Página InicialBibliotecaInscritos em Prêmiações em Andamento

2014 - Iniciativa para Geração de Empregos no Setor e/ou Inclusão Digital - ITI Impacta

Empresa sediada no estado de São Paulo, o Instituto Tecnológico Impacta participa na categoria Iniciativa para Geração de Empregos no Setor e/ou Inclusão Digital

 

 

Vote aqui:

VOTAÇÕES ENCERRADAS!

 

Para votar, clique no botão Recomendar.

 

Site da Empresa:

http://www.itimpacta.org.br/

 

Nome Completo da Iniciativa, Reportagem ou Solução apresentada:

Centro de Capacitação e Aprendizagem Belém

 

Descrição detalhada da Iniciativa, Reportagem ou Solução apresentada:

Este projeto, desenvolvido no Centro de Capacitação e Aprendizagem Belém – CCAB propõe-se a capacitar pessoas em vulnerabilidade social de 14 a 24 anos, com deficiência e reabilitados para inserção gradual no mercado de trabalho. Promovendo assim a inclusão social e oportunizando momentos que permitam o desenvolvimento pleno do indivíduo. Esta proposta busca criar um espaço de construção de conhecimento do sujeito, da sociedade e de formação para o trabalho. Alinhando com o eixo norteador do Instituto que é aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver junto, aprender a conviver e o aprender a ser sujeito atuante na sociedade.
Oferecer capacitação profissional multifacetada e direcionada. Adaptando –o as necessidades de cada jovem e apresentando uma nova interpretação da inclusão social de acordo com a legislação. Assim estratégias pedagógicas como “o que ensinar”, “quando ensinar” e “para que ensinar”, determina os objetivos, conteúdos, procedimentos e atitudes desenvolvidos.
Para a construção desse projeto, buscamos identidade própria tendo como base à construção de um espaço de convivência para trocas de experiências, formação para a cidadania e qualificação para o trabalho.Pensando nesse público e com o intuito de modificar a sociedade e ampliar os conceitos de inclusão social e responsabilidade social é que o Centro de Capacitação e Aprendizagem Belém (CCAB) inicia suas atividades no ano de 2013.


Objetivo Primário
• Promover a inclusão digital às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e às pessoas reabilitadas, garantindo sua colocação no mercado por meio vagas disponibilizadas por empresas privadas aderentes aos projetos.
• Atendimento a pessoas em vulnerabilidade social, pripiciando o desenvolvimento e a inserção do individuo na sociedade.


Objetivos Secundários
• Desenvolvimento social a partir da apropriação autônoma das tecnologias de informação e comunicação (TICs) e da inclusão digital.
• Capacitação de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, preparando-as para inclusão no mercado de trabalho, permitindo assim a geração de renda ao portador de deficiência e sua família.
• Ampliação da cidadania.
• Popularização das tecnologias exigidas pelo mercado, do acesso e da produção de informação e conhecimentos.
• Atendimento as empresas de qualificação dos PCDs.
• Criação de uma política de conscientização empresarial, dos órgãos públicos e da sociedade como um todo.
• Desenvolvimento de mecanismos de colocação das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
• Desenvolvimento de ferramentas de monitoramento das pessoas com deficiência no mercado de trabalho de forma a avaliar seu desempenho e satisfação.

 

Justificativa da Candidatura:

Formar as pessoas com deficiência e reabilitados em um cidadão com efetiva participação na vida social, resguardando a sua dignidade, a igualdade de direitos, a importância da cooperação e do respeito; a recusa a quaisquer formas de discriminação; repudio à injustiças e agindo com responsabilidade em relação a sua saúde coletiva e ao meio ambiente.
Os atendimentos possibilitarão o desenvolvimento integral das pessoas com deficiência e reabilitados, reafirmando-se o compromisso com a defesa dos direitos e das liberdades fundamentais preconizados na CONVENÇÃO SOBRE OS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (2000) e suas famílias.
As preocupações sociais existentes no mundo globalizado, de deterioração do meio ambiente e da exclusão social de muitos seres humanos, estão há muito tempo dentre as preocupações dos fundadores do Instituto Impacta. Afinal, a maior empresa de treinamento em Tecnologia da Informação da América Latina teria a obrigação de participar socialmente para a melhora da comunidade em que está inserida e desta forma contribuir para um mundo melhor.

Editar esta página (área restrita)

 

Institucional

Associados

Biografias

Depoimentos

Diretoria Nacional

Diretorias Regionais

Histórico

Internacional

Missão, Visão e Valores

Núcleos Regionais

Transparência

Contatos

Contate Nossa Assessoria

Onde Estamos

Receba nossa Comunicação

Sua Opinião

Webmaster

Associe-se!

Filie-se Já!

Quem pode se Associar

Seja um Conveniado

Seja um Patrocinador

Benefícios

Comerciais

Competitividade

Eventos

Juridico-Tributarios

Reconhecimento

Recursos Humanos

Representatividade

Salas e Auditórios

Biblioteca

Agenda do Setor de TI

Dados de Mercado

Documentos

Inscritos em Prêmiações em Andamento

Inscritos em Premiações Encerradas

Legislação

Material de Eventos

Oportunidades de Negócios

Perguntas Frequentes

Recomendações

Loja Virtual

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - ASSOCIADOS

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - NÃO ASSOCIADOS

Livro 'Juntos Somos Mais'

Na Mídia

Artigos

Clipping

Mídias Sociais

Newsletter

Notícias das Regionais

Notícias do Setor

Notícias dos Associados

Press Kit

Press Releases

Revista TI

Semana em Brasília

>
 
 
 

(C)opyright 1976 - 2016 by Assespro Nacional

Sede: SRTVS - Quadra 701 - Bloco A - Salas 829/831
Edifício Centro Empresarial Brasília
70340-907 Brasília (DF) - Brasil
Fone/Fax: +55 (61) 3201-0932

 

Layout desenvolvido por: