Página InicialBibliotecaInscritos em Premiações Encerradas

2013 - Solução na Área de Serviços - MPEs - Bisaweb Tecnologia

Empresa sediada em Recife/PE, participa na categoria Solução na Área de Serviços - Micro e Pequenas Empresas

 

Vote aqui:

Para votar, clique no botão Recomendar.

VOTAÇÕES ENCERRADAS! AGRADECEMOS A SUA PARTICIPAÇÃO.

 

 

Site da Empresa:

www.bisa.com.br

 

Nome Completo da Iniciativa, Reportagem ou Solução apresentada: 

Sistema Inovador de Votação Eletrônica

 

Descrição detalhada da Iniciativa, Reportagem ou Solução apresentada:

O  Eleições  é  um  sistema  para  realização  do  processo  eleitoral  das  mais diversas  entidades  e  instituições,  como  ordens,  conselhos,  sindicato, associações, etc. Este sistema foi lançado em 2012 e está na versão 3.1.

O propósito é disponibilizar um sistema de eleição que permita a autonomia dessas entidades e instituições para realizarem seus processos eleitorais sem a dependência do TRE quanto à solicitação de urnas eletrônicas e treinamentos para utilização desses equipamentos.

Para tanto o Eleições é baseado em conceitos legais da legislação eleitoral tanto na sua arquitetura como em seus processos. O sistema Eleições conta com o terminal do mesário e a urna, esta em caráter inovador, conta com um monitor touch screen (sensível ao toque) que facilita o processo de voto, pois teve  sua  interface  desenvolvida  e  estudada  com  técnicas  de  usabilidade para torná-la mais amigável (na tela de votação são apresentadas as fotos

dos  candidatos,  números  e  nomes).  O  sistema  também  conta  com acessibilidade para deficientes visuais, que através de um fone de ouvido e um mouse, conseguem exercer seu direito a voto.

Do  ponto  de  vista  de  integridade  e  segurança  do  voto  o  sistema  elimina qualquer  possibilidade  de  fraude,  além  de  gravar  o voto  em  duas  mídias diferente. O sistema também agiliza o processo de apuração pois ao fim do pleito o sistema contabiliza os votos de cada urna e manda para uma central de apuração. O resultado sai em no máximo 15 minutos após da última urna encerrada.

Seguem algumas das  reportagens  que  mostraram  o  processo  e  sistema eleitoral conduzido com o sistema Eleições:

 

Veículo:  Jus Brasil / OAB-RN

Tipo: Site

Link: http://oab-rn.jusbrasil.com.br/noticias/100133697/nova-tecnologia-para-eleicao-do-quinto-constitucional-da-oab-rn

Data da publicação: 19/10/12

Reportagem:

Acontece nesta segunda-feira (22), em Natal e em sedes subseccionais, a eleição do Quinto Constitucional da OAB/RN. Seis dos vinte candidatos ao cargo irão compor a lista a ser encaminhada ao Tribunal de Justiça do Estado.

E, mais uma vez, a empresa pernambucana BisaWeb, comandada por Gerino Xavier e Ronaldo Barros, estará à frente do pleito, estreando seu novo software de eleição e garantindo a confiabilidade de todo processo. A Bisa atua em todo o país com softwares para sindicatos, associações, e conselhos de classe.

A nova plataforma eleitoral surge ainda mais moderna e segura e, além disso, mais fácil. O novo sistema conta com tela touchscreen (sensível ao toque), simplificando a escolha dos candidatos, basta apenas um toque para votar. O software já foi apresentado e aprovado pela OAB/RN e auditado pelo professor Carlos Ferraz do Centro de Informática da UFPE (CIn).

Por prezar pela transparência, a BisaWeb ainda promove a liberação do código-fonte para homologação do sistema de votação e apuração para chapas concorrentes, tornando o processo ainda mais seguro e eliminando qualquer possibilidade de fraude.

Com mais de 20 anos de experiência em eleições, sejam manuais ou eletrônicas, a BisaWeb já prestou serviços para o PT Nacional fazendo apuração paralela e consultoria em legislação eleitoral, já realizou eleições com seus próprios sistemas e equipamentos para a Central Única dos Trabalhadores, Ordem dos Advogados (de vários estados), Conselhos Regionais e sindicatos de várias categorias. A experiência a tornou gabaritada para modernizar o software de eleição eletrônica, que funciona com computadores ligados em rede.

A equipe presente no pleito será formada por 35 funcionários da Bisaweb, além de 70 mesários fornecidos pela OAB/RN. O número de aptos a votar é de aproximadamente 6.000 pessoas. Colocamos urnas em quantidade suficiente e a infraestrutura montada está adequada ao universo de eleitores, explica Gerino Xavier. Como especialista em tecnologia da informação, ele participou ativamente, na década de 90, do processo de discussão e implantação da votação eletrônica no Brasil participando de reuniões e debates no Tribunal

Superior Eleitoral.

 

Saiba mais sobre a nova plataforma:

 

Aspectos Funcionais

- Tela sensível ao toque

- Apresentação de todos os candidatos na tela, com seus respectivos nomes e

números

- Opções de voto em Branco e Nulo, além das opções "Corrige" e "Confirma"

- Emite zerésima e Boletim de Urna

- Cancela voto, caso necessário

- Encerra votação da sessão

 

Aspectos Operacionais

- Integridade dos dados

- Gravação dos votos em três mídias diferentes

- Alimentação externa via bateria

 

Veículo: Blogo do BG

Tipo: Blog

Link: http://blogdobg.com.br/oabrn-faz-votacao-impecavel-para-o-quinto-constitucional/ 

Data da publicação: 22/10/12

Reportagem:

OAB/RN faz votação impecável para o quinto constitucional

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional do Rio Grande do Norte (OAB/RN)

está de parabéns pela organização da votação para definir a lista sêxtupla que disputará o quinto constitucional. Com votação em seis pólos, o sistema de eleição eletrônica terceirizada, tendo a empresa BisaWeb como responsável, foi realizado com sucesso.

A votação transcorreu dentro da normalidade, assim como a apuração. Não houve nenhum problema durante todo o processo. Foram cerca de 6 mil advogados aptos a votar. O BlogdoBG, que deu ampla cobertura ao processo, teve acesso as informações também sem dificuldades. A OAB/RN deu um grande exemplo de organização e competência.

A eleição desta segunda-feira  custou cerca de R$ 60 mil reais a seccional potiguar da OAB.

 

Segundo o secretário-geral da OAB-RN Paulo Coutinho, esse foi o valor investido para realizar esse pleito, entre as despesas estão locação do Centro de Convenções, contratação da empresa responsável pelo software de votação, logística e pessoal envolvido na eleição.

 

Justificativa da Candidatura:

 

O software apresenta um alto grau de inovação, garante a acessibilidade para deficientes visuais e auditivos, bem como promove conforto aos eleitores analfabetos e pessoas idosas. A interface visual amigável foi construída com critérios de usabilidade.  No quesito segurança, obedece padrões internacionais de criptografia e para as parte envolvidas no processo eleitoral é garantido o direito de auditar o sistema e seus processos. 

 

Depoimentos:

"Antes do lançamento do software de eleição eletrônica, a BisaWeb já prestava apoio ao órgão durante eleições, realizando treinamento de mesários e dando suporte técnico. Com a nova plataforma, a empresa ficou responsável também pelas urnas do pleito em nossa última eleição. E serviço foi ótimo, tudo transcorreu tranquilamente, com segurança e o resultado saiu em pouco tempo. Não houve ponto negativo”.

      Carlos Rodrigues, analista de sistemas da Ordem dos Advogados do Brasil - Pernambuco (OAB/PE)

 

"A BisaWeb já presta serviços ao sindicato há bastante tempo, sempre mostrando profissionalismo. Por isso decidimos utilizar o software de eleição eletrônica desenvolvido pela empresa, e a experiência só trouxe benefícios. A rapidez e a segurança são, sem dúvidas, os pontos fortes do sistema".

    Manoel Henrique, diretor do Sindicato dos Trabalhadores nos Estabelecimentos de Ensino de Pernambuco (Sinteepe).  

Editar esta página (área restrita)

 

Institucional

Associados

Biografias

Depoimentos

Diretoria Nacional

Diretorias Regionais

Histórico

Internacional

Missão, Visão e Valores

Núcleos Regionais

Transparência

Contatos

Contate Nossa Assessoria

Onde Estamos

Receba nossa Comunicação

Sua Opinião

Webmaster

Associe-se!

Filie-se Já!

Quem pode se Associar

Seja um Conveniado

Seja um Patrocinador

Benefícios

Comerciais

Competitividade

Eventos

Juridico-Tributarios

Reconhecimento

Recursos Humanos

Representatividade

Salas e Auditórios

Biblioteca

Agenda do Setor de TI

Dados de Mercado

Documentos

Inscritos em Prêmiações em Andamento

Inscritos em Premiações Encerradas

Legislação

Material de Eventos

Oportunidades de Negócios

Perguntas Frequentes

Recomendações

Loja Virtual

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - ASSOCIADOS

Inscrição Prof. Imre Simon - 2014 - NÃO ASSOCIADOS

Livro 'Juntos Somos Mais'

Na Mídia

Artigos

Clipping

Mídias Sociais

Newsletter

Notícias das Regionais

Notícias do Setor

Notícias dos Associados

Press Kit

Press Releases

Revista TI

Semana em Brasília

>
 
 
 

(C)opyright 1976 - 2016 by Assespro Nacional

Sede: SRTVS - Quadra 701 - Bloco A - Salas 829/831
Edifício Centro Empresarial Brasília
70340-907 Brasília (DF) - Brasil
Fone/Fax: +55 (61) 3201-0932

 

Layout desenvolvido por: