Página InicialBibliotecaInscritos em Prêmiações em Andamento

2014 - Solução na Área de Serviços - Empresa de Médio e Grande Porte - CIGAM Software de Gestão Empresarial

Empresa sediada em Novo Hamburgo/RS, participa na categoria Solução na Área de Serviços - Empresa de Médio e Grande Porte..

 

Vote aqui:

VOTAÇÕES ENCERRADAS!

Para votar, clique no botão Recomendar.

 

Site da Empresa:

www.cigam.com.br

 

Nome Completo da Iniciativa, Reportagem ou Solução apresentada:

ERP CIGAM - Soluções para Serviços

A Tecnologia de Informação passou a ser um fator crítico para os negócios das organizações; Gerenciar com qualidade e agilidade os serviços prestados passou a ser fundamental para o alcance das estratégias organizacionais; O ERP CIGAM apresenta a sua solução avançada de planejamento e controle de serviços, atendendo empresas de manutenção, suporte e assistência técnica de TI.

 

Descrição detalhada da Iniciativa, Reportagem ou Solução apresentada:

 

Área de atuação

Prestadores de serviços de suporte de software e hardware;

Prestadores de assistência técnica de hardware;

Fabricantes com redes de assistência técnica próprias ou terceirizadas;

Prestadores de serviços e de consultoria em TI.

 

Características e Benefícios

Proporciona agilidade e flexibilidade no atendimento aos serviços internos e externos da organização;

 Permite gerenciar facilmente a comunicação e as informações dos clientes, fortalecendo o relacionamento (CRM);

 Auxilia no gerenciamento dos acordos de nível de serviços (SLA) e na medição da execução dos fluxos de trabalho;

 Gerencia o planejamento, distribuição e acompanhamento das atividades, execução e faturamento, promovendo uma efetiva redução de custos.

Gerenciamento de prestação de serviços internos e externos;

Agilidade no faturamento dos serviços prestados e dos materiais consumidos ou vendidos;

Gerencia o SLA (Service Level Agreement) para os atendimentos que possuem acordos de nível de serviço contratuais com os clientes;

Gerencia a produtividade das equipes e técnicos;

Administra acompanhamentos por ordem de serviço, enviando e-mails automaticamente;

Controla garantias de ordens e de produtos vendidos;

Permite identificar reclames, defeitos, causas e soluções;

Organiza as atividades e sequencia de execução (workflow);

Permite acompanhamento do histórico dos serviços executados e peças substituídas por produto e  por cliente;

 

Justificativa da Candidatura:

A Gestão de Serviços CIGAM foi eleita como a melhor solução, na categoria Solução na Área de Serviços, pela ASSESSPRO Nacional - Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação em 2012;

A Gestão de Serviços é um dos mais de 73 módulos hoje disponíveis no ERP CIGAM. Totalmente integrado com os demais módulos, permite montar a melhor solução personalizada para  a sua empresa.

O ERP CIGAM permite o controle de múltiplas empresas, filiais, unidades de negócio e centros de custos;

Permite o controle de redes de assistência técnica próprias e terceirizadas;

Permite que os técnicos em campo abram, acompanhem e encerrem ordens de serviço via Web;

Permite o controle dos estoques de ferramentas, peças e consumíveis em poder de cada técnico, residente ou itinerante.,

 

 

Anexos:

 

Imagens

 

 

 

 

Cases de Sucesso

 

ERP Cigam auxilia na tomada de decisão da Contatti

A Contatti, empresa especializada na comercialização de produtos na área da saúde, adotou a solução de ERP (Enterprise Resources Planning) da Cigam para cerca de 60 usuários. Com a solução, a empresa conquistou uniformidade e facilidade no acesso às informações, agilidade na tomada de decisão e integração dos seus departamentos.

Para André Souza Machado, gerente de operações da Contatti, os diferenciais do ERP Cigam são: integração e abrangência de seu sistema. “Com ele conseguimos uma melhor interação entre os setores da empresa, foi possível fazer customizações nos módulos de Serviços e Comercial, adaptando a ferramenta à nossa necessidade. Esses são fatores que facilitam o acesso às informações, padronizam os dados disponíveis e otimizam a rotina da organização. Antes do ERP Cigam, enfrentávamos problemas devido à falta de uniformidade dos conteúdos no sistema, além do volume de retrabalho gerado devido à falta de um programa integrado”, aponta.

O projeto implantado pela Cigam Vital Byte na Contatti conta com 19 módulos: DIRF; Gestão de Benefícios; Gestão Financeira; Vendas/CRM; Logística e Distribuição; Gestão de Materiais; Suprimentos/Compras; Escrita Fiscal; Contabilidade; Controle Patrimonial; Contratos; Gestão de Serviços; Custo Estrutural, Estratégia de Preços; Faturamento e Pedidos; Configurador de Produtos; Folha de Pagamento; Frequência/Acesso e BI - Indicadores.

Segundo o gerente de operações da Contatti, a empresa prevê a expansão do projeto com a implantação de novos módulos. Ele também destacou a participação da Cigam Vital Byte no projeto. “Tivemos o apoio da Vital Byte durante todo o projeto, a participação dessa unidade foi muito positiva”, afirma.
Sobre a Cigam
Fundada em 1986, a Cigam tem matriz em Novo Hamburgo (RS) e possui 33 unidades de atendimento em todo Brasil, contando com uma rede de 700 colaboradores. A empresa desenvolve um software corporativo (ERP, CRM, BI, RH e Mobile) completo que abrange diversos segmentos. Com público-alvo voltado às médias e grandes empresas, a Cigam conta com uma carteira de clientes composta por 3.500 empresas. Mais informações, acesse ao site: www.cigam.com.br

Fonte: http://www.cigam.com.br/case/61/erp-cigam-auxilia-na-tomada-de-decisao-da-contatti/

 

Teevo adota solução integrada de ERP e BI da Cigam

Novo Hamburgo, Agosto de 2012 - A Teevo Tecnologia da Evolução, empresa especializada em soluções de Tecnologia da Informação, anuncia que adotou a solução de BI (Business Intelligence) do ERP da Cigam e, com isso, ganho de agilidade no acesso à informação e na tomada de decisão, integração entre as áreas e na maior produtividade de sua equipe.
A Teevo é resultado da fusão de três empresas: ABYZ TI, MI Informática e SK Tecnologia. A companhia, além da comercialização de equipamentos para TI, oferece também serviços especializados de consultoria, projetos, suporte e outsourcing em tecnologia da informação. 
De acordo com Fábio Junges, Diretor de Operações da Teevo, a utilização das soluções de ERP e Business Intelligence da Cigam, especialmente os painéis, proporcionou à empresa algumas vantagens em relação ao modelo convencional de uso dessas ferramentas - uma vez que elas permitiram acesso em tempo real às informações corporativas e apoio na gestão da organização. “O fato de divulgarmos em tempo real as informações das diversas áreas da organização demonstra a transparência da gestão, garante agilidade na tomada de decisão, além de permitir que os usuários recebam informações que geram valor de forma recorrente. Anteriormente, essas informações tinham que ser encontradas em relatórios financeiros ou contábeis – o que demandava tempo e interrupção das atividades”, aponta Junges.
Neste projeto, foram adquiridas as soluções de ERP e BI para 60 usuários, incluindo 17 módulos ao todo: Gestão Financeira; DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte); Vendas/CRM (Costumer Relationship Management); Faturamento e Pedidos; Gestão de Materiais; Suprimentos e Compras; Escrita Fiscal; Contabilidade; Contratos; Gestão de Serviços; Estratégia de Preços; Manutenção Industrial; BSC (Balanced Scorecard) Indicadores; Controle Patrimonial; Serviços web e BI - Gestão de Resultados.
Para Junges, a opção pela adoção do ERP e BI da Cigam se deu principalmente pela facilidade de integração da plataforma (entre os módulos) e integração com o ambiente Teevo. “Utilizando a mesma interface e a mesma base de dados para qualquer transação ou acesso, temos uma equipe mais treinada, bem informada e com maior domínio sobre as ferramentas que utilizamos. Isso nos traz desempenho superior, melhor aproveitamento dos ciclos de aprendizado e redução dos custos de treinamento”, declara.
Com relação ao futuro, o Diretor de Operações da Teevo prevê novos avanços. “Ainda não estendemos a solução para os dispositivos móveis, mas temos planos de ampliar o nosso alcance a fim de agregar mobilidade e permitir o acesso à informação corporativa e tomada de decisão à distância. Além disso, está prevista a implementação de novos módulos, entre eles o Custo Estrutural, Estratégia de Preços e Planejamento de Materiais”, afirma Junges.
Tags: ERP, BI, integração e acesso à informação.

Sobre a Teevo
A Teevo é resultado da fusão de três empresas: ABYZ TI, MI Informática e SK Tecnologia. A companhia, além da comercialização de equipamentos para TI, oferece também serviços especializados de consultoria, projetos, suporte e outsourcing em tecnologia da informação. Mais informações, acesse ao site: www.teevo.com.br

Sobre a Cigam
Fundada em 1986, a Cigam tem a matriz em Novo Hamburgo (RS) e possui 32 unidades de atendimento em todo Brasil, contando com uma rede de 700 colaboradores. A empresa desenvolve um software corporativo (ERP, CRM e BI) completo que abrange diversos segmentos. Com público-alvo voltado às médias e grandes empresas, a Cigam conta com uma carteira de clientes composta por 3.100 empresas. Mais informações, acesse ao site: www.cigam.com.br

Fonte: http://www.cigam.com.br/case/60/teevo-adota-solucao-integrada-de-erp-e-bi-da-cigam/

 

 

Editar esta página (área restrita)

 

Institucional

Associados

Biografias

Depoimentos

Diretoria Nacional

Diretorias Regionais

Histórico

Internacional

Missão, Visão e Valores

Núcleos Regionais

Transparência

Contatos

Contate Nossa Assessoria

Onde Estamos

Receba nossa Comunicação

Sua Opinião

Webmaster

Associe-se!

Filie-se Já!

Quem pode se Associar

Seja um Conveniado

Seja um Patrocinador

Benefícios

Comerciais

Competitividade

Eventos

Juridico-Tributarios

Reconhecimento

Recursos Humanos

Representatividade

Salas e Auditórios

Biblioteca

Agenda do Setor de TI

Dados de Mercado

Documentos

Inscritos em Prêmiações em Andamento

Inscritos em Premiações Encerradas

Legislação

Material de Eventos

Oportunidades de Negócios

Perguntas Frequentes

Recomendações

Loja Virtual

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - ASSOCIADOS

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - NÃO ASSOCIADOS

Livro 'Juntos Somos Mais'

Na Mídia

Artigos

Clipping

Mídias Sociais

Newsletter

Notícias das Regionais

Notícias do Setor

Notícias dos Associados

Press Kit

Press Releases

Revista TI

Semana em Brasília

>
 
 
 

(C)opyright 1976 - 2016 by Assespro Nacional

Sede: SRTVS - Quadra 701 - Bloco A - Salas 829/831
Edifício Centro Empresarial Brasília
70340-907 Brasília (DF) - Brasil
Fone/Fax: +55 (61) 3201-0932

 

Layout desenvolvido por: