Página InicialBibliotecaInscritos em Prêmiações em Andamento

2014 - Iniciativa para Geração de Empregos no Setor e/ou Inclusão Digital - Multimídia Educacional

Empresa sediada no estado de São Paulo, a Multimídia Educacional participa na categoria Iniciativa para Geração de Empregos no Setor e/ou Inclusão Digital

 

Vote aqui:

VOTAÇÕES ENCERRADAS!

Para votar, clique no botão Recomendar.

 

Nome Completo da Iniciativa, Reportagem ou Solução apresentada:

Projeto Informática Educativa: Destinada às Redes Municipais de Educação

 

Descrição detalhada da Iniciativa, Reportagem ou Solução apresentada:

No Brasil há uma demanda muito forte para a inclusão digital e a administração pública tem se esforçado em levar o computador com Internet para a população, seja criando Telecentros, ou Laboratórios de Informática em escolas. Na maioria das vezes, a tentativa de inclusão digital é feita apenas colocando-se o computador e a Internet à disposição do usuário. Sem dúvida, este é o primeiro passo para a inclusão digital, porém, é necessário pensar que sem a qualificação profissional o cidadão não terá como usufruir da inclusão para a melhoria de sua vida.

Para contribuir com a inclusão digital e formação profissional do cidadão foi criado o Projeto Informática da Comunidade que, através de parcerias, chega sem custo nenhum para a população que deseja se qualificar. O ponto principal da ideia é que não basta somente dar acesso à Internet, é preciso que os cidadãos possam adquirir novos conhecimentos e dominar melhor a tecnologia para conseguir melhores empregos.

Para que esta ideia de "Inclusão Digital e Qualificação Profissional" pudesse expandir-se pelo Brasil, o Projeto Informática da Comunidade foi desenvolvido para ser um projeto social com custos mínimos apenas para o parceiro, no qual não haveria despesa alguma para o cidadão que quisesse se qualificar.

Com o tempo o projeto foi se expandindo e atendendo públicos que não estavam previstos quando foi criado, como: servidores públicos, professores e terceira idade. Hoje, diversos municípios e outras organizações são atendidos pelo projeto.

O projeto "Informática da Comunidade" apresenta os seguintes benefícios:

1.         Atendimento com custo zero para o cidadão;

2.         Cursos de Informática Básica;

1. Introdução à Informática, Linux, Windows, Pacote MS Oficce (Word, Excel Power Point), Internet, E-mail, Pacote BR Office (Writer, Calc, Impress), Noções de Digitação.

3.         Cursos de Informática para o Trabalho;

1. MS Oficce (Word, Excel, Power Point, Access), Pacote BR Office (Writer, Calc, Impress), Noções de Secretariado.

4.         Curso de Informática Avançados;

1.        Photoshop, Gimp, Corel Draw, Flash, Fireworks, Windows Movie Maker, Audacity, Dreamweaver.

5.         Certificados de Conclusão para o aluno;

6.         Controle online de boletins, notas, turmas, vagas, cursos realizados, emissão de certificado. As entidades parceiras têm acesso e podem acompanhar o correto desenvolvimento da formação profissional.

7.         Parceria com entidades e organizações que possuam laboratório de inclusão digital e que necessitem do sistema de ensino profissionalizante;

8.         Possibilidade de uso dos Telecentros e também dos Laboratórios de Informática já existentes em escolas públicas à noite e em fins de semana quando estes laboratórios não estão em uso, evitando despesas com criação de infraestrutura.

O projeto Informática da Comunidade permite que comunidades carentes, desde crianças até pessoas da melhor idade, tenham acesso a cursos interativos que promovem a inclusão digital e formação profissional, gerando igualdade de acesso à informação

 

Justificativa da Candidatura:

Com mais de 6 anos de existência, o Projeto Informática da Comunidade vem se expandindo pelo Brasil, com a missão de combater o analfabetismo digital não somente dando o acesso ao computador e à Internet, mas buscando proporcionar aos cidadãos o acesso ao conhecimento de como se usa o computador, qualificando-os para novos empregos, que em sua maioria, exigem este tipo de conhecimento.

Os cursos são interativos e individuais, permitindo que cada aluno siga no seu próprio ritmo, e em caso de dúvidas há um laboratorista capacitado para atendê-los. Com esta metodologia o Projeto facilita a entrada e o uso da tecnologia na vida das pessoas e permite que elas vivenciem experiências enriquecedoras para uma melhor qualidade de vida e que abram portas para o sucesso pessoal e profissional.

O projeto abrange vários públicos, desde estudantes de ensino médio que precisam se qualificar para o mercado de trabalho, assim como ao pessoal da terceira idade, que tem a necessidade de aprender a lidar com o computador, professores que precisam investir na formação continuada e a todos que não tiveram a oportunidade de frequentar uma escola de informática.

Hoje diversos Telecentros e escolas, espalhados pelo país, são atendidos pelo Projeto Informática da Comunidade, e se transformaram em ambientes de aprendizagem, de inclusão social e qualificação profissional.

 

Depoimentos:

 

Depoimentos do Cliente Final (aluno) :

O projeto Informática da Comunidade atua há mais de dois anos no município de Palmas (TO), no Núcleo Tecnológico Municipal Região Sul.

Abaixo segue depoimentos dos alunos que frequentaram o projeto.

 

 Adriana de Souza Rodrigues dos Reis:

“Várias histórias a partir deste curso vão ser escritas e isso é uma conquista muito grande. Pessoas que vão conseguir novas portas de emprego, aqueles que estão trabalhando vão conseguir promoção no serviço, isso veio pra dar certo...”.

 

Lucas Vinicius Pereira da Silva:

“Nossa é tão bom...Quando cheguei no curso falei meu Deus to aprendendo coisa que eu nunca imaginaria que existia, é um curso tão bom, a comunidade tem que vir participar mesmo...”

 

Geraldo Magela de Souza

“Eu era um analfabeto em termos de internet, não sabia ligar o computador, mas aqui eu aprendi, aprendi fazer e-mail, aprendi fazer planilha, um curso muito bom, um curso de fácil assimilação...”

 

Link para depoimentos de alunos

https://www.youtube.com/watch?v=GZ40QZk-nUI

Contato da Coordenadora responsável pelo projeto no local: Mafalda Mendes

 

 

Anexos:

 

 

 
 
 

Editar esta página (área restrita)

 

Institucional

Associados

Biografias

Depoimentos

Diretoria Nacional

Diretorias Regionais

Histórico

Internacional

Missão, Visão e Valores

Núcleos Regionais

Transparência

Contatos

Contate Nossa Assessoria

Onde Estamos

Receba nossa Comunicação

Sua Opinião

Webmaster

Associe-se!

Filie-se Já!

Quem pode se Associar

Seja um Conveniado

Seja um Patrocinador

Benefícios

Comerciais

Competitividade

Eventos

Juridico-Tributarios

Reconhecimento

Recursos Humanos

Representatividade

Salas e Auditórios

Biblioteca

Agenda do Setor de TI

Dados de Mercado

Documentos

Inscritos em Prêmiações em Andamento

Inscritos em Premiações Encerradas

Legislação

Material de Eventos

Oportunidades de Negócios

Perguntas Frequentes

Recomendações

Loja Virtual

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - ASSOCIADOS

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - NÃO ASSOCIADOS

Livro 'Juntos Somos Mais'

Na Mídia

Artigos

Clipping

Mídias Sociais

Newsletter

Notícias das Regionais

Notícias do Setor

Notícias dos Associados

Press Kit

Press Releases

Revista TI

Semana em Brasília

>
 
 
 

(C)opyright 1976 - 2016 by Assespro Nacional

Sede: SRTVS - Quadra 701 - Bloco A - Salas 829/831
Edifício Centro Empresarial Brasília
70340-907 Brasília (DF) - Brasil
Fone/Fax: +55 (61) 3201-0932

 

Layout desenvolvido por: