar esta página (área restrita)

 

Institucional

Associados

Biografias

Depoimentos

Diretoria Nacional

Diretorias Regionais

Histórico

Internacional

Missão, Visão e Valores

Núcleos Regionais

Transparência

Contatos

Contate Nossa Assessoria

Onde Estamos

Receba nossa Comunicação

Sua Opinião

Webmaster

Associe-se!

Filie-se Já!

Quem pode se Associar

Seja um Conveniado

Seja um Patrocinador

Benefícios

Comerciais

Competitividade

Eventos

Juridico-Tributarios

Reconhecimento

Recursos Humanos

Representatividade

Salas e Auditórios

Biblioteca

Agenda do Setor de TI

Dados de Mercado

Documentos

Inscritos em Prêmiações em Andamento

Inscritos em Premiações Encerradas

Legislação

Material de Eventos

Oportunidades de Negócios

Perguntas Frequentes

Recomendações

Loja Virtual

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - ASSOCIADOS

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - NÃO ASSOCIADOS

Livro 'Juntos Somos Mais'

Na Mídia

Artigos

Clipping

Mídias Sociais

Newsletter

Notícias das Regionais

Notícias do Setor

Notícias dos Associados

Press Kit

Press Releases

Revista TI

Semana em Brasília

>
 
 
 

(C)opyright 1976 - 2016 by Assespro Nacional

Sede: SRTVS - Quadra 701 - Bloco A - Salas 829/831
Edifício Centro Empresarial Brasília
70340-907 Brasília (DF) - Brasil
Fone/Fax: +55 (61) 3201-0932

 

Layout desenvolvido por: